16 janeiro 2009

U2 e convidados no "Obama Fest"

Grupo divulgará novo álbum neste domingo, 18, durante recepção à Obama


As comemorações da tomada de posse de Obama decorrerão entre dia 18 e 20 de janeiro e englobarão um espectáculo com diversos nomes de peso como Beyoncé, Sheryl Crow, Bruce Springsteen, Shakira, Mary J Blige, Garth Brooks, Usher e... U2. As canções "Beautiful Day" e "City Of Blinding Lights" fizeram parte da campanha de Barack Obama, mas como o evento decorre sob a denominação "We Can Be One" , os U2 poderão tocar... "New Year's Day" (que inclui o verso "we can be one" na letra) ou então, a própria "One".

- Não é uma celebração de vitória, mas da união do país para encarar o futuro - disse o produtor-executivo George Stephens. - Há um clima histórico. Boa parte da música estará no contexto dessa história. O Lincoln Memorial é uma espécie de lugar sagrado.

Muitas performances emblemáticas na história americana aconteceram no Lincoln Memorial, desde a performance da contralto Marian Anderson no domingo de Páscoa de 1939 até o discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King Jr., um quarto de século depois.

Denzel Washington, Queen Latifah, Jamie Foxx e Martin Luther King 3 vão ler trechos de textos históricos. Obama, o vice-presidente eleito, Joe Biden, e suas famílias estarão entre os presentes. Obama também vai aparecer no palco, mas ainda não foi revelado qual será seu papel no show.

Stephens elogiou a receptividade das celebridades, dizendo que elas aceitaram o convite imediatamente e irão sem acompanhantes. O Comitê da Posse Presidencial não tem dinheiro sobrando, então os custos de viagem dos artistas não serão cobertos, mas sua estadia em Washington, sim.

Fonte: O Globo, com informações da Blitz

0 comentários:

Postar um comentário