30 março 2010

Alguns famosos que "saíram" do armário

De 80 pra cá, veja os assumidos (que não sumiram)

Postamos abaixo os seguidores do "vida loca" Ricky Martin. Como são muitos, alguns mesmo inimagináveis como é o caso do vocalista do Judas Priest, revertemos a lista para os anos 80 ou de ícones que marcaram a época.

Independente da escolha e do sucesso musical, deixamos claro não fazer qualquer apologia ao preconceito. Aos nossos favoritos, muitas felicidades sempre!

A lista começa com a cantora Marina Lima que nos idos de 1983 assumiu sua bissexualidade em entrevista à revista "Slogan":


Em 1989, o ator Ruppert Everett foi um dos primeiros a assumir sua homossexualidade:

Quem não se lembra de George Michael sendo preso em banheiro de Los Angeles com outro homem? O ano era 1998:

Juntos desde 1993, Elton John e o diretor de cinema David Furnish oficializaram a relação em dezembro de 2005:

Michael Stipe, do R.E.M, acabou com a especulação sobre sua preferência em 2008:

Será que eles são? A dupla Pet Shop Boys se tornou um dos ícones do movimento GLS a partir dos anos 80, assim como seus membros: Chris Lowe (à esq) e Neil Tennant.



As informações são do UOL.

Redação Canal 80

Leia também
@ Atriz de "Top Gun" revela ser lésbica
@ Ator de "A Lagoa Azul" diz que se considera ícone gay
@ Atriz de "Transformers" assume bissexualidade

Ricky Martin gay. Quem diria ...

Ex-Menudo assume homossexualidade em carta aberta ao público

Nessa segunda, 29, o cantor Ricky Martin assumiu em carta aberta ao público que é gay.

O superastro porto-riquenho escreveu em seu site oficial que nos últimos meses se dedicou a tarefa de escrever suas memórias e ele imediatamente percebeu que a confissão iria ajudá-lo a se livrar de coisas que carrega faz muito tempo.

"Hoje eu aceito a minha homossexualidade como um presente que me dá vida. Sinto-me abençoado por ser quem eu sou!", escreve Ricky Martin no final da carta, assinando RM. Seu agente, em Nova York confirmou a autenticidade da carta.

Fonte: AP

Leia também
@ Ex-Menudo quer fazer turnê com antigos companheiros, diz jornal
@ Criador do Menudo anuncia musical inspirado no grupo
@ E, dos Menudos: você recorda?

Paulo Ricardo: A amizade com Renato Russo

"Nossos encontros nos camarins da TV eram constantes. Fizemos uma jam e fomos convidados pela revista Bizz para entrevistarmos um ao outro", relembra o cantor

"Você precisa ouvir essa banda, eles tem umas letras bem legais", e lá fui eu com minha amiga Patrícia Andrade e nossa turma de modernos assistir à tal Legião Urbana de Brasília no Centro Cultural de São Paulo, numa tarde cinzenta de primavera em 1984.

O trio era bem interessante, um punk pop arrumadinho, e a voz potente e afinada do baixista barbudo de óculos me deixou muito bem impressionado. Dali saímos para uma longa noite perdida em alguma prateleira das minhas lembranças, mas era, como naquele célebre diálogo de "Casablanca", o início de uma bela amizade.

Nossos encontros em camarins de programas de TV, como "Chacrinha" e "Milk Shake", eram constantes e permeados daquela típica euforia dos vinte e poucos anos, da troca de figurinhas de bandas novas e antigas, e dos nossos planos ambiciosos de dominação das ondas do rádio. Legião e RPM lançaram seus primeiros álbuns em 1985, e o que se via adiante era uma freeway cheia de som e fúria. Foram momentos inesquecíveis que guardo como uma coleção de vinil.

Em poucos meses estávamos ambos numa posição de destaque na cena pop rock, e a revista "Bizz" nos convidou, eu e Renato, para uma matéria na qual entrevistaríamos um ao outro. Dali surgiram afinidades e a declaração de Renato a respeito da canção "A Cruz e a Espada", que ele confessou adorar, tentando entender o que eu queria dizer com aqueles versos. Só algum tempo depois percebi que ele havia se identificado com o dilema do desejo que "se perdeu de mim", e sairia do armário, por influência decisiva de Cazuza. Em 96, Renato regravaria esta canção comigo no meu CD "Rock Popular Brasileiro". Mas já falo disto...

Em 86, após um show do RPM no Gigantinho, a banda assistir a Legião, e naquela noite fizemos nossa única jam, com Luiz Schiavon tocando baixo em "Rádio Pirata". De lá pra cá passamos a nos falar constantemente. Em 87, com Cazuza já em carreira solo, tivemos os três um encontro antológico no Barão com Joana, em Ipanema. Nos vimos e ficamos horas e horas nos abraçando, gritando e pulando como crianças. Essa polaróide ainda me leva às lágrimas. Seria o fim de uma era.

Diante da coragem de Cazuza ao enfrentar de peito aberto e publicamente sua luta contra a AIDS, Renato foi se sentindo constrangido e forçado a assumir sua homossexualidade, o que, naquele ponto, já não faria muita diferença na adoração messiânica de seus fãs (termo que Herbert Vianna adorava repetir quando se referia à Legião) . O que não se sabia é que naquele mesmo ano Renato contrairia o vírus daquela "big disease with a little name", como cantou Prince em "Sign 'o the Times".

Em 1996 voltei a morar no Rio, e pude sair mais com Renato, no auge de sua loucura, como se disputasse com Cazuza, ambos arianos, cheios de sede de viver, o troféu de "party animal #1". E olha que naquela época ainda tínhamos Lobão no páreo! Mas quando o convidei para participar de meu CD, ele, com a doçura e sensibilidade que poucos conheceram, me presenteou com um dos momentos mais emocionantes de minha carreira. Fui buscá-lo em seu apartamento em Ipanema, a maior coleção de CDs que já vi. Ele me esperava de bermudas e camisa florida, um anti-Magnum improvável, de sandália havaiana e cara de tédio ( com um T bem grande pra você).

Nos estúdios da Som Livre foi aquele beija mão e sessão de fotos. E olha que Roberto Carlos e Xuxa também estavam gravando lá. Guardo minha foto com o maior carinho. Cantando e fumando (ao mesmo tempo), Renato se emocionou e emocionou a todos com sua interpretação, ouviu minha versão para "Tempo Perdido" e apostou um jantar que ela chegaria a primeiro lugar nas rádios. Na volta, parecíamos aquela cena de "Wayne's World", cantando "Bohemian Raphsody", e "Dancing with the Moonlit Knight", do Genesis, a plenos pulmões, quando, felizes e cúmplices, Renato disparou, com sua peculiar ironia, "você sabe, né, Paulo, que aqui só eu e você cantamos mesmo". Ele se referia ao rock brasileiro.

