04 janeiro 2012

Para José Padilha, "a sátira de Robocop é necessária"

Segundo o diretor, longa deve focar no lado mais humano e agressivo do herói

O diretor José Padilha comentou novamente o andamento do remake de "Robocop", filme pelo qual se tornou encarregado logo após dirigir "Tropa de Elite 2"(2010). Em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, Padilha disse que sua versão do herói será mais humana e agressiva do que a original.

"O elemento satírico de Robocop é, eu acho, necessário nos dias de hoje", opinou o diretor. Aquele tipo social de sátira agressiva é algo que eu não vi bem feito nos filmes, ultimamente. É quase como se a política e a violência no mundo pedissem por isso: 'Alguém, por favor, faça alguma sátira agora!' Então nós vamos entrar nessa."



Mantendo o esquema costumeiro, Padilha recusou dar detalhes sobre o elenco (recentemente, ele desmentiu a notícia de que Michael Fassbender seria o protagonista). No entanto, Padilha resumiu que o novo "Robocop" irá explorar um lado inédito na trama. "No primeiro filme, quando Alex Murphy [o protagonista] é baleado, você vê alguns hospitais e coisa do tipo", descreveu. "Aí você já corta para ele como Robocop. Meu filme estará situado entre esses dois cortes."


Fonte: Revista Rolling Stone


Leia também

@ José Padilha começa o novo Robocop

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário