12 fevereiro 2009

Michael Jackson foi infectado por superbactéria, diz jornal

Rei do Pop estaria com infecção de pele


Michael Jackson teria contraído uma superbactéria, a MRSA, potencialmente letal, durante uma cirurgia plástica para reconstrução do nariz, afirmou o jornal britânico "The Sun".

O cantor, de 50 anos, estaria recebendo tratamento em uma clínica de luxo em Beverly Hills para tentar acabar com a infecção, que teria começado no rosto e se espalhado pelo corpo.

Este é o mais recente boato envolvendo a saúde de Jackson, que negou relatos publicados em dezembro de que estaria sofrendo de uma doença grave no pulmão.

As especulações aumentaram depois que o astro foi flagrado, com aparência fragilizada, sendo empurrado em uma cadeira de rodas na porta de um hospital.

Segundo o jornal, testemunhas teriam visto o astro com a pele das mãos "visivelmente inflamada" e com manchas vermelhas e roxas, além de aparentar estar com o rosto inchado.

A publicação afirma que a infecção causada pela MRSA pode se desenvolver a ponto de destruir as células da pele, e que Jackson precisaria passar por uma grande cirurgia.

- Uma infecção do tipo MRSA é perigosa por ser resistente a antibióticos tradicionais, então ele tem vindo à clínica para tomar remédios especiais. A doença se espalhou pelo rosto e pelo corpo, mas está sendo tratada de forma agressiva pelos médicos - disse uma fonte ao "The Sun".

Em alguns casos, a infecção é tão agressiva que o único tratamento é a retirada da pele e uma reconstrução com cirurgia plástica. Uma fonte ligada ao The Sun revelou que Michael Jackson contraiu a doença em uma cirurgia no seu já polêmico nariz. Já um porta-voz do cantor negou qualquer problema de saúde do astro.

Fonte: O Globo

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário