De volta ao Brasil , trio noruêgues relembra sucessos da década de 80
- Confira a matéria na íntegra (vídeo)
Longe do eixo pop EUA-Reino Unido, o A-Ha surgiu na Noruega em 1982 e foi um dos responsáveis por moldar a música nos anos 80, com teclados, sintetizadores e muitos agudos vocais.
Hoje, com todos os integrantes com seus quarenta e poucos anos, o A-Ha volta ao Brasil para mostrar seus principais sucessos,oitentistas como "Take On Me" e "Hunting High and Low".
Em entrevista, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy falaram sobre a vinda do grupo ao País e a cena da música atual, que vem se baseando muito em nomes dos anos 80. "Nós ajudamos a definitr os anos 80. Sendo assim, somos tão responsáveis como as outras bandas", diz Magne.
Esta não é a primeira vez do A-Ha no Brasil, o que esperam dos shows?
Magne - Esperamos que as pessoas compareçam. Isso é obrigatório para nós chamarmos de um show. Falando sério, estamos muito empolgados em voltar com um show novo e mais eletrônico desta vez. Menos guitarras e coisas orgânicas. Uma coisa mais consistente com os álbuns.
E o que os fãs devem esperar do A-Ha?
Magne - O mesmo, mas diferente. Acho que as pessoas vão aos shows para ouvir músicas que elas já conhecem e gostam - e não para descobrir coisas novas. Dito isso, vamos tocar algumas novas, só para sermos idiotas.
Paul - Eles vão ouvir músicas de toda a nossa carreira.
Com tantas canções desde os anos 80, é difícil preparer um setlist? Tem alguma música que fica de fora contra a vontade de vocês?
Paul - Sempre é uma mistura do que você acha que o publico quer ouvir com o que você acha que o publico deve ouvir.
Magne - É sempre um problema. Estamos pensando em fazer turnês tocando um álbum inteiro por vez para tocar ao vivo tudo o que queremos de uma vez por todas.
A-Ha se consagrou como um dos maiores nomes dos anos 80 e muitas bandas se influenciaram no trabalho de vocês. Vocês sentem alguma responsabilidade por essa geração?
Paul - É ótimo ser lembrado como referência desta forma.
Magne - Nós ajudamos a definitr os anos 80. Sendo assim, somos tão responsáveis como as outras bandas. É muito bom que outros grupos citem o A-Ha como influência.
O que pensam da música hoje em dia? Vocês têm ouvido coisas novas?
Paul - Tenho um amigo em Nova York que lançará um bom álbum em breve. O nome dele é Sondre Lerche.
Magne - É uma época muito empolgante com muitas coisas novas acontecendo. Mas, como em qualquer era, as verdadeiras joías estão escondidas do público em geral.
Qual é o segredo para manter a longevidade da banda?
Magne - Sucesso e o medo de falhar.
Fonte: Terra
------------------------------------------------------------------- -----------------
Desafinados ou não. A real é que eles ressurgiram para mais um tributo 80ista. Com ele, grandes lembranças, muitos passinhos de baile e canções que embalaram inúmeros casais por aí.
Voltamos no tempo, então, para recordar o hit "Hunting High and Low", do álbum homônimo, de 1985. Mais precisamente o making of, pois o vídeo realmente se perdeu na ciberesfera. Como o clipe tem imagens lindíssimas, vale ver mais uma vez, aqui, infelizmente, apenas algumas pequenas partes. Aperte o play, então, e vá pulando os trechos da entrevista com a banda.
Veja o Making of do clipe (e, aqui, a tradução)
Redação Canal 80
0 comentários:
Postar um comentário