Foi a última vez que o vi, meu Rei Nato. Will be missed.

*Paulo Ricardo é cantor e compositor.


Fonte: UOL

Xuxa será homenageada nos Estados Unidos

Segundo jornal, apresentadora será recepcionada por filhos de imigrantes brasileiros

A apresentadora Xuxa será homenageada por um coral formado por 300 crianças, filhas de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos.

Segundo a "Folha de S. Paulo", a festa vai acontecer na Flórida no dia 12 de abril. Xuxa irá assistir com as crianças ao filme "Xuxa em O Mistério de Feiurinha".

Fonte: EGO

Leia também

George Michael é clicado aos beijos com namorado

Cantor foi clicado a bordo de um iate na Austrália

George Michael está se divertindo na Austrália depois de ter feito quatro shows no país, nas cidades de Perth, Melbourne e Sydney.

O último concerto da turnê de Michael foi em Sydney há três semanas, mas parece que o cantor não está querendo ir embora tão cedo.

No último dia 24, o pop star foi flagrado por um paparazzi a bordo de um iate trocando beijos e carícias com seu namorado de longa data, Kenny Goss.

Fonte: O Fuxico

Leia também

27 março 2010

ESPECIAL: Notícias de Renato Russo

Todo o tempo para ...

Especialmente hoje postamos tudo que foi publicado por aqui sobre a Legião de Renato Russo. Melhor momento do que este não há, né? Sem tempo a perder, homenagem concedida ao poeta. Ao nosso modo, é quase uma newsletter especial ao BRock - o rock dos anos 80.

De Caetano a anônimos, os legionários não param. Não há quem não fale ou cante pelo menos um verso desta turma da Colina. Ah, você sabe mais? Então, faça agora mesmo o QUIZ e confira o resultado! Como ele dizia, ainda temos todo o tempo do mundo ...

Saudades, Renato Manfredini Júnior!

O trecho abaixo é de 1986, exibido no Especial Infantil, da Globo:




Redação Canal 80

Em passeio de moto, Tom Cruise lembra os tempos de "Top Gun"

Atores foram vistos circulando nos Estados Unidos no último fim de semana

No último dia 22, Arnold Schwarzenegger e Tom Cruise relembraram momentos de seus grandes personagens do cinema. Ambos foram vistos andando de moto nos Estados Unidos.

Arnold, de óculos e cara de mau, circulou com sua Harley-Davidson por Malibu, no melhor estilo "O Exterminador do Futuro 2", dos anos 90. Já Tom Cruise, que interpretou um ás indomável em "Top Gun", de 1986, andou de Kawasaki Ninja 900 por Beverly Hills.

Tom Cruise tirando o fôlego na vida real e em "Top Gun - Ases Indomáveis", com Kelly McGillis


Fonte: EGO


Leia também
@ Atriz de "Top Gun" revela ser lésbica
@ O elenco estelar de "Vidas Sem Rumo", 25 anos depois
@ ACONTECEU: Glenn Close e Michael Douglas se encontram para rever cena clássica

Mara Maravilha finaliza seu quarto álbum infantil

"A Turma da Marinha" chega ao mercado em CD e DVD até junho


Para os fãs que sentem falta do trabalho de Mara Maravilha para o público infantil, uma boa notícia: a cantora está terminando seu quarto CD e DVD voltado para as crianças! O título do álbum será "A Turma da Marinha Maravilha" e ela está empolgada com este novo projeto.

“O CD já está pronto, estamos na etapa de finalização e mixagem”, contou Mara.

Segundo a cantora, as músicas seguem na linha gospel, mas com temas didáticos, buscando levar mensagens positivas e ensinamentos às crianças.

“Todas as autorias são minhas. Além do que, as faixas têm sempre a participação de um cantor juvenil. Está muito bacana”, disse.

Os CD e DVD "A Turma da Marinha Maravilha" devem ser lançados até o final de junho.

Fonte: O Fuxico

Leia também

Devo libera nova música na Internet

Grupo apresenta inédita após 10 anos; novo álbum está previsto para maio

Showzaço nos Jogos Olímpicos de Vancouver (2010)

A banda Devo, considerada por muitas pessoas uma "One Hit Wonder", graças a faixa "Whip It" que fez grande sucesso em 1980, está de volta para mostrar que pode muito mais.

O grupo acaba de apresentar a novíssima "Fresh", que é a primeira gravação inédita do Devo a vir a público oficialmente desde 1990, ano em que a banda lançou seu oitavo disco de estúdio, "Smooth Noodle Maps".

O novo disco, que provavelmente se chamará "Something To Everybody", tem data de lançamento prevista para maio.

Confira o single "Fresh":



Fonte: Radio Cidade Web Rock

Leia também

Ponto Rocker: Curiosidades de ontem, hoje e sempre

Rocker style! Importados da década que prometem lavar a alma

Saiu nesta semana a data para o show adiado do Guns no Rio. Quando? Tá pra começar no próximo dia 4 de abril. Tomara que São Pedro ajude desta vez! Galera mais do que ansiosa por William Axl Rose (único remanescente da formação original).

A bordo de outros personagens citamos o inverno rocker do Claro ParkFashion e do Capital Fashion Week, que trouxeram uma atitude mais pesada e irreverente às passarelas de Brasília. Postamos na semana também notinha sobre a versão brazuca da biografia de Freddie Mercury. Tá bom? Ainda sobre o lançamento do CD tributo à Renato Russo, que faria aniversário hoje, dia 27.

Procura mais? Lá vai ... Qual foi o primeiro single k-7 (ainda existe isso???) lançado nos EUA? O ar roqueiro está mesmo no ar. E pra provar isso, encontramos mais curiosidades afins. Politicamente corretas ou não, entre a bordo e confira!


[Momentos Inesquecíveis]

Guns N' Roses assina contrato com a Geffen
[26/03/1986] Há 24 anos

Depois de fazer vários shows pela Califórnia e ficar na mira de algumas gravadoras, o Guns N' Roses assina um contrato mundial com a Geffen, fechado por Tom Zutaut e Teresa Ensenat, cabeças da gigante A&R. Pouco antes da negociação, o vocalista do grupo havia mudado seu nome oficialmente de William Bailey para William Axl Rose.

[Momentos Inesquecíveis]

INXS começa a trabalhar no quinto álbum
[21/03/1985] Há 25 anos

Embalado pelo sucesso de "The Swing", que conquistou disco de platina na Austrália, o INXS entra nos estúdios Rhinoceros, em Sydney, ao lado do produtor Chris Thomas, para trabalhar em seu quinto álbum, "Listen Like Thieves".

[Prêmios e Glórias]

Bob Seger ganha estrela na Calçada da Fama
[13/03/1988] Há 22 anos

Autor de hits, como "Turn The Page", "Shakedown" e "Ramblin' Gamblin' Man", o norte-americano Bob Seger ganha uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, na Califórnia.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Bryan Adams lança o primeiro single em K7
[13/03/1987] Há 23 anos

Extraída do quinto álbum de Bryan Adams, "Into The Fire", a música "Heat of the Night" se torna o primeiro single a ser lançado em K7, nos Estados Unidos. O formato foi chamado de cassingle.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Queen invade o topo da parada nos EUA
[23/02/1980] Há 30 anos

Extraída do multiplatinado "The Game" e composta pelo vocalista Freddie Mercury, a música "Crazy Little Thing Called Love" invade a primeira posição da parada, nos Estados Unidos, onde permaneceria por quatro semanas consecutivas.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

25 março 2010

Michael Bay anuncia novidades de "Transformers 3"

John Malkovich e Frances McDormand: confirmados no elenco

O diretor Michael Bay divulgou, em seu site oficial, um texto com algumas novidades sobre o sucessor de "Transformers: A Vingança dos Derrotados", de 2009.

O comunicado diz: "'Transformers 3' está indo muito bem. Nós vamos gravar em Los Angeles, Chicago, Washington DC, Florida, Texas, África, Moscou e China. Acabamos de confirmar Frances McDormand e John Malkovich [ambos de "Queime Depois de Ler"] no elenco. São dois atores maravilhosos, com quem eu sempre tive vontade de trabalhar. Nós também acabamos de fechar com Ken Jeong, um ator muito engraçado, conhecido por papeis em 'Se Beber, Não Case' e 'Ligeiramente Grávidos'".

O diretor também anunciou outro novo integrante do filme: "Eu estive no evento de caridade da Ferrari essa semana, que arrecadou dinheiro para um hospital construído pela Ferrari no Haiti. Naquela noite eu anunciei o mais novo 'autobot' [os clássicos robôs da franquia] de 'Transformers': o modelo Ferrari 458 Italia".

Saca só a Ferrari:

Megan Fox, Shia LaBeouf e Tyrese Gibson, dos dois filmes anteriores, também estão confirmados no elenco.

"Transformers 3" começa a ser gravado em cerca de um mês, com previsão de estreia, nos Estados Unidos, em 1º de julho de 2011.

Fonte: Revista Rolling Stone

Leia também
@ "Transformers 3" poderá ganhar versão 3D
@ Megan Fox e Shia LaBeouf teriam um caso, diz jornal
@ Repeteco na trilha de "Transformers: A Vingança dos Derrotados"

Parabéns pra Renato: Álbum de duetos e fim de semana na MTV

Voz da Legião faria 50 anos neste sábado, dia 27

Neste sábado 27 de março, dia em que Renato Russo faria 50 anos de idade, será lançada uma coletânea para homenagear o cantor falecido em 1996.

O álbum "Renato Russo: Duetos" foi produzido por Marcelo Fróes com a autorização da família do cantor. Com 15 faixas, o disco traz canções em parceria com diversos cantores, dentre eles: Herbert Vianna ("Nada por mim"), Caetano Veloso ("Change parters") e Cássia Eller ("Vento no litoral").

A canção escolhida para lançamento nas rádios é "Like a lover", feita em parceria com Fernanda Takai (vocalista do Pato Fú).

Faixas:

1. Like a Lover - Renato Russo/ Fernanda Takai
2. Celeste - Renato Russo/ Marisa Monte
3. Vento no Litoral - Renato Russo/ Cássia Eller
4. Mais uma Vez - Renato Russo / 14 Bis
5. A Carta - Renato Russo / Erasmo Carlos
6. A Cruz e a Espada - Renato Russo / Paulo Ricardo
7. Cathedral Song - Renato Russo / Zélia Duncan
8. Change Partners - Renato Russo / Caetano Veloso
9. Strani Amori - Renato Russo / Laura Pausini
10. La Solitudine - Renato Russo / Leila Pinheiro
11. Come Fa Um´onda - Renato Russo / Célia Porto
12. Só Louco - Renato Russo / Dorival Caymmi
13. Esquadros - Renato Russo / Adriana Calcanhotto
14. Nada Por Mim - Renato Russo / Herbert Vianna
15. Summertime - Renato Russo / Cida Moreira

Especiais na MTV

O líder da Legião Urbana ganhará também homenagem na MTV Brasil, que exibirá neste fim de semana, dois programas que entraram para a história.

O primeiro, com duas horas de duração, terá clássicos como "Pais e Filhos", "Índios", "Eu Sei", "Há Tempos" e "Faroeste Caboclo", em versões desplugadas. Na noite de sábado, o público poderá conferir a entrevista de 1993 apresentada pelo VJ Zeca Camargo. A conversa rolou na casa do vocalista. Vale a conferida!

AGENDE-SE

Acústico MTV - Legião Urbana

Sábado, 27/03, às 11h

De sábado para domingo, 27 e 28/03, às 02h30 (reprise)

Domingo, 28/03, às 14h (reprise)


A Entrevista - Renato Russo

Sábado, 27/03 às 22h

Domingo, 28/03, às 10h30 e às 23h30 (reprise)


Com informações da MTV e Rádio Cidade Web Rock.


Redação Canal 80


Leia também

@ Brasília: Semanas de Moda na trilha do rock

@ Legião Urbana: Gravadora irá relançar discografia em vinil

@ Em produção, 3x Renato

@ Futuro advogado, rockeiro e filho de Renato Russo. Precisa mais?

Boy George quer reunir Culture Club em 2011

Separados (oficialmente) desde 86, grupo pode se reunir para aniversário de 30 anos

O cantor Boy George revelou que pode reunir o Culture Club em 2011 para comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro disco da banda, "Kissing to Be Clever".


"Acho que poderíamos fazer um único show ou talvez uma turnê pequena", afirmou o cantor. "É nosso 30º aniversário, então devemos fazer algo."


O Culture Club se separou em 1986, e se reuniu em 1998 para uma turnê e o disco "Don't Mind if I Do". Em 2002, o grupo fez uma apresentação para celebrar seu 20º aniversário.


Apesar do interesse em reformar a banda, Boy George disse que é necessário ter uma "boa razão" para que isso aconteça. "Da última vez que fizemos isso, tínhamos um grande sucesso com 'I Just Wanna be Loved', então o ponto era que estávamos fazendo algo novo."


"Infelizmente, com todas essas reuniões você começa a se lembrar dos motivos que o levaram a deixar a banda. Uma parte de mim diz que devemos nos reunir, mas vamos ver. Tudo depende do meu humor no momento."


No último fim de semana, George lançou seu single solo "Amazing Grace", com uma festa em Londres. O cantor também teria assinado um contrato para filmar um reality show de seis episódios no qual mostraria o processo de relançamento de sua carreira.


Fonte: UOL


Leia também

@ BBB10: "Não estou nem aí", declara Boy George

Biografia de Freddie Mercury ganha edição nacional

Lançado em 2008, livro foi escrito por jornalista francês

A edição nacional da biografia "Freddie Mercury" já está nas livrarias pelo valor médio de R$ 50. Lançado agora pela Editora Planeta do Brasil, o livro que tem autoria de Selim Rauer, jornalista e escritor francês, e foi lançada originalmente em 2008.


Freddie Mecury tornou-se um ícone da música ao revelar toda sua potência vocal no comando da banda Queen nas décadas de 70 e 80. Ao lado de Brian May, Roger Taylor e John Deacon, o músico lançou discos que se tornaram clássicos do rock, como "A Night at the Opera" e "News of the World".

Fonte: Rádio Cidade Web Rock

Leia também
@ Freddie Mercury: livro que fala sobre vocalista já está à venda
@ Freddie Mercury nas costas de Katy Perry?
@ Adaptação de "Bohemian Rhapsody" feita pelo The Muppets será lançada em single
@ Humor: Veja vídeo do Queen em versão nipônica

23 março 2010

#BLOG: A gente mexe aqui, bagunça ali ...

Sai Mario, entra Pac-Man. Aprovado? Veja também o resultado da Enquete

Pegando carona na nota anterior do Mário, lembramos que este tema foi nossa imagem de fundo por um bom tempo. Afinal, se é pra lembrar, embarcar, então vamos com tuuuudo!

Mas, ao atualizar nesta segunda, 22, o layout do texto ficou assim, centralizado. Foi só mexer aqui, ali que ... Mesmo após inúmeras tentativas não foi possível retornar ao alinhamento anterior. Assim, pedimos desculpas por esse 'errinho' proposital. Logo passa!

Até lá que tal o novo background (também chamado de 'papel de parede') do Pac-Man? Aviso dado e, mais uma vez, 1001 perdões pela impressão de desleixo ... Não é! Portanto, divirtam-se o máximo!!! (risos)

Na enquete ...
Com 75% dos votos, os visitantes escolheram "Os Garotos Perdidos" como o melhor filme de Corey Haim nos anos 80. Em segundo lugar ficou "Licença para Dirigir", com 25% do páreo. A enquete foi encerrada neste fim de semana e agradecemos a participação de todos.

----------------------------------------------------------------------------------

Os Garotos Perdidos

6 (75%)

Sem Licença Para Dirigir

2 (25%)

Um Sonho Diferente

0 (0%)

Votos até o momento: 8

-----------------------------------------------------------------------------------

Rebobinando ... Que tal uma tribo vampira?



E a sequência de Corey Feldman.
Dizem que vem um terceiro por aí ...


Redação Canal 80

Leia também
@ Corey Haim: Polícia encontra remédios controlados na casa do ator
@ DICA DA SEMANA: Um filme de vampiros
@ Astro de "Goonies" se separa e pode perder a guarda do filho

Dublador de Mario é convidado especial de feira de games em SP

Ator participa da Gameworld, que começa no próximo dia 30 de março

O ator norte-americano Charles Martinet, dublador oficial de Mario na série de games ‘Mario Bros’ visitará o Brasil pela primeira vez este mês. Ele é um dos convidados da Gameworld 2010, evento gratuito de jogos eletrônicos que será realizado entre 30 e 31 de março, em São Paulo.

Além de Mario, Martinet é o dono da voz de outros personagens da famosa série de games da Nintendo – Luigi, o irmão de Mario; Baby Mario; Baby Luigi; e os vilões Wario e Waluigi.

Na última noite do evento, será realizada a entrega do Troféu Gameworld, para os melhores jogos de 2010, escolhidos por votação on-line, da qual participaram mais de 50 mil pessoas.

Nos dois dias de evento são esperados seis mil visitantes, que poderão experimentar os lançamentos mais recentes da indústria, participar de campeonatos de games e concursos de cosplay, entre outras atividades.

Anote aí!
Evento: Gameworld 2010
Data: 30 e 31 de março
Local: Centro de Convenções - Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 589

Fonte: G1

"Os Smurfs": Tarantino ao lado de Katy Perry?

Versão animada ou personagens reais? Até agora, surpresa!

E, para quem achava que o projeto não iria vingar, estava lá atrás esquecido ... A boataria de fãs e estúdios tem provado o contrário. Após a confirmação de Katy Perry no "papel" da Smurfette é a vez de Quentin Tarantino voltar à atuação.


Depois da contratação de Jonanthan Winters, que fazia a voz do Papai Smurf na série de animação dos anos 80, e dos rumores em torno de Hank Azaria, dublador dos Simpsons, como Gargamel. Outra celebridade pop interpretará uma das personagens, é a atriz Emma Pillsbury (do seriado Glee).


Desta vez, Tarantino será Gênio, o smurf nerd que passa o tempo puxando o saco do Papai Smurf e adora dar lição de moral nos coleguinhas azuis. Ao contrário do Ranzinza, que tinha até um certo charme, Gênio era de longe um dos personagens mais chatos da série.


A direção do longa é de Raja Gosnell (“Perdido pra Cachorro”), com roteiro de David Stem e David Weiss (“Shrek 2 e 3”). O lançamento em 2D e 3D está confirmado para 29 de julho de 2011. Grande ansiedade até lá!

Curiosidade - Sabiam que o vilão Gargamel ganhou recentemente o título de personagem animado mais feio do mundo? O feiticeiro e alquimista dos Smurfs, criado pelo ilustrador belga Pierre Culliford, ocupa o primeiro lugar do ranking realizado pelo site americano 80's Change através de pesquisa com seus internautas. O Dick Vigarista, de A Corrida Maluca. Se lembra? Ficou em 8° lugar. Tadinhos! (risos)

As informações são dos sites Movie e Cinema com Rapadura.


Redação Canal 80


Leia também

@ LISTA ESPECIAL para as telonas

Brasília: Semanas de Moda na trilha do rock

Como música também é atitude, ideologia e arrebata legiões, organizadores unem rock e passarela

Este mês, Brasília despontou no circuito fashion com pelo menos duas Semanas de Moda na capital. Primeiro veio a edição do Claro ParkFashion, de 8 a 12/03, em um dos shoppings mais tradicionais da cidade. Enquanto os dias 18 a 20/03 movimentaram a agenda dos brasilienses com mais uma edição do Capital Fashion Week (CFW). Para agosto, aliás, a anfitriã Márcia Lima avisa que vem aí nova etapa, com desfiles para o verão.

O primeiro dia do ParkFashion foi marcado por um desfile coletivo de 14 marcas. Nomes como Crawford, SummerShop, Hering e Oakley subiram ao palco. Entre as celebridades do evento, destacamos o ex-RPM, Paulo Ricardo que tava lá, arrasando como modelo.


CFW - Tributo à Renato Russo
Celebrando os 50 anos de Design e também 50 de Brasília, o Capital Fashion Week ganhou a noite com trilha da Legião Urbana. Todos os desfiles do primeiro dia foram abertos com músicas do cantor, que faria cinquentinha também este ano.

Um tributo bastante concreto chegou a ser montado no hall do Teatro Nacional onde roupas, sapatos e até mesmo um violão usados pelo artista foram cedidos por Dona Carminha, mãe de Renato. Todas as peças estavam no apartamento do cantor no Rio.

Na primeira fila do desfile, Dona Maria do Carmo declarou estar muito feliz com a homenagem. 2010 também marca os 11 anos da morte de Renato. “Ele está sendo reconhecido”, diz ela.

Ao lado da vó, o filho Giuliano lembra que o pai deixou uma legião de fãs. Mas, que não pretende seguir "diretamente" os passos do pai: “prefiro estar atrás do palco”.

Com informações dos sites CFW e Vitrine Capital.

Redação Canal 80

Leia mais sobre Paulo Ricardo
@ Na telona: Longa policial com trilha de Paulo Ricardo
@ Paulo Ricardo grava piloto de programa e negocia com canais de televisão
@ Paulo Ricardo se separa após sete anos de casamento

E, Renato Russo
@ "Eduardo e Mônica" ganha animação não-oficial

ENTREVISTA // Dinho (Parte 2)

"Tenho ouvido mais Queen, The Clash ...", revela o rockeiro

Todas as músicas são suas, em parceria com o Alvin L?
Uma grande parte sim, mas o Yves (Passarel, guitarrista) também participou. Também compus com o irmão dele, o Pitt. E o Robledo (Silva), nosso tecladista, fez uma música superbacana.

Os últimos acontecimentos revigoraram o compositor Dinho Ouro Preto?
Eu tô num momento meio "raízes". Tenho voltado a ouvir muitas bandas que eu ouvia com 13 ou 14 anos. Muito Led (Zeppelin), Queen e Aerosmith. Tudo o que eu parei de ouvir com o punk. Se bem que também tenho ouvido muito Clash. Gosto de bandas novas ou quase novas, como White Stripes e Muse, mas o passado ainda me parece insuperado. Como compositor fico atento ao que está acontecendo, mas muita coisa me parece releitura. Acho que tudo na minha vida acaba aparecendo nas minhas canções, e algo tão intenso quanto meu acidente vai estar presente também. Esse episódio todo me deixou mais reflexivo e, por consequência, as letras do disco novo estão um pouco mais introvertidas também.

Pretende passar mais tempo em casa, descansando?
Sim. Volto para a estrada em abril, mas já estou com saudades de casa. Eu amo tocar e tenho a sorte e o privilégio de viver de música. Quero poder continuar minha carreira: fazer shows e discos. Me acostumei a ser um nômade, mas esses meses em casa foram transformadores. Quero fazer turnês mais curtas.

Como é tocar para um público que ouve bandas adolescentes como NXZero e Fresno?
Temos a sorte de ver o nosso público se renovando. Não queremos viver do nosso passado, e sim dos discos novos. Acho que se você se concentrar no futuro, vai ser percebido como um artista vivo que tem algo a dizer, a apresentar. Você tem que olhar sempre pra frente. É como aquela história bíblica, olhou pra trás virou uma estátua de sal. E nos comunicamos com esse público com naturalidade, afinal somos adolescentes faz muito tempo... muito mais tempo que eles.

Qual é o papel do Capital no rock em 2010?
Acho gozado, mas estamos virando um a espécie de banda "clássica". Parece pretensioso, mas quando você consegue ficar tanto tempo com a cabeça acima d'água, você acaba entrando para outra categoria. No Brasil, bandas não costumam chegam até esse momento, em geral terminam antes. É uma novidade com poucos precedentes - Os Mutantes e outros poucos. Eu tenho a impressão de que, no Brasil, muitos músicos acabam se afastando do rock. Ficam mais românticos ou populares. Parece que rock é um momento da adolescência, um momento que eventualmente passa quando eles crescem.

E isso acontece com outros gêneros musicais?
É curioso, mas não. O cara que faz MPB, faz MPB para a vida toda. O cara que faz jazz, faz jazz para a vida toda. No entanto, com o rock, em algum momento parece que o sujeito desencana. Acha desapropriado ou pueril. No exterior, é comum ver bandas seguindo a carreira por décadas. Mesmo sem fazer mais sucesso, mesmo sem tocar mais no rádio, mesmo sem aparecer mais na tevê, eles continuam. Rock brasileiro é minha vida. É quase uma causa; uma causa à qual dediquei décadas. Comecei a ouvir rock com 12 anos e não tenho a mais remota intenção de parar.

Fonte: Correio Braziliense

Leia também

@ Dinho volta às origens em novo CD do Capital
@ ENTREVISTA // Dinho Ouro Preto
@ "Não morri porque fui amparado pelos fãs", afirma Dinho Ouro Preto

Dinho volta às origens em novo CD do Capital

Frontman da banda diz em entrevista que cai na estrada em abril

Fala, Dinho! Bastidores das gravações
Palhinha de "Vivendo e Aprendendo"

Dinho Ouro Preto ainda se incomoda com as lembranças da madrugada de 1º de novembro de 2009, quando caiu do palco durante um show em Patos de Minas. "Acho um saco continuar falando do meu acidente, mas não tenho como evitar. As consequências continuam presentes na minha vida", escreveu, no blog do Capital Inicial. Os fãs do vocalista, portanto, devem se preparar para conviver por mais algum tempo com o trauma recente do ídolo. No novo álbum da banda, as sequelas físicas do vocalista, 45 anos, inspiram músicas como "Ressurreição", "Melhor" e "Vivendo e Aprendendo". "Tudo o que acontece comigo acaba aparecendo nas minhas canções", admite, na primeira entrevista ao jornal brasiliense desde o episódio dramático que despertou uma nova fase - mais cuidadosa, acima de tudo - no cotidiano de um dos roqueiros mais populares do país.

No período de um mês que passou internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde superou um quadro leve de traumatismo craniano, Dinho refletiu sobre a família, os amigos e o futuro do Capital Inicial, que retorna em formato totalmente remodelado, "mais cru" e, segundo o compositor, intenso. A temporada de recuperação, no entanto, se revelou penosa. Com a voz fragilizada, desacostumada à rotina de turnês, aceitou (duramente) a ideia de gravar apenas uma canção por dia -costumava bater a marca das três músicas a cada sessão. Depois da queda - que fraturou três costelas, trincou seis vértebras e machucou os rins, a cabeça, os dentes e o queixo do músico -, apareceu em janeiro no São Paulo Fashion Week e, em fevereiro, participou de um programa da Globo News em homenagem a Renato Russo. Em abril, pretende retornar ao circuito de shows. Com certa parcimônia. "Para ser franco, não tenho muito controle sobre o que acontece no palco. Eu me entrego", reconhece.

Após o acidente, o que mudou no seu cotidiano?
O mês inteiro de novembro passado ainda é nebuloso pra mim. Tomei remédios numa escala industrial até o fim de janeiro. Mas, eventualmente, fui melhorando. Embora o processo de superação ainda não tenha acabado, posso dizer que, fisicamente, o acidente ficou para trás. Minha recuperação exigiu determinação e paciência, e em vários momentos percebi uma obsessão da minha parte. Fiz fisioterapia com regularidade e obstinação. Talvez o perigo de uma situação como essa é você se ver completamente e unicamente envolvido com o seu trauma. Não me entenda mal, sei que em vários casos isso se justifica e até se faz necessário. Mas eu precisava olhar para o futuro, pensar que aquilo um dia ficaria pra trás.

Você refletiu sobre alguma atitude especificamente?
Passei muito tempo reavaliando minha vida, minhas amizades e minha carreira. Eu atravessei os últimos 12 anos nas estradas e nos aeroportos do Brasil com o Capital. E, mesmo um acidente não sendo a melhor maneira de forçar férias, eu precisava parar um pouco. Tenho a sorte de ter uma família muito próxima e presente, e aproveitei cada minuto saciando minha saudade acumulada. Não era uma preocupação, era uma fonte de alegria no meio da dor. Mas foram as coisas mais presentes (nesse período): recuperação e família.

Quando você começou a planejar o retorno à banda?
Acho que assim que a dor passou. Eu sou meio maníaco obsessivo compulsivo. Então faço uma pequena correção na resposta anterior: recuperação, família e Capital.

No seu blog, você anuncia grandes transformações para o Capital Inicial em 2010. Quais são os planos?
Um acidente pode ser transformador. Eu tenho a impressão que essa experiência me deu coragem. Coragem para enfrentar desafios. Estou disposto a encarar as dificuldades inerentes à mudança. E não serã o poucas - elas vão envolver tudo. Primeiro nós procuramos um novo produtor. Trabalhamos com um cara chamado David Corcos. Nós o procuramos para deixar nosso som "mais cru". O Capital não deu as costas aos fãs ou à sua história, mas achamos que temos mais vigor ao vivo, e tentamos capturar isso no disco novo. Acho que faz tempo que não produzíamos algo assim.

Os shows também mudam?
Muda o conceito. Apostávamos deliberadamente num clima anos 1970, meio Kiss ou AC/DC. Na nova turnê, vamos tentar nos entender com a tecnologia. Como consequência, teremos novos cenógrafos. Passamos a nos empresariar. A arte e as fotos da capa vão ser entregues a novos artistas. Passamos a apostar definitivamente na internet como nosso principal meio de comunicação. Mudamos o relacionamento com a gravadora. E há outras coisas, ainda em desenvolvimento, que as pessoas verão com o tempo.

O acidente foi decisivo na decisão sobre essas mudanças?
Sim. Não quero cuspir no prato em que comi, então muitos fundamentos (do Capital Inicial) continuam inalterados. Continuamos sendo uma banda de Brasíliia cujo lema é a simplicidade. Quero que qualquer garoto possa tocar nossas músicas. Não quero fazer letras herméticas, quero me fazer entender. No novo disco, os fãs vão nos reconhecer. Mas eu quero me reaproximar da banda. Voltar a trabalhar em grupo. Eu sei que parece óbvio, mas nos últimos trabalhos eu aparecia com tudo pronto e dizia: "É isso, vamos gravar." Pretendo que todos participem mais e, com isso, tragam entusiasmo.

Você pensa em mudar sua atitude no palco?
Tomar mais cuidado, com certeza. Mas no palco nós literalmente nos entregamos. Para ser franco, não tenho muito controle sobre o que acontece. Mesmo com o risco de um acidente, acho que a espontaneidade é uma virtude do Capital.

Qual é a proposta do novo trabalho?
Já terminamos (o disco). Eu gostaria que ele fosse percebido como uma volta às origens, pelo fato de não ter muita produção.

=> Continua no próximo post

Fonte: Correio Braziliense

21 março 2010

BBB10: E o paredão vai para...

Angélica e Dicesar: amizade antiga

Antes que Bial entregue o resultado reservamos os minutos finais deste domingo, 21, para imagem tirada do baú. Postada no último dia 13 pelo maridão da apresentadora Angélica, a imagem da loira ainda nos anos 80 foi divulgada no twitter.

Angélica não mudou muito. Já o maquiador, draq queen e atual paredão no BBB está mesmo irreconhecível. Não acham? Bem mais magro e de cabeleira, acreditem.

Ao compartilhar a foto com seus seguidores, Huck escreveu:

- Olha o que @angelicasky achou no fundo do baú! Ela e Dicesar. Long time ago... muito bom!

Angélica já havia escrito no Twitter que sua torcida era de Dicesar, porque o conhecia. E você, por quem torce? Sabemos que Serginho tá mandando muito. D-e-t-o-n-a-n-d-o!!! Cá pra nós, tá difícil a alegria do rapaz acabar. Resumindo: o quarentão contido ...

Com informações do Portal R7.

Redação Canal 80

Leia também

@ Angélica posta fotos de sua infância no blog

19 março 2010

ACONTECEU: Xuxa prepara um omelete para Angélica; veja a receita

"Estrelas": Apresentadoras experimentam na cozinha


Xuxa cumpriu o prometido que fez no “Estrelas” de Natal e mostrou a Angélica que sabe preparar um belo omelete (com direito a batata palha e ketchup). O papo entre as louras foi ao ar, no “Estrelas”, do último dia 13.

A apresentadora falou ainda dos hábitos na cozinha e de como mantém a forma (e a beleza) em seus 47 anos.

Como é beeeeeem difícil uma reprise fazemos aqui o registro do encontro. Se ficou curioso, ou melhor com água na boca, achamos no blog Receitas da TV o passo-a-passo dessa delícia pra você. Deixe a vergonha de lado e ... (risos)

Com informações do Extra Online.

Redação Canal 80

Leia também

Na TV: Didi e sua turma voltam em novo formato

Trapalhão completará 50 anos de carreira com programa que estreia em abril

Nesta quinta, dia 18, a TV Globo promoveu o lançamento de As Aventuras do Didi, para abrir as comemorações dos 50 anos da carreira de Renato Aragão. Os personagens viverão dentro de uma casa robotizada, com roupas metálicas, para dar o ar de mais futurismo.

O programa estreia no domingo (4 de abril), à 12h, com um novo formato, mas continua com o mesmo elenco. Agora Didi e sua turma vivem no ano de 2100, com novidades tecnológicas e realidades do mundo virtual.

O diretor de núcleo Jayme Monjardim disse que o programa foi transformado em algo mais moderno, futurista.

“O público do Didi é cativo e acompanha qualquer linguagem. Nós é que precisamos acompanhar a tecnologia e a sofisticação. Estamos mudando o formato e esperamos que o público goste”, disse ele.


“Vamos brincar de Star Wars, Avatar e Jetsons. Vai ser um negócio bem ousado, que não depende só de nós, depende também da tecnologia. Embora tenha um cenário futurista, não vou abandonar minhas palhaçadas. Vai rolar muito fuxico e tramoias”, completou o humorista.

Fonte: O Fuxico

Leia também

Remake: Ralph Macchio se recusa a participar do novo "Karatê Kid"

"Ninguém quer ver Daniel Larusso aos 40 anos", diz ator sobre seu personagem


Segundo o tabloide inglês "The Sun", Ralph Macchio, que em 1984 deu vida ao personagem Daniel Larusso em "Karatê Kid", resolveu se manter afastado do remake que traz o filho de Will Smith, Jaden, no papel principal. De acordo com o tabloide, o ator tomou a decisão em respeito aos fãs da produção original.

"Meu único envolvimento com o filme foi ter uma conversa com Will Smith e seu filho Jaden, que é o novo Karatê Kid. Não tenho a menor vontade de participar ou fazer uma ponta, porque ninguém quer ver Daniel LaRusso aos 40", brincou o ator que ainda viveu o personagem em duas sequências do clássico dos anos 80.

Macchio ainda revelou que está curioso para assistir a nova produção. "Estou ansioso para ver o filme, mas é estranho porque venho trazendo esse nome e esse personagem comigo por 26 anos".

Fonte: EGO

Leia também

DVD da turnê "Sticky & Sweet" ganha trailer

Registro feito durante show em Buenos Aires chega às lojas no dia 30 de março

Saiu o trailer oficial do DVD da turnê "Sticky & Sweet", de Madonna, que será lançado no dia 30 de março (também sairá em versão Blu-Ray). O show foi filmado na Argentina, em 2008, em Buenos Aires.

Assista o vídeo:



O registro, que será lançado pela Warner Music, traz a apresentação completa da rainha do pop, contando com faixas que vão "4 Minutes", "Candy Shop", "Miles Away" e "She's Not Me", do álbum "Hard Candy", de 2008, até os clássicos de sua carreira, como "Like a Prayer" e "Vogue".

Madonna também trouxe a turnê "Sticky & Sweet" ao Brasil, no final de 2008: foram três shows no estádio do Morumbi, em São Paulo, e dois no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Rolling Stone

Leia também
@ Madonna: DVD de "Sticky & Sweet" para 30 de março
@ Madonna não vai gravar CD no Rio, prefere Buenos Aires, diz jornal
@ Empresário de Madonna desmente planos de nova turnê

17 março 2010

Preview: Primeiras cenas e pôster de "Predadores"

Longa terá produção de Robert Rodriguez (diretor de "Sin City")

No final de semana foram liberadas algumas cenas de "Predadores" e uma prévia do primeiro pôster, na imagem ao lado.

A história do filme produzido por Robert Rodiguez (diretor de "Sin City") e com direção de Nimród Antal mostra um grupo de humanos que é sequestrado e levado para o planeta das criaturas espaciais. Ali, obviamente, a coisa fica feia para a nossa raça.

No elenco estão Adrien Brody (de "King Kong"), Lawrence Fishburne (de "Matrix") a brasileira Alice Braga, Topher Grace, Danny Trejo, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Mahershalalhashbaz Ali e Louiz Ozawa.

Os assassinos espaciais surgiram em 1987 em "Predador", longa estrelado por Schwarzenegger. A continuação, "Predador 2", foi lançada em 1990 e teve Danny Glover como protagonista. Em 2004 e 2007 houve dois filmes juntando o Predador ao Alien.


Leia também

A-Ha: Trio norueguês reúne cinco mil pessoas no Ginásio Nilson Nelson

De forma simples e sem atrasos , grupo mostra a que veio. Logo de início público pode ouvir: "Nós amamos Brasília"

Depois da euforia messiânica comanda por Axl Rose e seu circo explosivo de imagens e sons foi a vez da elegância romana de três cavaleiros nórdicos agitar a noite de Brasília com um show comedido, mas tocante, no Ginásio Nilson Nelson, ontem, dia 16.

Segundo organização do show, cinco mil pessoas foram conferir de perto a última passagem do grupo norueguês por Brasília, em turnê de despedida do trio que já percorreu três capitais brasileiras. O ponto de partida foi a cidade paulista de Bauru, no dia 9 de março.

A banda comandada por Morten Harket mostrou pontualidade britânica ao pisar no palco às 22h12. "Nós amamos Brasília", deu as boas vindas o simpático tecladista Magne Furuholmen. "Está é uma cidade bonita", emendou. O A-Ha ainda faz show em Pernambuco (18) e Ceará (20).

