17 janeiro 2009

10 curiosidades sobre Elton John

Precursor dos popstars no Reino Unido, cantor toca pela segunda vez no Brasil neste final de semana


Um dos músicos mais importantes do Reino Unido, tanto pela sua obra como pela sua atuação em questões de interesse mundial como a luta contra a AIDS, Sir Elton John chega ao Brasil pela segunda vez para apresentações neste final de semana. A primeira foi durante a turnê do álbum "Made In England", em 1995.

Com shows de abertura de James Blunt, ele toca neste sábado, dia 17 de janeiro em São Paulo, no Anhembi, e dia 19 no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose, como parte da turnê de "Rocket Man".

Elton John já vendeu mais de 250 milhões de discos ao longo da carreira. Seus maiores sucessos estão, além do disco "The Definitive Hits", no DVD 'Elton 60', gravação do concerto de 60 anos de aniversário do músico no Madison Square Garden, em Nova York, e em seu novo DVD, 'The Red Piano'.

A seguir, algumas curiosidades sobre esta lenda viva da música pop inglesa:

1. Ele tem um cocker spaniel chamado Arthur que só pôde participar da cerimônia de casamento dele com seu marido Davide Furnish no Palácio de Windsor após ser nomeado "Best Man".

2. Ele e John Lennon eram ótimos amigos. O beatle pediu para Elton John ser padrinho do seu filho Sean, em 1982. Elton escreveu a música "Empty Garden" para ele.

3. Elton sempre quis ser dono da equipe de futebol Watford FC, e, em 1976, quando o clube figurava na série B da Liga Inglesa, comprou o time e injetou recursos para contratações, levando a equipe até a primeira divisão. O time foi vendido em 1987.

4. Em 86, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica na garganta após ter sido diagnosticado com pequenos nódulos nas cordas vocais, consequência da quantidade de maconha que fumava nessa altura.

5. Foi o primeiro artista ocidental a tocar em Israel e na ex-USRR, em 1979.

6. Na década de 70, declarou que se tivesse uma filha, iria chamá-la de Umbrella (guarda-chuva).

7. Desde 92 a renda de seus singles é revertida para instituições de caridade em combate a AIDS. Naquele mesmo ano, criou a Elton John AIDS Foundation, que se tornou uma das maiores organizações sem fins lucrativos do gênero.

8. Já foi alcoólatra e bulímico e viciado em drogas.

9. A sorveteria Ben & Jerry's, de Vermont (Colorado/EUA), criou uma edição limitada de um sorvete chamado 'Goodbye Yellow Brickle Road', para celebrar o show que John fez na cidade em 2008.

10. Em 76 lançou a música "Someone Saved My Life Tonight", sobre quando tentou o suicídio.

Fonte: MSN

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário