12 janeiro 2012

Quico: Curiosidades marcam o 68° aniversário do ator

Quem não conhece o bordão: "Cale-se, cale-se, você me deixa louco!"?

Se você parar para fazer uma lista dos personagens mais queridos do seriado Chaves, Quico, ou Kiko, como preferir, vai entrar no Top 3 com toda certeza. Só não barra Seu Madruga, o gênio, é claro. Mas Carlos Villagrán, ator que vive o filho chorão da Dona Florinda, deu tanta vida ao seu personagem que acabou virando um alterego. Para homenageá-lo em seu aniversário de 68 anos, listamos algumas curiosidades acerca do ator.

Apesar do melhor amigo do Chaves ser rico e mimado, a infância de Villagrán foi muito pobre. Seus pais e irmãos eram tão humildes que não tinham nem colchão para jogar no canto da casa. A vida dura o fez trabalhar desde cedo.

O convite para participar de O Chaves veio de Rubéns Aguirre (Professor Girafales) e não de Roberto Bolaños, o Chaves. Na caracterização do personagem, o que deixa os fãs da série mais intrigados é como Villagrán fazia para ficar com as tais "bochechas de mamão macho". Segundo o próprio, não havia truque. A verdade é que ele tem uma doença rara nos músculo do rosto que o faz inchar naturalmente as bochechas.

Durante os mais de 40 anos da série, boatos davam conta de um romance de Villagrán com Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda, que até hoje é casada com Bolaños. Em agosto do ano passado, o próprio confirmou durante um programa de televisão peruano e causou um alvoroço. "Eu não vou negar, foi há muito tempo e durante as gravações do Chaves.

Por falar em Bolaños, ele e Villagrán ficaram mais de 20 anos sem se falar, depois que o marinheiro bochechudo deixou o humorístico. Segundo o próprio, Bolaños ficou incomodado com o fato do personagem estar mais popular que o Chaves.

A mágoa parecia irreparável, mas em abril de 2000, Villagrán participou de uma homenagem a Chespirito, que foi promovida por Roberto Gómez Fernandez, filho do criador. O programa foi exibido pela Televisa. Mas teve boato de que Carlos cobrou cachê para estar lá. Ou seja, bela amizade.

Em 2011, ao falar sobre sua relação com Florinda, o intérprete de Kiko anunciou sua aposentadoria dos palcos. "Eu não sou o mesmo de antes e as pessoas merecem respeito", disse ele, que interpretava o personagem em circos pela América Latina.

Fonte: Virgula

Leia também
@ Quico diz que namorou Florinda

0 comentários:

Postar um comentário