Seleção de "heróis contemporâneos" pode ser feita nos moldes de "Ídolos" e "Fama"
David Bowie deveria virar nome de rua em Londres, segundo um relatório publicado pelo centro de pesquisas independente britânico New Local Government Network.
A organização quer que ruas, parques e prédios públicos na Grã-Bretanha tenham o nome de heróis contemporâneos e que a escolha dos homenageados seja feita pela população local, através de votações nos moldes de programas de televisão como "Fama" e "Ídolos".
A idéia foi aprovada pelo secretário de governo para administrações locais, John Healey, que argumenta que "reconhecer as conquistas de cidadãos locais ajudará a construir uma comunidade mais coesa e a aumentar o senso de orgulho cívico".
O autor do relatório, John Hulme, diz que as administrações locais britânicas devem deixar de usar nomes "genéricos e pouco inspiradores", como os de árvores e campos, e seguir o exemplo da administração da cidade de Mansfield, que criou a Rebecca Adlington Road e a Piscina Pública Rebecca Adlington, em homenagem à nadadora que ganhou duas medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim.
O documento sugeriu, por exemplo, que a administração de Edimburgo mude o nome de sua biblioteca pública para J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, e que a prefeitura de Londres prometa que todos os atletas que ganharem mais de duas medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012 tenham uma rua com seus nomes na capital. Militares condecorados por suas atuações no Iraque e no Afeganistão também foram citados como possíveis homenageados.
Fonte: BBC Brasil
Categories:
ACONTECEU
0 comentários:
Postar um comentário