03 dezembro 2008

João Barone estréia como diretor de cinema em curta-metragem

Baterista dos Paralamas dirige curta para o Multishow


Seguindo os passos de Malu Mader, o baterista João Barone, dos Paralamas do Sucesso, estréia como diretor de cinema em seu 1° curta-metragem. A idéia produzida pelo programa "Essa história dava um filme", do canal Multishow, vai ao ar nesta semana com direito a atuação do cantor. As filmagens aconteceram em uma pedreira abandonada no interior do estado do Rio, com direito a jipes de guerra (uma das paixões de Barone) e explosões.

Neste episódio
"Achados e Perdidos", se passa na Segunda Guerra Mundial, em meados de 1945, na Itália. E conta as experiências de soldados brasileiros nos campos de batalha, envolvendo especificamente a história de um sargento, o Gaúcho, e seu cunhado, o soldado Gabriel. Entre batalhas, explosões e imprevistos, Gabriel ao ler uma carta de sua amada, descobre que será pai, logo, o sargento Gaúcho será titio. Porém, antes dele contar a grande novidade, Gaúcho é surpreendentemente atingido e levado para os paramédicos do batalhão com grave ferimentos. Após este susto,e com o sargento já recuperado, o soldado Gabriel finalmente pode contar a notícia.

Sobre o programa
A série transformará atores e cantores em diretores de cinema. A cada programa, um convidado famoso terá a chance de contar uma história que vivenciou ou criou especialmente, e produzir um curta-metragem. O convidado será responsável por todas as etapas da produção.

Reprise
Qui (4/12), 17h;Sáb (5/12), 5h e 13h30; Dom (6/12), 17h30.

Com informações do Multishow.

Redação Canal 80

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário