30 junho 2009

Confira as manchetes da semana

Ache fácil: Boletim 023

:: Destaques do Site - 30/06/2009 ::

Temporada aberta para férias, muito São João (mesmo que julino), estreias, shows .... Que tal dar uma aquecida por aqui com as nossas últimas postagens, heim? Pegou o quentão? Ou vai um chocolate quente mesmo? Oka, seja qual for a sua opção, não deixe de "perder algumas horinhas" conosco no túnel do tempo. Afinal, ontem, hoje e sempre: o que vale mesmo é a diversão. Ainda que os últimos dias não tenham sido lá muito bem-vindos, mas eis o ciclo da vida.

E nosso resumo da mídia continua à postos com os destaques que rolaram na semana sobre nossos ídolos oitentistas. Mas, claro que deixamos o sabor da descoberta, a lembrança e tooooodas as opiniões pra você, caríssimo leitor. Portanto, participe!

Dia 1° e entramos no sétimo mês dividindo honrosamente a estrada com você e celebrando os bons momentos que esta balzaca tão saudosa nos trouxe. De volta no tempo, queremos mais, muito mais. Não é mesmo? Vem com a gente.

Alô a todos e não percam os vídeos!!!

Retrospectiva Michael Jackson
Canal 80 dá ADEUS ao rei do pop (vídeo)

Comentário pertinente ( o que falta na informação, acrescemos no comentário )
Autópsia no corpo de Michael Jackson deve ser feita nesta sexta

[30/06]
O ensaio geral dos plebeus no pub de um dos Paralamas (vídeo)
ACONTECEU: Reveja algumas datas e nomes que comporam a história dos Anos 80
Michael pode ter disco póstumo
Oba! Remake de "Footloose" já tem data nos cinemas (vídeo)
O Longo adeus: Ensaios filmados de Michael Jackson podem virar DVD (vídeo)

[28/06]
Filipinas: Rendendo homenagens ao ídolo (2007 e agora, 2009) (vídeo)
Médico de Michael Jackson diz que não é suspeito da morte do cantor (vídeo)
Futuro advogado, rockeiro e filho de Renato Russo. Precisa mais?

[26/06]
Último show reuniu Brando e Britney Spears
Michael Jackson ainda renderia mais um videogame (vídeo)
Empresa diz que fãs serão reembolsados por turnê de Jackson
Ouça a ligação para a emergência feita da casa de Michael Jackson (aúdio / vídeo)

[25/06]
Momento Retrô: Cassino do Chacrinha (1982-1988) (vídeo)
Nascem as filhas de Matthew Broderick
Ex-integrantes do New Order formam supergrupo (vídeo)
Megan Fox e Shia LaBeouf teriam um caso, diz jornal
LUTO: Michael Jackson morre em Los Angeles (galeria de fotos)

[23/06]
Em produção, 3x Renato
Band deve indenizar Xuxa em R$ 4,1 milhões por danos morais e materiais
Jornal inglês publica primeira foto de Mercy James em Londres
Ex-Menudo diz que grupo volta em 2010 com novo CD
Repeteco na trilha de "Transformers: A Vingança dos Derrotados" (vídeo)

O Longo adeus: Ensaios filmados de Michael Jackson podem virar DVD

Empresa responsável pelos shows divulgou também fotos do penúltimo ensaio para a turnê "This Is It", dois dias antes de Jacko morrer

Os ensaios do astro pop Michael Jackson para a série de 50 shows em Londres foram filmados, revelou nesta terça-feira o promotor dos espetáculos, dando a entender que poderá mostrá-los para provar que o cantor estava em bom estado de saúde.

Randy Phillips, ouvido pelo canal britânico de notícias Sky News sobre a saúde frágil de Jackson, respondeu: "é possível que em um momento ou outro divulguemos estas imagens" para mostrar que o astro estava bem.

Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho passado, em Los Angeles, aos 50 anos, jamais lançou um disco gravado ao vivo em um show, e o vídeo com os ensaios teria um valor comercial espetacular.

Phillips sugeriu ainda que a série de espetáculos prevista para Londres poderá acontecer no futuro, com a inclusão da família de Jackson e de outras estrelas ligadas ao artista.

Fonte: AFP

Oba! Remake de "Footloose" já tem data nos cinemas

"Toy Story 3" ou "Footloose" (sem Kevin)? Estreia nos EUA acontece no 1. sem. de 2010

Reveja uma das melhores cenas, sem dúvida


A Paramount divulgou a data de lançamento do remake de "Footloose - Ritmo Louco" (1984) nos cinemas norte-americanos: 18 de junho de 2010. Esta data fará com que o longa concorra com a animação "Toy Story 3", que estreia no mesmo dia.

Ainda não foram definidos os atores, mas Chace Crawford, ator do seriado de TV Gossip Girl, está cotado para viver Ren Mc Cormack, personagem de Kevin Bacon ("O Lenhador") no primeiro filme.

O original, com direção de Herbert Ross e atores como Sarah Jessica Parker ("Sex and City - O Filme") e Dianne Wiest ("Tiros na Broadway"), recebeu indicação ao Oscar como Melhor Canção Original. A trilha sonora, cujas músicas foram escritas pelo roteirista Dean Pitchford, tornou-se um imenso sucesso de vendas.

Na nova versão, dirigida por Kenny Ortega ("Abracadabra"), a história receberá coreografias inéditas e atores para contar a história do garoto da cidade grande apaixonado por dança, que enfrenta os preconceitos da sociedade.

Fonte: Cineclick

Leia também

Michael pode ter disco póstumo

O reinado de Michael também continuará à exemplo de Elvis e dos Beatles?

Michael Jackson estava com tudo engatilhado para lançar um álbum com colaborações de grandes nomes do hip hop e do pop, informou o jornal britânico The Guardian. Com isso, fica a expectiva de um disco póstumo para incentivar o já reaquecido catálogo do músico.

Parcialmente gravado em Las Vegas, o disco tem composições de Akon, Ne-Yo e Will.i.am, do Black Eyed Peas. Jackson vinha trabalhando no disco há vários anos. O cantor apostava suas fichas no álbum para reaver o prestígio que, nos anos 80, lhe valeu o título de Rei do Pop.

Há dois anos, Akon falou sobre o disco ao site do Entertainment Weekly. “É incrível. Estamos tentando algo que ele nunca fez antes, e este é o desafio. Não há muito que Michael não tenha feito. Apenas esteja preparado.”

O lançamento do álbum foi adiado por consecutivas vezes pelo músico que, aponta a imprensa internacional, dizia estar nervoso com a reação do público.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em 2007, Will.i.am disse que já existiam seis músicas prontas, e chamou de “ouro” um possível hit, de nome “I´m Still the King”.

Artista solo com maior poder de vendas - sua discografia vendeu em torno de 750 milhões de cópias ao longo de quase quatro décadas de carreira. O álbum Thriller, até hoje o maior sucesso da indústria fonográfica, vendeu mais de 104 milhões de cópias e ficou 37 semanas em primeiro lugar nas paradas norte-americanas.

Fonte: Radio Cidade Web Rock

Leia também

ACONTECEU: Reveja algumas datas e nomes que comporam a história dos Anos 80

Rock, rock, rock. Confira a seleção que rebobinamos pra você!

