05 janeiro 2009

Michael Jackson pode ceder direito de canções dos Beatles, diz jornal

Músico quer as pazes com o ex-amigo, Paul McCartney, após 24 anos

O cantor Michael Jackson tem intenção de desistir os direitos que têm sobre parte do católogo dos Beatles, segundo reportagem do jornal inglês "The Mirror'.

Segundo o jornal, a parte de Michael estaria destinada em testamento a Paul McCartney, ex-Beatle. Os dois já trabalharam em parceria, em sucessos oitentistas como "Say, Say, Say" e "The Girl is Mine", mas deixaram de se falar quando Michael adquiriu direitos sobre músicas dos Beatles, em 1985, por US$ 47,5 milhões - oferta maior do que a de outros concorrentes, dentre eles o próprio McCartney.

Jackson ainda fatura cerca de 40 milhões de euros por ano com os Beatles. McCartney reclamou recentemente por ter de pagar "para tocar minhas próprias músicas". "Se toco 'Hey Jude', tenho de pagar", disse o músico.

Michael, 50 anos, estaria enfrentando problemas de saúde, segundo o "The Mirror", o que motivou uma revisão no seu testamento, que passou a incluir McCartney. Um porta-vez de Michael negou que o cantor tema morrer.

Em 1995, Michael vendeu 50% dos seus direitos sobre as canções dos Beatles para a Sony. Na época, isso foi visto como um sinal dos problemas financeiros pelos quais o astro estaria passando.

Fonte: Globo.com

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário