23 junho 2011

Mais um clássico dos anos 80 será refilmado

"Jogos de Guerra", de 83, trazia Matthew Broderick com um "hacker" nos tempos da Guerra Fria

Raridade! Reveja o trailer

Hollywood segue apostando numa grande festa ploc cinematográfica e agora é a vez de "Jogos de Guerra" ganhar uma refilmagem. O clássico cult de 1983 — no qual Matthew Broderick interpreta um gênio dos computadores que quase inicia a 3ª Guerra Mundial por acidente — será refilmado pela MGM, com direção de Seth Gordon, segundo o Deadline.com.

Gordon ficou conhecido com o documentário "King of Kong", que acompanha o professor de álgebra Steve Wiebe em sua missão de bater o recorde mundial do jogo "Donkey Kong", que na época pertencia a Billy Mitchell. Ele também dirigiu a comédia "Horrible bosses" ("Quero Matar meu Chefe"), com estreia prevista para julho, no qual trabalhou com um elenco estelar: Colin Farrell, Kevin Spacey, Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jason Sudeikis e Jamie Foxx.


Hollywood tem visto a cinematografia dos anos 1980 como um pote de ouro. Alguns clássicos da época já ganharam novas versões ("Karate Kid" e "Footloose") ou continuações ("Tron") e novos projetos não param de surgir. Fala-se sobre a refilmagem de "Hellraiser", "A hora do pesadelo", "Amanhecer Violento", "O último guerreiro da estrelas", entre outros. A MGM tem dois projetos na manga: "Robocop", que será dirigido pelo brasileiro José Padilha, e "Carrie, a estranha".


O "Jogos de Guerra" original traz Matthew Broderick como um gênio dos computadores que invade sem saber uma rede militar que tem o controle do arsenal nuclear dos EUA. A máquina desafia o garoto para um jogo que pode levar à guerra nuclear com a União Soviética.


Com o fim da Guerra Fria, o surgimento da internet e a sofisticação dos sistemas computacionais, a história certamente sofrerá algumas modificações para a nova versão, mas espera-se que a conclusão pacifista seja a mesma: numa guerra, a única forma de vencer é não lutando.

Fonte: Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário