Ex-vocalista do Genesis recebeu a honraria das mãos de guitarrista do U2, banda já ganhadora do título
O cantor britânico Peter Gabriel foi nomeado embaixador da Consciência da Anistia Internacional em cerimônia realizada nesta quarta, 10, no Hard Rock Cafe, em Londres.
O ex-vocalista do Genesis recebeu a honraria das mãos de The Edge, guitarrista do U2, em reconhecimento a seu trabalho para proteger e promover os direitos humanos. O músico é um destacado defensor da causa e colaborou com a organização internacional em diversas campanhas, como a turnê "Direitos Humanos Agora", em 1988.
O título já foi ostentado pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, o grupo U2 e Mary Robinson, ex-alta comissária da ONU para os Direitos Humanos.
A Anistia Internacional também promove a partir desta quarta a "Small Places Tour". A excursão terá aproximadamente 500 shows em 46 países, com a participarão de bandas e artistas como R.E.M., The Who, Santana, Kings of Leon, entre outros.
O ponto alto da excursão acontecerá em 10 de dezembro, com diversões shows em comemoração do 60º aniversário do Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Fonte: UOL
Fonte: UOL
Categories:
ACONTECEU
0 comentários:
Postar um comentário