Post quentinho, apesar de parecer assim tão velhinho. (risos) Demorô, mas a seção 'Ontem, hoje e sempre' do rock está de volta! Notinhas coletadas e publicadas aqui, especialmente para você, leitor. Aos ídolos, com carinho. Por mais estranho, que uma ou outra notícia possa parecer. É como dizem: "falem mal, mas falem de mim". Por aí.

Colocamos então o pézinho no mês, para já ir aquecendo a memória com os fatos que fizeram história sobre a geração 80. Como falamos sobe ou na década perdida, já está valendo o BIS. Não acham? Aproveitamos o momento também para espantar para beeeeeeeem longe os maus agouros do rock. Xô, urucubaca!!! Que venha o SOM no volume máximo. Continuem conectados!

3, 2, 1 ... Volte agora ao ano de (livre escolha). Confira a seletiva abaixo:

[Sexo, Rolos e Casamentos]

U2 toca em Dublin para mais de 50 mil pessoas

[29/06/1985] Há 24 anos

Depois de fazer o show "The Longest Day", na Inglaterra, e participar de alguns festivais europeus, o U2 volta à Irlanda e toca para mais de 50 mil pessoas no Croke Park, em Dublin. No mesmo dia, o EP "Wide Awake In America" estréia na parada norte-americana, onde permaneceria por uma semana.

[Parcerias e Participações Especiais]

Elton John participa da despedida do Wham!

[28/06/1985] Há 24 anos

Elton John sobe ao palco para cantar "Candle In The Wind" junto com George Michael, durante o show de despedida do Wham! no estádio de Wembley, na Inglaterra. Dias depois, eles voltariam a se reunir no festival Live Aid.

[Prêmios e Glórias]

Cindy Lauper recebe seu diploma de colegial

[27/06/1988] Há 21 anos

Cindy Lauper finalmente recebe seu diploma do colegial da Richmond High de Nova York.

[Shows Históricos e Festivais]

Os Ramones abrem um show do U2 na Inglaterra
[22/06/1985] Há 24 anos

Os Ramones tocam no estádio Milton Keynes, em Buckinghamshire, na Inglaterra, abrindo um show do U2. Enquanto eles estavam promovendo o álbum "Too Tough Too Die", os irlandeses estavam se preparando para lançar o EP "Wide Awake In America", nos Estados Unidos.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Asia estréia no primeiro lugar da parada
[19/06/1982] Há 27 anos

O disco de estréia do Asia chega ao primeiro lugar da parada americana.

[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

O filme Blues Brothers estréia em Nova York

[18/06/1980] Há 29 anos

O filme Blues Brothers estréia em Nova York.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Bruce Springsteen lança Born In The USA
[17/06/1984] Há 25 anos

Bruce Springsteen lança "Born In The USA", álbum que se tornaria o maior sucesso de toda a sua carreira e o elevaria a uma das maiores forças do rock nos anos 80.

As informações são do Rockwave.

Redação Canal 80

O ensaio geral dos plebeus no pub de um dos Paralamas

Dobradinha nos últimos dias 26 e 27: um hora e meia para testes das músicas do novo DVD


Casa lotada, 0h45, Clemente e André X dividem os vocais de Pressão social (“Há uma espada sobre a minha cabeça”), a terceira música do show de sábado. A dois metros do baixista, o rapaz alto, de óculos e barba, pula, dança, soca o ar, canta junto: “Tenho que trabalhar/ Tenho que estudar/ Tenho que ser alguém”. No outro lado do pequeno palco do O’Rilley Irish Pub, diante de Clemente, a moça negra de cabelos trançados, toda de rosa (vestido, esmalte, anel, colar), dança devagar, de cabeça baixa, olhos fechados (sim, ela está curtindo). Philippe Seabra retoma o microfone: “Boa noite, Brasília, nós somos a Plebe Rude. Este é o ensaio do DVD que vamos gravar em agosto. Quem não gostar de alguma música, avise logo”.

É hora de Discórdia, uma das seis faixas de R ao contrário (CD lançado em 2006, 25 anos depois do primeiro show da banda) que entraram no roteiro. “Incluímos essas seis músicas para não exagerar nas coisas dos anos 1980, porque as pessoas esquecem que os anos 1980, para nós em Brasília, era vaiar a polícia, fazer música para censura. Não era bermudinha e óculos coloridos, não, falou?”, justifica (e alfineta) Philippe, antes de emendar duas daquela década, Bravo mundo novo (do álbum Nunca fomos tão brasileiros, de 1987), e Medo, do Cólera (que a Plebe gravou no disco Enquanto a trégua não vem).
Em Medo, o sempre pilhado Clemente faz o que pode no pouco espaço que lhe sobra no palco: pesa a mão na guitarra, bate cabeça, explica que colocou uma “camisinha” (um pedaço de pano) no microfone porque tomou vários choques na noite anterior. O fã de óculos e barba enlouquece, pula e grita junto com o vocalista e guitarrista. A moça de rosa também gosta, dá uns pulinhos. Lá do fundo, um homem berra: “Rock ‘n’ roll!”. “Não é Pearl Jam para vocês ficarem excitados desse jeito. É Plebe, porra!”, brinca Philippe, antes de anunciar a (boa) inédita Tudo que poderia ser. “Tenham um pouco mais de entusiasmo. Lembrem que a música desconhecida é o sucesso que você ainda não conheceu”, convoca.

Daí em diante, mais duas de R ao contrário (E quanto a você e Dançando no vazio), uma de Nunca fomos tão brasileiros (A ida) e os clássicos do EP O concreto já rachou, cantados a plenos pulmões pelos fãs, acompanhados com balançadinhas de cabeça pelos “coroas” que ocupam o mezanino na segunda das três noites de “test drive” para o DVD que será gravado em agosto no Plano Piloto (seria em Ceilândia, nos dias 10 e 11 de julho, mas eles desistiram do local por questões técnicas). Em Johnny vai à guerra, Clemente sobe na caixa de som, canta cara a cara com o fã de óculos. Em Sexo e karatê, dá o microfone para o rapaz também. “Olê, olê, olê, olê, Plebe, Plebe”, faz coro a plateia. Às 2h, com as louras do mezanino batendo palmas e a mulher de rosa já batendo cabeça, vem a saideira, Até quando esperar.

O show não foi dos mais vigorosos da Plebe (vá lá, era ensaio geral), não como a noite excelente que eles fizeram no Espaço Brasil Telecom, em outubro do ano passado. Mas Leocádia Garibaldi, a moça de rosa, manicure de 40 anos que mora ali ao lado, na 410 Sul, e acompanha o grupo desde os 20, achou tudo “maravilhoso”. O rapaz de barba e óculos, José de Arimateia Fleury Brandão, médico de 28 anos, morador de Sobradinho e fã da banda “desde que nasceu”, também saiu de lá feliz da vida: “Show da Plebe é sempre muito bom. Eles nunca decepcionam os fãs”. Ontem, a banda se apresentaria mais cedo, às 18h. Uma matinê para os fãs levarem os filhos (ou os sobrinhos emos).


No repertório:
» O que se faz
» Censura
» Pressão social
» Discórdia
» Katarina
» Bravo mundo novo
» Medo
» Remota possibilidade
» Este ano
» Tudo que poderia ser
» E quanto a você
» Johnny vai à guerra
» Sexo e karatê
» Dançando no vazio
» Proteção
» Seu jogo
» A ida
» Minha renda
» Luzes
» Brasília
» Até quando esperar

Fonte: Correio Braziliense

28 junho 2009

Futuro advogado, rockeiro e filho de Renato Russo. Precisa mais?

Família Manfredini: a irmã Carmem (também cantora), o filho Giuliano e Dona Carminha

“Não tem ninguém no Brasil hoje que não ouviu falar da Legião”, dispara o brasiliense Giuliano, hoje com 20 anos

Aos 20 anos, Giuliano tem todos os sonhos e projetos de um jovem da sua idade. Roqueiro até a ponta do cadarço do tênis, como o pai, Renato Russo, o estudante no quinto semestre de direito recebeu a reportagem do Correio para um bate-papo informal. Entre outros assuntos, ele falou da relação com o pai, de Brasília e do seu futuro profissional — quer ser produtor musical. Com vocês, Giuliano Manfredini:

O que mais te incomoda em ser filho de Renato Russo? O assédio é grande?
Antes de tudo, é um privilégio. Mas a questão não é o assédio, há pessoas que querem tirar proveito, querem lucrar em cima de você, isso é o pior de tudo. Você tem que estar sempre desconfiando das pessoas, tem que ficar sempre com o pé atrás, com os dois pés atrás. É muito ruim. Te inibe de fazer várias coisas, inclusive sair à noite. Há o medo de sequestros ou violências semelhantes.

E o que é mais bacana?
São as portas que se abrem para você. Eu sou extremamente grato ao meu pai pelo que ele fez, pela educação que ele me proporcionou.

Você praticamente não teve tempo de conviver com Renato (tinha 4 anos quando o pai morreu). Quais são suas lembranças?
São coisas comuns, ele me levando para o cinema, indo à casa dele jogar videogame. As viagens que a gente fazia, como uma para Nova York. São lembranças simples, nunca fui a um show, nunca vi ele tratando com a banda ou com o empresário.

Como o seu pai, você nasceu no Rio. Por que você escolheu morar em Brasília? O que tem de bom aqui para um jovem da sua idade?
Eu fiquei com o meu pai até os três anos, mas ele começou a viajar muito, tinha longas turnês. Como ele morava em Brasília, minha avó, Maria do Carmo, meu avô, Renato Manfredini e minha tia, Carmem Teresa, moravam na cidade, ele falou: “Então vocês tomam conta do Giuliano”. Eu amo Brasília, não penso em sair daqui.



Você acha que os jovens de hoje curtem Legião?
Claro. Legião Urbana é uma das bandas óbvias para quem quer conhecer o rock brasileiro. Não tem ninguém no Brasil hoje que não ouviu falar da Legião.

Quais as músicas da banda que você gosta?
Perfeição, Monte Castelo, Metal contra as nuvens, entre outras.

Qual a sua relação com os músicos da banda do seu pai?
Cara, isso é um assunto dos advogados. Não posso falar.

Você já teve uma banda. Já te vi tocar. Mas você optou em ficar por trás dos palcos como produtor. Por quê?
Hoje em dia para você ter uma banda, e ela fazer sucesso, é muito difícil. Percebi que o grande problema está na falta de uma produção competente. É uma área que envolve política, direito, empreendedorismo, marketing e até arte. É muito complexo e estimulante. Depois de produzir o primeiro show eu pensei: é isso que quero fazer. Tenho mais tesão em montar um espetáculo do que tocar. Agora estou investindo pesado nesse segmento.

O que você ouve?
Gosto muito do hardcore nova-iorquino, do californiano. Escuto rock ‘n’ roll clássico e as novas bandas brasileiras. New age também, mas sempre deixei espaço na cabeça para o metal, minha origem.

Você é daqueles que vivem na internet?
O MSN é a principal ferramenta de um produtor moderno. É muito mais barato. Você fecha shows, organiza seus eventos, fecha negócios. É muito mais barato. Você tem que estar o dia inteiro ligado à internet.


Fonte: Correio Braziliense

Médico de Michael Jackson diz que não é suspeito da morte do cantor

Cardiologista que teria fugido após últimos minutos com o astro depõe novamente na polícia de Los Angeles

O médico de Michael Jackson declarou na noite deste sábado, 27/6, através de uma porta-voz, que não era um suspeito da morte do artista e que passou horas tentando consolar a família do Rei do Pop.

Conrad Murray, um cardiologista que teria sido a única pessoa que estava junto de Jackson por ocasião da morte, na quinta-feira, compareceu pela segunda vez para prestar depoimento na polícia de Los Angeles na presença de seu advogado.

Segundo a porta-voz Miranda Sevcik, na ocasião, o médico "esclareceu alguns fatos inconsistentes" sobre a morte do cantor.

"Os investigadores preferem considerá-lo uma testemunha da tragédia", disse Sevcik em comunicado.

Acrescentou que Murray - que possui consultórios em Las Vegas e em Houston - permanece em Los Angeles desde a morte do músico.

"Foi na ambulância que levou o cantor ao hospital e ficou lá durante horas", afirmou Sevcik, acrescentando que "continuará cooperando completamente com as autoridades e pede orações pela família Jackson".

Segundo versões da imprensa americana, Murray teria administrado a Jackson uma injeção de Demerol pouco antes da morte.

Fonte: AFP

Leia também
@ Ouça a ligação para a emergência feita da casa de Michael Jackson
@ LUTO: Michael Jackson morre em Los Angeles

Filipinas: Rendendo homenagens ao ídolo (2007 e agora, 2009)

Presos nas Filipinas dançam mais uma vez em homenagem à Michael Jackson


Os detentos da prisão de segurança máxima de Cebu, nas Filipinas, que ficaram famosos ao fazer a coreografia do clipe "Thriller", de Michael Jackson, há cerca de dois anos, prestaram uma homenagem ao ídolo neste sábado, 27.

Comandados por Byron F. Garcia, diretor do Centro de Detenção e Reabilitação da Província de Cebu (CPDRC), os prisioneiros refizeram a dança que ficou famosa no YouTube, com mais de 23 milhões de acessos.

Desta vez, os detentos interpretaram "Ben", "I'll be there" e "We are the world". As coreografias fazem parte de uma política para recuperar o sistema carcerário de Cebu e, desde o sucesso no YouTube, passaram a ser semanais, com apresentação para turistas.

"Essa foi a maneira que encontramos de prestar nossa homenagem ao cantor. Que ele descanse em paz", declarou Garcia à imprensa.

Relembre a performance de 2007:


Fonte: Agência Estado

27 junho 2009

Sabadão e o Cadillac da Rita em Brasília (Domingão é a vez de MJ rolando)

Enquanto houver vida, vamos fazer A FESTA. Ou você vai perder Rita Cadillac cantando Rita Lee? O babado 80ista rola agora no Parque da Cidade

Festa confirmada e rolando pela cidade com uma pancada de DJ's locais para uma edição temática que rola neste exato momento no Parque da Cidade. A dançarina, sex symbol dos anos 80 divide espaço com os moderninhos das pistas brasilienses, Komka, Fernando Cunha, as irmãs Telma & Selma, entre outros.

O nome do babado? Passion, meu amor, é claro. Muita paixão e amor para celebrar a vida e espantar de vez a tristeza dos últimos dias. (Sim, sem a genialidade de Michael, pra começar). Mas, como ainda estamos bem vivinhos por aí, resta celebrar todo e cada segundo. Concordam? A hora é esta, então. Experimenta! (risos)

O agito com toque 80ista (e, por que não?) começou, às 22h e segue rolando diretamente do point Estação 10 (estacionamento do Parque da Cidade). Se estiver pela região central de Brasília e meio sem o quê fazer, corre que ainda dá tempo. (risos) Não vai perder este bunda-lelê, não é? Tá certo que com este friozinho .... Mas versão mais BRAZUCA do que esta, impossível!!!

FAÇA A FESTA!
O quê: Festa Passion (com Rita Cadillac cantando Rita Lee)
Quem: DJs Komka, Fernando Cunha, Telma & Selma, Glamour, Hellenchic e Holybitches ( é isso mesmo que você leu!)
Onde: Estação 10 (Estacionamento do Parque da Cidade)
Ingressos: R$ 15 e R$ 20 na porta
Informações: 8146.5569

===============================================
CANAL 80 - Especial Michael Jackson

E, neste domingo, é claro, a nossa homenagem, agora eterna, mais do que eterna para o "herdeiro de Elvis", mestre Michael Jackson. Apesar de toda repercussão exaustiva pela mídia, vale uma sintonizada para rever os bons momentos, ousar alguns passinhos e se não aguentar, chorar mais um pouquinho. Afinal, o legado deste REI foi mesmo incomparável. Sem dúvida ele voltaria com tuuuudo nos palcos. Portanto, não interessa assim assim a vida pessoal dele. O que queremos é vê-lo cantando e isso, ele fez muitíssimo bem, sempre dedicado aos fãs e a carreira.

Não percam, então, o programa deste domingo, de 10 ao meio-dia, na Executiva FM (101,7).
Serão 2 horas com os grandes hits do cantor desde os tempos do Jackson Five (que, aliás, já tocaram aqui pela capital nos idos de 70) até o final da década de 90. Realmente não dá pra perder. Se liguem no Ernani!!!
===============================================

Saudações, pessoal e muita vibe positiva. Sim? Na certeza de que "o show não pode parar". Apenas, e talvez, quando a última luz se apagar!

Redação Canal 80

26 junho 2009

Ouça a ligação para a emergência feita da casa de Michael Jackson

Site divulga a gravação do telefonema para o 911


O site TMZ divulgou a gravação da ligação feita da casa do cantor Michael Jackson na tarde desta quinta, 15, pedindo uma ambulância. A ligação foi feita por volta de 12h21, horário de Los Angeles. A gravação também foi divulgada pela rede de notícias CNN.

Na ligação, alguém repete várias vezes a frase "Ele não está respirando". O autor da ligação diz também que a pessoa em questão "está inconsciente" e que há um médico no local.

"Estamos com um senhor aqui que não consegue respirar, está incosnciente, ele tem 50 anos", diz a pessoa que fez a ligação, dando o endereço da casa. O atentende do serviço de emergência continua fazendo perguntas e avisa que o resgate já está a caminho.

"Onde ele está?", pergunta o atentende, que ouve a resposta: "Ele está na cama". O atentende então orienta para que o paciente seja colocado no chão e diz que vai orientar a pessoa a prestar os primeiros-socorros. "Estamos tentando reanimá-lo, mas ele não responde", diz a pessoa.

Michael Jackson morreu na tarde desta quinta-feira, 25, após uma parada cardíaca. Ele foi levado pelos paramédicos a um hospital de Los Angeles, mas não resistiu. O cantor tinha 50 anos.

Fonte: EGO

Empresa diz que fãs serão reembolsados por turnê de Jackson

Operação será feita "sem estardalhaço", segundo presidente da AEG Live

O site de venda e troca de ingressos Viagogo, parceiro oficial da produtora AEG Live, anunciou nesta sexta-feira que todos os ingressos para os shows de Michael Jackson em Londres comprados por meio de sua página serão reembolsados. De acordo com o presidente da empresa, Eric Baker, o reembolso será feito "sem formulários, sem estardalhaço", diretamente aos fãs. As informações são do site G1.

Centenas de milhares de pessoas esperam nesta sexta-feira ser informações sobre como receber um reembolso pelos ingressos que compraram para os quase 50 shows que Jackson faria em Londres entre 13 de julho próximo e fevereiro de 2010.

O cantor de 50 anos morreu nesta quinta-feira, em um hospital de Los Angeles, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa. Uma autópsia no corpo de Jackson está sendo realizada desde o final da manhã desta sexta para tentar determinar a causa da morte. Resultados do exame toxicológico, no entanto, podem levar mais tempo.

Os responsáveis pelos shows na capital britânica, da empresa AEG Live, disseram que poderiam dar informações sobre o reembolso de ingressos ao longo do dia. O site Seatwave, que vendeu cerca de 10 mil ingressos, já divulgou em sua página o procedimento para os clientes solicitarem reembolso. É necessário preencher um formulário, que deve ser enviado para a empresa.

A empresa Ticketmaster, a primeira a vender os ingressos, ainda não divulgou como será feito o ressarcimento. Em nota, anunciou que "não há informações oficiais neste momento. Assim que tivermos qualquer informação, vamos contatar imediatamente os consumidores que reservaram ingressos pela Ticketmaster ou pelo GET ME IN [serviço de venda de ingressos entre fãs]".

Esta semana, a AEG Live tinha posto à venda ingressos adicionais para os shows, cuja corrida programação, tinha despertado temores de que o artista não pudesse cumprir todos os compromissos.

Fonte: EFE

Autópsia no corpo de Michael Jackson deve ser feita nesta sexta

Mesmo com autópsia, causa da morte do cantor Michael Jackson só poderá ser determinada após exames toxicológicos

O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta, 25, aos 50 anos, deve passar por uma autópsia nesta sexta, 26, que irá determinar a causa de sua morte.

Mesmo com o procedimento marcado para hoje, a conclusão final sobre o que levou o cantor à morte só poderá ser determinada após testes toxicológicos, que costumam demorar dias e, algumas vezes, semanas para serem concluídos.

Michael morreu às 14h26 (18h26 de Brasília) desta quinta vítima de uma parada cardíaca. Socorrido por paramédicos de Los Angeles, ele passou por procedimentos de reanimação, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Ele tinha 50 anos, em uma vida marcada por sucessos, extravagâncias e casos de polícia.
A polícia de Los Angeles abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram à repentina morte do cantor, poucos minutos após seu internamento.

"Acredita-se que ele sofreu uma parada cardíaca em casa. Mas a causa da morte é desconhecida até que sejam divulgados os resultados da autópsia", disse o irmão de Michael, Jermaine.

Parada cardíaca é um ritmo cardíaco anormal que faz com que o coração pare de bombear sangue para o corpo. Ela pode ocorrer após um ataque cardíaco ou ser causada por outros problemas no coração.

Fonte: Folha Online

Venda de discos de Michael Jackson no Reino Unido dispara

Página britânica da Amazon põe 14 trabalhos de MJ entre os 20 mais vendidos nesta sexta; google e twitter também sofreram sobrecarga de acessos

A venda de discos de Michael Jackson disparou no Reino Unido após sua morte nesta quinta-feira nos Estados Unidos e 14 de seus trabalhos estão nesta sexta entre os 20 mais vendidos da loja pelo site da Amazon. Amazon.co.uk. O aumento das vendas foi notado especialmente porque nos últimos anos elas tinham diminuído, devido à falta de novos discos e por causa dos problemas pessoais do artista.

Após esse período de indiferença por parte do público, o interesse por sua obra tinha voltado a ser despertado após o anúncio de uma série de megaconcertos previstos para Londres. Hoje, a lista de sucessos da página britânica da Amazon era liderada pelo primeiro álbum solo de Michael, "Off the Wall", com canções como "Don't stop 'til you get enough" e "She's out of my life".

Em seguida estava "Bad", de 1987, e na terceira posição "Thriller", o álbum mais vendido da história da música. Seu álbum de estúdio mais recente, "Invincible", ocupava o nono lugar, e a coletânea "King of Pop" estava em oitavo. Por outra parte, a morte do ícone do pop também levantou na Grã-Bretanha uma atividade frenética na internet.

Além de várias buscas no Google de informação sobre sua morte, no Twitter, uma das páginas mais populares neste país, logo após sua morte foi registrado 22,6% de mensagens dedicadas a ele. Um dos que usou essa rede social para se expressar foi o ministro britânico de Assuntos Exteriores, David Miliband, que escreveu que nunca alguém tinha chegado tão alto, mas caído tanto depois. A rede pública BBC informou que o tráfico em seu site foi 48% mais alto do que o habitual às 4h, pouco depois do anúncio da morte de Michael.

Fonte: EFE

Michael Jackson ainda renderia mais um videogame

Quase 20 anos após "Moonwalker", novo jogo seria lançado no final deste ano


Quase 20 anos após o lançamento do jogo “Moonwalker”, o cantor Michael Jackson pode voltar a ser a estrela em um novo videogame. A empresa do artista, MJJ, está desenvolvendo um novo jogo em que os participantes podem interagir com as músicas de Jackson e com suas clássicas coreografias.

O novo jogo ainda não tem título definido e não foram divulgados detalhes sobre o lançamento. Segundo sites especializados em videogames, o lançamento deve ser ainda no final deste ano.

Em 1990 a empresa SEGA lançou o jogo “Moonwalker”, baseado no filme de mesmo nome. No jogo o participante tinha que ajudar Michael Jackson a soltar crianças mantidas como prisioneiras por homens maus.

Fonte: Canal Pop

Último show reuniu Brando e Britney Spears

"Que outro músico reuniria Macaulay Culkin e Liza Minelli na plateia e Marlon Brando e Britney Spears no palco?", relembra repórter da Folha

Assisti ao último show de verdade que Michael Jackson fez, no dia 7 de setembro de 2001, no Madison Square Garden, em Nova York. Era uma sexta-feira, quatro dias antes da data que jogaria o mundo no novo milênio a golpes de aviões e prédios desabados.

Cerca de 46 mil pessoas pagamos para ver a celebração de seus 30 anos como artista solo.

A apresentação foi puro Michael Jackson, com todas as bizarrices que o caracterizaram nos últimos anos de vida. Que outro músico reuniria Macaulay Culkin e Liza Minelli na plateia e Marlon Brando e Britney Spears no palco?

Mas estavam lá as músicas, danças e passos que marcaram gerações de fãs e músicos e o tornaram o Rei do Pop.Reunidos para a ocasião, os Jackson Five, então só The Jacksons, cantaram clássicos como "ABC" e "I'll Be There". Michael cantou "Billie Jean" sozinho e "The Way You Make Me Feel", "Black or White" e "Beat It" em duetos.

A próxima vez que eu o veria ao vivo já seria num tribunal de Santa Maria, na Califórnia, cidadezinha ao lado de seu rancho de Neverland, em 2005, onde ele respondia a acusações de ter abusado sexualmente de um menor de idade.

Todos usávamos os obrigatórios paletó e gravata. A única pessoa que destoava do grupo era ele. E ele vestia uma calça de pijama.

Sérgio Dávila, de Washington.

Fonte: Folha de S. Paulo

Médicos tentaram reviver Jackson durante uma hora

Porta voz da família diz que Michael andava tomando medicamentos para entrar em forma; causa oficial do óbito só sairá com a autópsia

Os médicos da emergência tentaram durante mais de uma hora reanimar Michael Jackson, após o cantor sofrer uma parada cardíaca em sua residência, revelou na noite desta quinta, dia 25, Jermaine Jackson, irmão do astro pop e porta-voz da família.

Michael teria sofrido uma parada cardíaca, mas a causa oficial do óbito só será divulgada após uma autópsia, disse Jermaine durante uma entrevista coletiva sobre a morte inesperada do cantor.

"Seu médico pessoal, que estava com ele no momento, tentou reanimá-lo. Fizeram o mesmo os socorristas que o levaram para o hospital Ronald Reagan da UCLA (Universidade da Califórnia, em Los Angeles)", destacou Jermaine entre lágrimas.

Irmão de Michael dá entrevista em Los Angeles

"Após chegar ao hospital, às 13H14 local (17H14 Brasília), uma equipe de médicos, que incluía cardiologistas, também tentou reanimá-lo. Por mais de uma hora tentaram, mas não conseguiram. Nossa família pede à imprensa que respeite nossa vida privada durante este difícil momento", disse Jermaine Jackson.

Segundo um advogado ligado à família, Michael Jackson tomava vários medicamentos para entrar em forma visando realizar uma série de concertos no próximo mês, em Londres, que marcariam sua volta aos palcos.

O advogado Brian Oxman destacou que o uso destes medicamentos preocupava a família, já que vários membros do staff de Jackson tinham autorização para obter estas drogas. "Não sei exatamente os remédios que ele tomava, mas as informações de que dispomos indicam uma ampla gama" de medicamentos, disse Oxman.

Fonte: AFP

25 junho 2009

Canal 80 dá ADEUS ao rei do pop

"In memorian" : cala-se uma das vozes mais ENTOADAS pela geração 80


Relembre "Billie Jean" e outros clipes

Paramos a noite, a fome, tuuudo, para interromper esta quinta, com uma péssima e surpreendente notícia. Entro no Twitter e vejo falatório sobre Michael, procuramos nos jornais e .. lá está: Michael JAckson morto. Será? Ninguém confirma. Propaganda eleitoral interrompe e, finalmente, para quem não acessa TV a cabo, a confirmação dada pela CNN e, posteriormente, pela Globo.

Por quê? Como? Aonde está a família? Foto, imagens dele no hospital? Nada. Muito pouco. A pessoa atrás da máscara revela-se para nós como uma lenda que, com certeza, deixará saudades. Bons tempos, graaaaandes lembranças e agora, aos 50, o fim de uma era. Será que o pop (soul, black music ...) terá tamanha energia novamente?

Mas, poxa, Michael. Você realmente foi CEDO! Jovem, malhando para a nova turnê. Ele, que 10 anos longe dos palcos, queria agora retomar os shows. Enfim, perdermos novos passos, o derradeiro adeus (em alta) na nova série de concertos, apesar do recorrente estado financeiro.

Veja sobre Jacko (ao vivo) na Globonews:



Agora, bomba pela mídia o corre-corre para homenagear os 45 anos de carreira de Michael. O Fantástico fará um especial, é claro. Na Band está rolando por agora, às 22h50. E, a MTV, tá jogando news em tempo real. Acesse a vigília pelo site. Segundo a mídia, até Madonna (considerada "do mal" por Michael) chorou.

Destacamos a programação do Multishow sobre MJ (potencialmente com reprise)
Dia 25, Quinta – Programa Especial sobre a vida do cantor, às 22h
Dia 26, Sexta - TVZ especial com clipes de Michael, às 10h e 19h
Dia 26, Sexta – Especial com o impacto da morte do cantor na música, às 22h

Ainda pelo Twitter, o depoimento de algumas celebridades:
Lindsay Lohan - Não, Oh Meu Deus! Envio meu amor e rezas para Michael e sua família... Me sinto doente
Pete Wentz - Orações e pensamentos com Michael Jackson... Eu não tinha esperanças que essas notícias poderiam se tornar verdade.
Kim Kardashian - Eu estou chocada com a morte do Michael Jackson. Eu amo a família Jackson, minhas orações para toda família.
Ashton Kutcher - Oro pelo os seus filhos
John Mayer - Estava dentro do estúdio. Perdemos a maior unidade POP. RIP
Miley Cyrus - Michael Jackson era a minha inspiração. Amor
Ludacris - A música e seu Legado viverão para sempre. Minhas orações para a família dele. RIP
MC Hammer - Eu não tenho palavras... Eu amava Michael Jackson RIP
Kelly Rowland - Este é um dias mais tristes da minha vida. NÓS SENTIREMOS A SUA FALTA

Descanse em paz, Michael! E, obrigada pela sua grandiosidade na música.

Com informações da MTV.

Redação Canal 80

Nossa retrospectiva:
@ LUTO: Michael Jackson morre em Los Angeles
@ Michael Jackson usará figurino incrustado com 300 mil cristais em nova turnê
@ Michael Jackson quer criança deficiente em seus shows
@ Michael Jackson ganha mais uma estátua de cera
@ Endividado, Michael Jackson gasta US$ 4 milhões em estátua
@ Michael Jackson faz o 'V' da vitória para a imprensa
@ Seleção YouTube: Coca x Pepsi e o fenômeno Michael Jackson
@ Michael Jackson está com câncer de pele
@ Atriz de "Thriller" processa Michael Jackson (vídeo)
@ Rihanna à lá Michael Jackson?
@ Leilão de 1,4 mil artigos de Michael Jackson é cancelado
@ Lionel Richie aconselha Michael Jackson a só pensar na música
@ Shows de Michael Jackson terão mágicas de David Copperfield
@ ACONTECEU: Michael Jackson quer adotar uma criança
@ "Doutor Morte" quer plastificar Michael Jackson
@ Assista vídeo da coletiva de Michael Jackson
@ Michael Jackson teve de passar por avaliação física para fazer shows
@ ACONTECEU: O dia em que "Thriller" alcançou o topo (vídeo)
@ Músico cameronês Manu Dibango não desistirá do processo contra Michael Jackson
@ Michael Jackson foi infectado por superbactéria, diz jornal
@ ACONTECEU: Michael Jackson autoriza musical na Broadway
@ ACONTECEU: Michael Jackson vira boneco de luxo
@ Museu de cera de Nova York exibe estátua de Michael Jackson
@ Você se lembra da música "We Are The World"?
@ Site divulga fotos extraídas da ficha criminal de famosos
@ Michael Jackson quer escrever autobiografia, diz revista
@ Michael Jackson se converte ao islamismo e se torna "Mikaeel"

LUTO: Michael Jackson morre em Los Angeles

Astro do pop sofre parada cardíaca e morre após entrar em coma profundo nesta quinta, dia 25


O astro da música pop Michael Jackson morreu, nesta quinta, 25, em Los Angeles, nos Estados Unidos, de acordo com a imprensa americana.

Segundo com o jornal Los Angeles Times, o cantor, que tinha 50 anos de idade (51, no dia 29 de agosto), foi levado às pressas na tarde desta quinta, para um hospital após sofrer uma aparente parada cardíaca.

Citando um capitão do corpo de bombeiros de Los Angeles, a publicação afirma que, no momento em que os médicos chegaram à casa do cantor, ele não estava respirando.

Antes que Jackson chegasse ao hospital, os médicos teriam tentado realizar uma reanimação cardiorrespiratória no cantor.

Ele teria chegado ao hospital já em coma profundo.

Uma série de shows de Michael Jackson estava prevista para ter início no dia 13 de julho, em Londres.

O músico tinha um histórico de problemas de saúde e há 12 anos não finalizava um show. Michael deixa três filhos: Joseph Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Jackson II.

Fonte: BBC Brasil

"Splash" e "Platoon" são o destaque desta quinta, 25, na TV

Filmes de 1984 e 1986, respectivamente, serão exibidos hoje na TV aberta. Anote na agenda!

Em meio à amores impossíveis e horrores da guerra, navegamos mais uma vez por terras longínquas para trazer à você, caro leitor, dois filmes que estarão nesta quinta na TV aberta. Com certeza você já ouviu falar. Portanto, vale a pena rever. (risos)

A primeira seleção vem de 1984 e traz Tom Hanks bem novinho ao lado da bela atriz (praticamente muda, ou melhor, ininteligível no filme), Daryl Hannah. Sim, a mesma que também fez par romântico com Kevin Bacon em "Footloose". Lembrou? Ah, sim. No filme matamos saudades também do queridíssimo e sempre divertido, John Candy. Noooossa, que saudades!!!

O segundo filme, mistura ação e realidade para recontar as lembranças da guerra sob um olhar crítico de ex-combatente (já que o diretor foi soldado no front) da ofensiva norte-americana sobre território vietnamita. Platoon, conta a história de um pelotão, que é dividido em dois subgrupos para avançar ora sobre vietcongues, ora sobre civis. Erro fatal este último. Na fita, talentos como Charlie Sheen e Jhonny Deep davam seus primeiros passos. O filme, de Oliver Stone, Oscar de melhor filme e diretor, faz parte de uma trilogia sobre a guerra do vietnã que se encerra com "Entre o Céu e a Terra”, nos anos 90, passando por “Nascido em 4 de Julho”, com um Tom Cruise barbudo e de carreira de rodas, em 1989.

Agora, vejamos as sinopses. E, na sequência, os horários.



"Splash, uma Sereia em Minha Vida"
Allen, 8, ao passear de barco com a família cai na água e vê uma menina. Vinte anos depois, uma loira linda e muito misteriosa aparece para ele e os dois vivem um grande romance. Mas ele não sabia que ela era uma sereia. Um cientista descobre o caso e a prende para realizar exames. Allen, assustado, resolve assumir o seu amor, resgata a sereia dos cientistas e foge para o mar com ela.


"Platoon"
Um jovem idealista, abandona a universidade e se alista voluntariamente para combater no Vietnã, mas carrega um total despreparo para agir os campos de batalha, como a maioria do contingente militar americano. Aos poucos ele começa a perceber que suas atitudes idealistas não significam nada naquele lugar e vai se tornado tão selvagem como todos os que estão lá. Quando o pelotão (platoon) é dividido em dois grupos, um comandado pelo sanguinário sargento Barnes e o outro pelo idealista sargento Elias, a tropa é obrigada a tomar partido na luta entre dois sargentos. O jovem Chris se identifica com Elias e se une a ele numa luta interna contra o facínora Barners. A violência explode quando um dos sargentos perde a cabeça e massacra um pobre vilarejo.

Anote aí!
"Splash, uma Sereia em Minha Vida"
25/06
14h45, SBT
Cinema em Casa

"Platoon"
25/06
22h, Band
Top Cine

E, boa viagem!!!

Redação Canal 80

Megan Fox e Shia LaBeouf teriam um caso, diz jornal

Astros de "Transformers' tem sido vistos juntos constantemente

Os atores Megan Fox e Shia LaBeouf, protagonistas do filme "Transformers: Revenge of the Fallen", estariam revivendo romance. Segundo o jornal "Daiy Mail", a dupla tem sido vista junta fora dos eventos promocionais de lançamento do longa, em clima de cumplicidade.

No último dia 20, por exemplo, o suposto casal foi clicado tomando café. Logo depois, a atriz foi a uma sessão de fisioterapia. O carro da atriz foi visto diante da casa do ator às 7h da manhã de domingo, diz a publicação. A dupla deixou a casa às 8h - segundo o jornal, não "ficou claro" se Megan passou a noite na casa do ator ou se apenas chegou cedo na casa dele. No último dia 18, Megan teria sido vista ao lado do ex-noivo.

Fonte: EGO

Leia também

Ex-integrantes do New Order formam supergrupo

Bernard Summer e Stephen Morris de banda nova

Sem Peter Hook, New Order muda de nome, lança CD em outubro e cai na estrada ainda este ano


Os ex-New Order Bernard Sumner, Stephen Morris e Phil Cunningham se juntaram a Alex James, do Blur, para formar o Bad Lieutenant.

A notícia foi dada à BBC por Sumner, que adiantou que o primeiro álbum da banda sai em outubro. O vocalista contou que está muito orgulhoso do trabalho e que o grupo pretende cair na estrada ainda este ano.

O projeto tomou forma com a saída tumultuada do baixista Peter Hook do New Order, em 2007. De acordo com Sumner, por conta do comportamento de Hook, a banda acabou se dividindo: "Nos separamos em duas facções, a que tem Stephen, Phil e eu, e a outra, com Peter Hook. Ele basicamente largou a banda. É tudo o que tenho a dizer".

Fonte: IG

Michael Jackson usará figurino incrustado com 300 mil cristais em nova turnê

Novo lote de ingressos já a venda desde esta quarta, 24; fãs cadastrados no site oficial poderão ser sorteados para compra das entradas

Uma das peças do figurino que o cantor Michael Jackson vai usar durante a turnê em Londres será incrustada com 300 mil cristais Swarovski, informou o site especializado em música NME.

Um novo lote de ingressos para a turnê estará a venda a partir desta quarta, dia 24. Os fãs que se registraram no site oficial da turnê serão submetidos a uma espécie de sorteio para poder comprar as entradas.

Jackson iniciará a turnê na O2 Arena no dia 13 de julho.

O ator Lou Ferrigno, que interpretou o Incrível Hulk em uma série de TV dos anos 1970, é o responsável por preparar o físico de Michael Jackson para as apresentações.

Fonte: Folha Online

Nascem as filhas de Matthew Broderick

Ao lado da esposa, Sarah Jessica Parker, ator divulga nome das gêmeas

Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick disseram nesta terça, dia 23, que estão felizes em anunciar a saudável chegada de suas duas filhas, segundo o site da revista People. As gêmeas nasceram nesta segunda, 22, em Ohio.

"Os bebês estão lindos e a família inteira está nas nuvens", disseram. As meninas nasceram por volta das 21h, no hospital regional East Ohio, em Martins Ferry.

Marion Loretta Elwell pesa aproximadamente 2,267 kg e Tabitha Hodge Broderick 2, 721 kg.

Sarah Jessica Parker, 44 anos, e Matthew Broderick, 47, tiveram as gêmeas com a ajuda da mãe de aluguel Michelle Ross. O casal já tinha um filho, James Wilkie, 6.

Fonte: Terra

Leia também

Momento Retrô: Cassino do Chacrinha (1982-1988)

Gravações: Fila de interessados para plateia dava volta no quarteirão


Reveja trechos do programa


Você sabia que as mulheres tinham preferência para entrar nas gravações do programa Cassino do Chacrinha (1982)?

Pois é. O programa era gravado no Teatro Fênix, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ordem era lotar o auditório com mulheres. Homens só entravam se sobrasse lugar, o que era raríssimo.

Horas antes das gravações começarem, a fila de interessados em garantir um espaço no estúdio do Cassino já dava voltas no quarteirão. Todo sábado, até junho de 1988, quando Chacrinha morreu, era a mesma confusão - e a mesma alegria.

O Cassino do Chacrinha era um programa de auditório com atrações musicais e show de calouros, com a direção de José Aurélio “Leleco” Barbosa, filho do apresentador, e de Helmar Sérgio.

Fonte: Globo.com

Leia também
@ "Alô, Alô, Terezinha" chega às telonas em outubro

23 junho 2009

Repeteco na trilha de "Transformers: A Vingança dos Derrotados"

Novo single do Linkin Park é carro-chefe na trilha sonora de "Transformers 2"; Shia LaBeouf, astro do filme, estreia na direção em clipe de rapper

O novo single do Linkin Park, "New Divide", trilha sonora de "Transformers: A Vingança dos Derrotados", já lançado via iTunes e nas rádios norte-americanas está disponível também para audição no site do filme. A banda norte-americana já havia contribuído para a primeira fita da franquia dirigida por Michael Bay, com o single "What I've Done". Green Day e Nickelback também ilustram a trilha do filme.

A trilha será lançada oficialmente nesta terça, 23 - semana em que "Transformers: A Vingança dos Derrotados" entra em cartaz ao redor do mundo. No Brasil, algumas salas jogaram a estreia para o dia 24.

No vídeo abaixo, os integrantes do Linkin Park falam sobre a nova faixa e apresentam cenas inéditas do filme:



Shia LaBeouf dirige rapper
Shia LaBeouf fez sua estreia como diretor de clipes musicais, com o vídeo da faixa "I Never Knew You", do rapper conterrâneo Cage. De acordo com o site da MTV EUA, a mão soturna do ator na direção levantou comparações com o clipe de "3 A.M.", em que Eminem encarna um serial killer. Mas, a parceria LaBeouf e Cage ganharia de lavada no quesito "obscuridade".

Fonte: Revista Rolling Stone

Ex-Menudo diz que grupo volta em 2010 com novo CD

Turnê teria início em fevereiro; no repertório, os grande sucessos do grupo

Charlie Massó, integrante da formação original do banda portorriquenho Menudo - sucesso na década de 80 - diz que o grupo estará de volta em fevereiro de 2010. Nos planos, há uma turnê internacional que começaria em Porto Rico e passaria pelas principais capitais brasileiras. A volta do Menudo também resultaria em um disco ao vivo, com duas canções inéditas de estúdio.

Charlie Massó, Ray Reyes e Ricky Melendez, que integravam a banda na época da primeira vinda ao Brasil, mais Johnny Lozada, Rene Farrait e Miguel Cancel formariam o grupo. A diferença é que agora eles não querem se apresentar sob o título de El Reencuentro, como fizeram nos últimos dez anos. “Pode ser que a gente use o nome Menudo mesmo. Tem uma geração que não nos conhece e outra que tem muita saudade. Vamos tentar ser Menudo outra vez”, diz Charlie por telefone, de Porto Rico.

“Já estamos nos preparando para isso. Hoje, sou um quarentão. Faço exercícios cardiovasculares para conseguir fazer mais de duas horas de show, com 28 músicas na sequência, sem intervalos” completa o cantor. O músico faz questão de adiantar que o repertório da volta, mesmo que não esteja totalmente fechado, vai contemplar os grandes sucessos do grupo. “Vamos modernizar os arranjos, mas a poética será a mesma. O público não vai se arrepender”, garante Charlie. Sobre o Brasil, o cantor diz sentir muita saudade.

Fonte: Agência Estado

Leia também
@ Menudo prepara novo disco

Jornal inglês publica primeira foto de Mercy James em Londres

Menina foi ao centro de Cabala com Madonna e os irmãos

O jornal inglês "Daily Mail" publicou a primeira foto de Mercy James em Londres. A menina, de quatro anos, que chegou à cidade no último dia 20, já teve seu primeiro compromisso, digamos assim, como filha da cantora Madonna no mesmo dia. Junto com a mãe e os novos irmãos, Lourdes Maria, Rocco e David Banda, Mercy foi ao centro de Cabala.

De acordo com a fonte da publicação, a menina parecia não estar entendendo o assédio. "Ela estava ligeiramente confusa. Não é uma surpresa, já que foi armado um circo à sua volta nos últimos dias. Há um ou dois dias atrás, ela ainda estava no Malaui e agora ela está no meio de Londres sem seus amigos", contou.

Fonte: EGO

Leia também

Band deve indenizar Xuxa em R$ 4,1 milhões por danos morais e materiais

Apresentadora participou de audiência contra emissora que divulgou fotos dela nua

Xuxa contou com um apoio muito especial nesta segunda, dia 22, durante a audiência que move contra a TV Bandeirantes, que divulgou imagens da apresentadora nua. É que o ator Luciano Szafir fez questão de acompanhar a amada no fórum, no centro do Rio, e ficou ao seu lado todo o tempo, inclusive na hora da saída, quando o assédio em cima dela foi mais intenso, e Szafir teve que ir para o chamado corpo-a-corpo junto com os seguranças.

O juiz decidiu o processo em favor da apresentadora e determinou o pagamendo de R$ 4 milhões (ela tinha pedido R$ 5 mi) referentes a danos materiais e R$ 100 mil por danos morais. A causa ainda cabe recurso por parte da emissora.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em nota, Xuxa afirmou que mostrar as imagens à tarde era "falta de respeito", pelo público para o qual ela trabalha. "Isso dá margem para as pessoas continuarem me julgando. Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado. Além disso, o programa foi exibido no horário da tarde, quando crianças assistem televisão", disse ela.

Anteriormente, o filme "Amor, Estranho Amor", de 1982, no qual Xuxa contracena em cenas sensuais com um garoto de 12 anos já havia sido proibido judicialmente de ser exibido.

Com informações do EGO e da Revista Imprensa.

Redação Canal 80

Leia também

Em produção, 3x Renato

Cantor é personagem de três longas, entre eles o doc "Rock Brasília", filmado nos anos 80

Renato Russo será personagem de três filmes que estão em fase de produção. Dois deles são de ficção: "Faroeste Caboclo", de René Sampaio, e "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura. O terceiro é o documentário de Vladimir Carvalho "Rock Brasília", que terá Renato como uma de suas figuras mais importantes. "Somos Tão Jovens" vai retratar a fase inicial do roqueiro na capital, mesmo período descrito no livro do jornalista Carlos Marcelo: "Renato Russo, o filho da revolução".

"É realmente um período fantástico, em que uma turma de rapazes brasilienses adotou a rebeldia punk para confrontar a caretice da cidade nos anos finais da ditadura", disse Fontoura. Foi nessa época, na banda Aborto Elétrico e depois em atuação-solo no show O Trovador Solitário que Renato criou alguns dos seus maiores êxitos: "Que país é este?", "Geração Coca-Cola", "Música Urbana", "Tédio" e "Eduardo e Mônica". Tudo isso antes de criar a banda Legião Urbana e deixar Brasília para se tornar ídolo da juventude brasileira da época.

René Sampaio, cineasta brasiliense, escolheu um caminho original para falar do roqueiro. "Faroeste Caboclo" contará a história de João de Santo Cristo, personagem da música homônima criada por Renato Russo no início de sua carreira. Quem assina o roteiro é ninguém menos que Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, livro que se transformou no grande sucesso filmado por Fernando Meirelles.

Já Vladimir Carvalho prepara o documentário "Rock Brasília", título autoexplicativo para um filme que quer enfocar a trajetória de bandas surgidas na Capital Federal como Paralamas do Sucesso, Plebe Rude e Capital Inicial. Vladimir está processando um material gravado por ele nos anos 1980, no qual constata que a maior parte dos roqueiros era filha de diplomatas ou políticos de Brasília. Um dos grandes trunfos do projeto é uma entrevista inédita realizada com Renato Russo.

Fonte: Agência Estado

Leia também

21 junho 2009

Reveja agora os clique da Semana!

Ache fácil: Boletim 022

:: Destaques do Site - 21/06/2009 ::

Temporada de férias, shows e mais estreias pipocando. Na TV ou nos cinemas, o mês promete diversão para toda as idades. Claro que falamos aqui dos altinhos, mas vale também para os ecléticos e público antenado, independente da época ou idade.

Começando bem a semana, dedicamos um post especial do que vem por aí. Alô, alô ... Chacrinha! Que saudades!!! Na pista, aterrisagem livre para Harrison Ford, Titãs, Herbert Vianna, Michael Jackson e Jesus Luz. Voltamos com mais fofoquinhas e holofotes postados para essas beldades (nem tão ao pé da letra, é claro). Diretamente dos (ou em memória aos) anos 80, você confere tudo agora. Só aqui, no Canal 80.

Acesse já as últimas matérias publicadas:

Canal 80
Nas ondas do Twitter com duas figuras 80istas
DICA DO MÊS: Promoção Rotação 80 & 90

Comentário pertinente ( o que falta na informação, acrescemos no comentário )
Feriadão bombado na TV e nas pistas!!! (veja a crítica de Rubens Edwald Filho)
Seleção YouTube: "Back to the 80's"
Testes de elenco para “Faroeste Caboclo” acontecem mês que vem em Brasília

[21/06]

Na TV: Entre no cérebro de Sting e apaixone-se pela música
Depeche Mode anuncia locais de shows no Brasil
Senta que vem muito mais pra você!!

[20/06]

Clipe selecionado: "Casanova" (1983)
Discoteca: Relembre os discos mais importantes da história do rock nacional
Longe das telas, a aventura de Schwarzegger
Derrotados contra-atacam nesta terça, dia 23, nos cinemas

[19/06]

Michael Jackson quer criança deficiente em seus shows
Cher fala pela primeira vez sobre a mudança de sexo da filha
Jesus Luz ganha perfil falso no Twitter

[17/07]
Sessão Pipoca: Férias recheadas com "Transformers" e "Jean Charles"
Herbert Vianna diz que música substitui vida sexual
Titãs grava novo clipe em viaduto paulista
"Indiana Jones" transforma Harrison Ford no ator mais bem pago de Hollywood

Redação Canal 80