29 novembro 2008

"Rebobine, por favor" chega à São Paulo; veja trailer e site da exposição

Comédia traz de volta clássicos dos anos 80 em versão remake


Na última sexta, dia 28, um dos cineastas mais criativos da "geração videoclipe" veio à São Paulo para abertura de uma exposição no Museu da Imagem e do Som, que tem o mesmo título de seu filme mais recente, "Rebobine, por Favor", cuja estréia está marcada para o dia 12 de dezembro.

As filmagens amadoras são o tema do longa, uma comédia estrelada por Mos Def e Jack Black, e da mostra, onde o público poderá fazer seus próprios filmes. Em entrevista à Folha, o francês fala sobre os dois trabalhos. Leia mais em: Michel Gondry traz cultura da reciclagem a SP e Reportagem do NYT sobre a Exposição

Para participar dos workshops diários de até 6 pessoas, é preciso fazer a inscrição na internet - ainda há vagas - e seguir uma série de regras, criadas dentro de um "sistema" inventado por Gondry: "O principal conceito é ter o mesmo número de pessoas criando e assistindo ao filme". Como no filme "Rebobine, por Favor", o resultado estará disponível para "locação", em uma loja cenográfica que faz parte dos cenários.

O filme
"Be kind, Rewind", traduzido para "Rebobine, por favor", traz Jack Black ("Escola de Rock") e Mos Def ("16 Quadras") como dois amigos que trabalham em uma locadora de vídeos nos anos 80. Mas grandes mudanças acontecem quando Black têm seu cérebro magnetizado, depois de tentar sabotar a central elétrica, e começa a apagar algumas fitas. Para consertar a trapalhada, os dois resolvem refilmar eles mesmos os filmes. Mas o melhor da história começa quando as pessoas passam a gostar dos ‘remakes’.

No trailer, que podemos conferir aqui, há trechos dos filmes oitentistas "Os Caça Fantasmas" (1984 e 1989), "Robocop" (1987) e "Conduzindo Miss Daisy" (1989). Diversão garantida!

REBOBINE, POR FAVOR
Quando: abertura para o público na terça; ter. a sáb. das 12h às 21h; dom., das 11h às 20h; até 11/1
Onde: Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158, tel. 0/xx/11/2117-4777)
Quanto: grátis
Classificação: livre

Com informações do Finíssimo e da Folha Online.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário