21 janeiro 2012

Cyndi Lauper reclama de uso não-autorizado de hit em campanha política

Fora do ar: Cantora protestou via Twitter e conseguiu

A cantora Cyndi Lauper se surpreendeu ao descobrir que "True Colors", faixa lançada por ela em 1986, estava sendo usada em uma propaganda política contra o republicano Mitt Romney, pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos neste ano.


Em desabafo via Twitter, a cantora de "Girls Just Wanna Have Fun" externou a indignação.


"Recebi um telefonema me alertando de que minha versão de True Colors foi usada em um comercial contra Romney", escreveu.


"Em primeiro lugar, nunca aprovei isso. Não que eu seja a favor dele, não sou. Mas não quero minha música usada dessa maneira. Eu acho que qualquer um que quisesse usar minha música deveria ter pedido antes".


"E em segundo lugar, percebi que o sr. Romney não precisa da minha ajuda para ser sacaneado. Estamos atrás disso e vamos tirar [a música] do ar".


True Colors também é o nome de uma ONG de Cyndi que luta pelos direitos gays. A fundação também mantém uma casa em Nova York para dar abrigo a adolescentes que foram colocados para fora de casa por serem homossexuais. Nesta semana, o vídeo com a propaganda política amanheceu no ar, mas sem áudio.

Fonte: Virgula


Leia também

@ Cyndi Lauper erra o hino e culpa as "lembranças do 11/9"

@ Em true colors? Cyndi Lauper fará reality show em família

@ Versões: "Time After Time"

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário