16 março 2009

Do RPG à TV: Um pouco de Caverna do Dragão

Dando continuidade as curiosidades, sem dúvida não há como postar tudo agora. Mas antes, das notícias, de fato, segue mais uma últimazinha guardada por aqui. Ou melhor, dando sopa e ao gosto (ou quem sabe, desgosto) do leitor.

Conspirações à parte sobre céus e infernos, a verdade é que o desenho A Caverna do Dragão está de volta à TV. Tudo bem que já há algum tempo, mas em meio a taaaaanta mania japonesa e brinquedinhos tecnológicos. Por que não voltarmos no tempo mais um pouquinho? É bate e volta, promessa!

Direto do túnel, então ...

A verdadeira história sem fim


"Uniiiiiiiiii!": eis o grito mais comum (até mesmo irritante) das manhãs dos anos 80. Era o atrapalhado unicórnio atrasando mais uma vez a vida dos garotos da "Caverna do Dragão". Na contramão dos desenhos infantis, a trama do premiado roteirista Michael Reaves era por demais sombria e ambígua. E, narrava a trajetória de um grupo de jovens, que em uma visita ao parque de diversões, entram em um estranho brinquedo batizado Dungeons & Dragons, que acaba transportando-os para uma paisagem medieval, de onde não conseguem sair.

A animação da Marvel Comics foi inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons. Acusado nos EUA de ser responsável por uma avalanche de suicídios entre jovens. Sim, tudo isso antes dos games e da internet.

Quanto ao final da Caverna ..., o mistério continua. Quer dizer, nunca foi gravado o episódio final, dos 27 exibidos de 83 a 86. Segundo umas das milhares de lendas que circulam sobre o desfecho da série, Reaves teria escrito um roteiro final, no qual abria uma brecha para a continuação da saga. Continuação? Talvez uma hipótese mais razoável do que associar a imagem do Mestre dos Magos ao Vingador, ou a mesma pessoa, para alguns.

Com informações do Almanaque das Curiosidades.

Redação Canal 80

Categories: ,

2 comentários:

Acho que uma continuação perfeita poderia ser um roteiro novo para cinema (um filme, uma trilogia, sei lá...)...

Mas o último capítulo feito (desenhado e produzido) mostra que eles ficam presos lá mesmo, por vontade própria... A maioria dos episódios remete a isso. Outra coisa..., acho maluquice o Mestre dos Magos ser o Vingador. Total absurdo.

abçs,

Boa sugestão, caríssima. Mas, será mesmo que em tempos de grandes efeitos e histórias à lá "Harry Potter", Senhor dos Anéis" e "Nárnia" uma história assim ainda vingaria? hehe

Tenho lá minhas dúvidas. Só se explicasse o bê-à-bá mesmo pra balzaquianos e garotada se unirem pra assistir. hehe

E, o último capítulo é algo não muito exibido, né? Só repetições e repetições, sem fim... hehe

Inté!

Postar um comentário