Eterna Zelda Scott estreia "Verônica" nos cinemas, grava minissérie e é presença constante no teatro e na TV
Atriz mais premiada do ano passado, sucesso de público e crítica, Andréa Beltrão minimiza seu papel: "É que eu sou estudiosa, obcecada". Ela costuma também atribuir os bons resultados de peças e programas como "As centenárias", "A dona da história" e "A memória da água" e "A grande família" aos demais integrantes da equipe técnica. É preciso alguma insistência até ela admitir, rindo:
- Sou de uma modéstia covarde, abjeta. Mas estou aprendendo a me admirar.
Da parte do público, a admiração e o reconhecimento vêm desde os tempos da Zelda Scott de "Armação ilimitada". E o interesse não dá sinais de esgotamento. Andréa está em cartaz nos palcos com "As centenárias" e no cinema com "Romance", pode ser vista na TV no seriado "A grande família", é a protagonista do filme "Verônica", que estreia nesta sexta, dia 6, terminou de gravar a minissérie "Som e fúria", prevista para ir ao ar na Globo no meio do ano, e encerra esse mês as filmagens de "Salve geral". Fora o Teatro Poeira, que abriu com Marieta Severo.
Em "Verônica", dirigido por Maurício Farias, seu marido, ela interpreta uma professora de escola pública, sem filhos, que se vê obrigada a cuidar de um menino, que teve os pais assassinados por traficantes. Ela passa a ser perseguida pelos bandidos e por seus cúmplices da polícia. Alguma semelhança com "Glória", de John Cassavetes? Sim, mas também com "Central do Brasil", "O profissional"...
- Maurício chamou Bernardo Guilherme para ajudá-lo no roteiro, e os dois se lembraram dessa estrutura: uma criança em apuros, e um adulto que não quer saber daquilo. Bernardo veio com a idéia de que ela fosse uma professora. Detesto filme com mensagem, mas esse foi um mote inspirador: o que um professor pode significar na vida de alguém - diz ela, que é filha de uma ex-professora do Pedro II e que estudou em escola pública, assim como acontece com seus três filhos.
Fonte: O Globo
Categories:
AGENDA
,
Cinema e Afins
0 comentários:
Postar um comentário