28 novembro 2008

Filho de Will Smith fará remake de "Karate Kid"

Jaden Smith, de 10 anos, fará refilmagem do filme


Os filhos do ator e cantor Will Smith têm seguido seus passos, fazendo pontas em filmes e aparições nos tapetes vermelhos, e agora seu filho mais novo, Jaden Smith, 10, irá estrelar um filme feito justamente para ele: a refilmagem de "Karate Kid". A informação é do site especializado em entretenimento Variety.

A Columbia Pictures é a produtora responsável pela nova versão do filme, originalmente lançado em 1984, que passou por uma reformulação e pretende alavancar a carreira de Jaden.

O filme será produzido por Jerry Weintraud (que lançou a franquia original), James Lassiter, Will Smith e Ken Stovitz. Will Smith trabalhou com o filho na estréia do pequeno nos cinemas, em "À Procura da Felicidade" (2006).

O roteiro do remake de "Karate Kid" foi escrito por Chris Murphy e o filme começará a ser gravado no ano que vem, em Pequim e outras cidades. Apesar das locações exóticas, o longa se aproveitará de elementos do roteiro original, que mostra jovens aprendendo a se defender sozinhos com a ajuda de um excêntrico mentor.

Jaden, que em breve aparecerá em "O Dia em que a Terra Parou" - outro remake que estréia em dezembro nos Estados Unidos - faz aulas de artes marciais.

Will Smith tem três filhos: Trey, de seu primeiro casamento, além de Willow e Jaden, com sua mulher Jada Pinkett Smith.

"Karatê Kid" é um dos filmes "de menino" mais famosos dos anos 80. A história tem todos os elementos que um bom filme sessão da tarde deve ter: o herói, desajeitado e não tão bonito assim, com quem o público de identifica. O mestre, que ajuda o herói a superar seus problemas e a crescer durante o filme. A mocinha, linda e popular, que não se importa com a origem humilde do herói e o namorado-loiro-popular da mocinha, que atormenta a vida do herói.

Inspiração: DC Comics (o nome do personagem do filme foi retirado de um herói dos quadrinhos). No fim dos créditos, há um agradecimento especial à DC.

Fonte: Folha Online

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário