09 março 2009

Moda Brasília: Anos 80 e moda de rua!

Site brasiliense cria campanha com look 80ista para duas semanas de moda na capital

Daqui a alguns dias Brasília é palco de duas semanas de moda: Capital Fashion Week e ParkFashion. O material de divulgação do site Finíssimo: a moda de Brasília já está pronto e tem uma forte influência gráfica dos anos 80.

E como o ParkFashion vai falar muito de moda urbana, achamos válido nos alinhar ao tema. Para compor nosso vídeo que será exibido no telão e introduzir os desfiles, neste fim de semana, o estúdio PhotoIdeas clicou algumas figurinhas estilosas da cidade para o site. As fotos vão se juntar a outras feitas na Europa pelo VJ brasiliense Victor Marra, que está morando em Londres. Ele é o responsável por montar a animação.

Tudo a ver

Na última edição da semana de moda Londres, a crítica de moda Suzy Menkes, do Herald Tribune, declarou em um artigo que nesta estação a cidade retornou ao anos 80 e se rendeu aos blogs de moda de rua.

Da Topshop à Luella, as referências à ex-década perdida (favorita dos fashionistas) foram muitas. Lycra, moletom, capuz, até a estrutura de corselete usado por Madonna apareceram revisados. As cores mantiveram a cartela de inverno, entre o branco, preto e azul, mas, com muitos pontos coloridos.


É aí que entra a pergunta da temporada: What’s next??? (ou: O que vem agora?, quando tudo é revisitado, relido, re-re-revisitado). O material de divulgação dos eventos será usado no flyer e nos brindes que o site dará aos fashionistas.

Fonte: Finíssimo

Leia também

@ SPFW: Mais visual 80ista nas passarelas

2 comentários:

Acho que a moda anda "tão copiada" que sempre qualquer época é contemporânea. Depende do lugar e do grupo. Me acho "80ista", por gostar de camisetas básicas, jeans, cores, etc...

Mas curto tb o clássico europeu, que nunca sai de moda, principalmente para o ambiente de trabalho. Só que não sou tão feminina assim... rs

abçs,

Sim, nada se cria, tudo se .... Somos assim, seeempre! Afinal, haja criatividade, ponto zero pra tudo também.

Assim como as músicas .... E, sim! Viva o estilo básico, útil, prático. Por que não? Nada assim super colorido, berrante, mas ali, numa moda pessoal, num jeito de se vestir. ;p

Por ora, estou apenas a observar .. nada muito feminino também.

Valeu a visita, Bruníssima!!!

Postar um comentário