23 dezembro 2008

Retrospectiva 2008: Stallone quer atriz brasileira em papel principal de "Os Mercenários"

Ator pretende voltar ao Rio, em março de 2009, para iniciar as filmagens


Sylvester Stallone ("Rambo IV") visitou o Brasil para procurar locações para seu novo filme, "Os Mercenários", e poderá contratar uma atriz brasileira para contracenar com Jason Statham ("Carga Explosiva 3"), Jet Li ("O Reino Proibido") e Dolph Lundgren ("Atirador de Elite").

Segundo o jornal O Dia, Stallone chamou Juliana Paes ("Casa da Mãe Joana') para fazer uma leitura do roteiro. "Ele ficou bem animado com a possibilidade de trabalhar com uma atriz brasileira", contou Ivan Teixeira, um dos integrantes da equipe brasileira de produção.

O empresário da atriz, Ike Cruz, contou que a conversa foi gravada e durou meia hora. "Eles se deram superbem e Stallone foi simpático. O fato de o inglês de Juliana ser fluente facilitou muito", comentou.

Stallone teria dito que o personagem que poderá ser interpretado por Juliana "tem tom dramático". Cruz ainda revelou que o cineasta, "por incrível que pareça, não conseguiu achar uma atriz em Los Angeles para o papel". Cléo Pires ("Meu Nome Não é Johnny") e Gisele Itié também fizeram alguns testes para o longa.

Diferentemente do que foi anunciado, Stallone não virá para São Paulo. O diretor teria ficado satisfeito com os locais que visitou no Rio de Janeiro - entre eles a comunidade Tavares Bastos, onde aconteceram as filmagens de "O Incrível Hulk", de Louis Leterrier ("Carga Explosiva 2"), em 2007.

Uma pessoa que também faz parte de equipe de produção contou ao jornal que Stallone "ficou muito contente com o que viu no Rio e em Mangaratiba". O ator embarcou para os Estados Unidos na noite do dia 18/12.

As filmagens de "Os Mercenários", que contará com Forest Whitaker ("O Último Rei da Escócia") e Randy Couture (vencedor do "Ultimate Fighting Championship") no elenco, deverão começar em março e durar três semanas por aqui. Mas, Lousiana, nos EUA, também servirá de locação. O longa acompanha um grupo de mercenários que assuma uma missão para derrubar um ditador na América do Sul, na ilha caribenha de Corza, uma pequena e mal desenvolvida nação perto de Cuba. A estréia acontece em 2010.

Fonte: Cineclick, com informações do Poltrona Um

Leia mais sobre Stallone

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário