Dando continuidade as curiosidades, sem dúvida não há como postar tudo agora. Mas antes, das notícias, de fato, segue mais uma últimazinha guardada por aqui. Ou melhor, dando sopa e ao gosto (ou quem sabe, desgosto) do leitor.
Conspirações à parte sobre céus e infernos, a verdade é que o desenho A Caverna do Dragão está de volta à TV. Tudo bem que já há algum tempo, mas em meio a taaaaanta mania japonesa e brinquedinhos tecnológicos. Por que não voltarmos no tempo mais um pouquinho? É bate e volta, promessa!
Direto do túnel, então ...
A verdadeira história sem fim
"Uniiiiiiiiii!": eis o grito mais comum (até mesmo irritante) das manhãs dos anos 80. Era o atrapalhado unicórnio atrasando mais uma vez a vida dos garotos da "Caverna do Dragão". Na contramão dos desenhos infantis, a trama do premiado roteirista Michael Reaves era por demais sombria e ambígua. E, narrava a trajetória de um grupo de jovens, que em uma visita ao parque de diversões, entram em um estranho brinquedo batizado Dungeons & Dragons, que acaba transportando-os para uma paisagem medieval, de onde não conseguem sair.
A animação da Marvel Comics foi inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons. Acusado nos EUA de ser responsável por uma avalanche de suicídios entre jovens. Sim, tudo isso antes dos games e da internet.
Quanto ao final da Caverna ..., o mistério continua. Quer dizer, nunca foi gravado o episódio final, dos 27 exibidos de 83 a 86. Segundo umas das milhares de lendas que circulam sobre o desfecho da série, Reaves teria escrito um roteiro final, no qual abria uma brecha para a continuação da saga. Continuação? Talvez uma hipótese mais razoável do que associar a imagem do Mestre dos Magos ao Vingador, ou a mesma pessoa, para alguns.
Com informações do Almanaque das Curiosidades.
Redação Canal 80
16 março 2009
Do RPG à TV: Um pouco de Caverna do Dragão
Categories:
Da Redação
,
Você sabia?
2 comentários:
Acho que uma continuação perfeita poderia ser um roteiro novo para cinema (um filme, uma trilogia, sei lá...)...
Mas o último capítulo feito (desenhado e produzido) mostra que eles ficam presos lá mesmo, por vontade própria... A maioria dos episódios remete a isso. Outra coisa..., acho maluquice o Mestre dos Magos ser o Vingador. Total absurdo.
abçs,
Boa sugestão, caríssima. Mas, será mesmo que em tempos de grandes efeitos e histórias à lá "Harry Potter", Senhor dos Anéis" e "Nárnia" uma história assim ainda vingaria? hehe
Tenho lá minhas dúvidas. Só se explicasse o bê-à-bá mesmo pra balzaquianos e garotada se unirem pra assistir. hehe
E, o último capítulo é algo não muito exibido, né? Só repetições e repetições, sem fim... hehe
Inté!
Postar um comentário