Fonte: Correio Braziliense

Leia também

MJ: Sony lançará álbuns inéditos nos próximos anos

Contrato milionário incluirá também relançamento de "Bad", álbum de remixes e um DVD de vídeos musicais

Os administradores do espólio do cantor Michael Jackson assinaram o maior contrato da história da indústria fonográfica com a Sony Music, estimado em mais de US$ 200 milhões, segundo dados publicados pela imprensa americana.

O acordo envolve os direitos de venda do catálogo completo do artista e de aproveitamento de um vasto legado de gravações inéditas.

O contrato prevê o lançamento de dez discos ao longo dos próximos sete anos. Até o final do ano, o grupo planeja lançar a compilação de músicas inéditas do astro pop.

O valor com a Sony pode chegar a até US$ 250 milhões, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo Wall Street Journal, citando fontes que trabalharam no negócio.

Quantia que pode aumentar dependendo da comercialização de discos antigos e artigos de colecionadores relacionados ao cantor. Os direitos da trilha sonora do filme póstumo "This is it" também foram incluídos no contrato.

Sucesso póstumo
A Sony vendeu cerca de 31 milhões dos discos de Michael Jackson desde a sua morte, no dia 25 de junho. O cantor foi um dos maiores sucessos de venda do ano passado.

O cantor morreu em Los Angeles em junho, aos 50 anos, a poucas semanas de uma série de shows em Londres.

Fonte: BBC

Leia também

Marido de Gretchen pede separação e ela fica arrasada

Em uma das cenas do reality show, cantora diz à empregada estar cansada do casamento

Desde segunda, dia 15, Demis Miranda saiu da casa da Gretchen, por conta de um mal entendido. Nas duas últimas semanas o casal esteve sob a mira dos holofotes devido à participação no programa Troca de Família, da Record. Na ocasião, Gretchen chegou a revelar que um dos motivos de participar do reality show era a intenção de ser mais valorizada como mãe e mulher.

Gretchen acredita que foi só uma briga entre marido e mulher e que a união não acabou: “Apesar dele ter saído de casa, acredito que seja só uma crise no relacionamento. Eu ainda nem tirei a aliança do dedo e me considero casada. Para mim, vai ter volta”, contou a rainha do bumbum.

Já para Demis, o desentendimento já vinha acontecendo e um dos motivos da crise é o constrangimento de ser conhecido apenas o marido da Gretchen.

“Eu tentei entrar no meio artístico, fiz aulas de canto para ficar mais próximo dela. Esse meio não é para mim, não tinha como nós dois trabalharmos juntos”, desabafou Demis.

Gretchen tem certeza que Demis ainda esteja de cabeça quente e, quando “pensar na família sólida que nós dois formamos, com certeza vai voltar para casa”.

O empresário disse ainda que a discussão aconteceu quando ele tentou dar uma “opinião que seria válida, mas ela não aceitou”. Ele defende que um relacionamento precisa ser dividido em duas cabeças.

Apesar do fim do casamento, Demis salienta que admira muito a Gretchen, a considera uma pessoa maravilhosa, especial e com muitas qualidades. “Eu a admiro muito, só não demos certo como casal”, finalizou.

Abalada, Gretchen torce para que não tenha chegado ao final, para não envolver as crianças nessa história e acredita que seja uma crise dos quatro anos.

Fonte: O Fuxico

Leia também
@ Quem viu a Gretchen na Record?

15 março 2010

Show do Guns é cancelado no Rio

Temporal destrói parte da estrutura montada. E Axl diz pelo Twitter que apresentação pode acontecer nesta segunda

O show do Guns N' Roses que deveria acontecer neste domingo, 14, no Rio de Janeiro, foi cancelado. A forte chuva que caiu na cidade destruiu parte da estrutura do palco montado na Praça da Apoteose, onde aconteceria a apresentação.

Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa da Time for Fun, produtora que organizou os shows da banda de Axl Rose no Brasil, informa que "tão logo sejam avaliados os danos na estrutura do palco, será informada uma possível nova apresentação".

Axl Rose também se pronunciou sobre o cancelamento, em post no Twitter, publicado por volta das 19h15. Leia abaixo:

"O show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, foi cancelado por conta da queda do palco, depois de fortes chuvas. Fique ligado para mais informações e uma possível nova data. Existe a possibilidade de que o show seja remarcado para amanhã, 15 de março, ou em uma data posterior. Felizmente não houve nenhuma fatalidade, mas ocorreram lesões em integrantes de nossas equipes, ainda não conhecidas no momento. O Departamento de Bombeiros do Rio está retirando as equipes do local a fim de evitar mais lesões, devido ao vento e à chuva. Detalhes estão a caminho. Além disso, um caminhão com parte dos equipamentos da banda de Sebastian Bach sofreu um acidente no caminho de São Paulo em direção ao Rio, e estamos esperando detalhes sobre o motorista no momento. Obrigado pela compreensão e por favor, fiquem seguros aí. Obrigado. Axl Rose"

A perna brasileira da "Chinese Democracy World Tour" passou por Brasília, Belo Horizonte e São Paulo e, se não houver nenhuma alteração na agenda, deve chegar a Porto Alegre na próxima terça, 16.

Fonte: Revista Rolling Stone

Disney fecha estúdio de efeitos especiais de Robert Zemeckis

Criador de "De Volta para o Futuro" e "Uma Cilada para Roger Rabbit?" terá estúdio fechado após última animação, em 2011

O grupo Disney anunciou no último dia 12 o fechamento do ImageMovers Digital (IMD), o estúdio de efeitos especiais digitais criado por Robert Zemeckis, diretor de filmes como "De Volta para o Futuro", "Forrest Gump" e "Uma Cilada para Roger Rabbit?".

Localizado no condado de Marin, norte de São Francisco, o estúdio fechará as portas em janeiro de 2011, após a produção do filme de animação "Mars Needs Moms". Os 450 funcionários serão demitidos.

"Levando em consideração a situação econômica atual, devemos encontrar novas maneiras para oferecer conteúdos criativos ao público, e o IMD não está mais em sintonia com nosso modelo económico", disse Alan Bergman, presidente da Disney.

O IMD utiliza o "motion capture", sistema que permite registrar em computador os movimentos reais dos atores e transformá-los em ações de personagens animados digitalmente.

Fonte: AFP

Leia também
@ "Roger Rabbit" continuará sendo feito em animação
@ Michael J. Fox vai estrelar especial na TV sobre Mal de Parkinson
@ Revelado alguns "segredinhos" de Hollywood