David, de 3 anos, pode ganhar um irmãozinho africano
Depois de Madonna ter adotado David Banda, críticos acusaram o governo de passar por cima das leis que proíbem pessoas não residentes no país de adotar crianças no Malauí, fortemente atingido por uma epidemia de Aids.
"Muitas pessoas - especialmente nossos amigos malauianos - dizem que David deveria ter um irmão ou irmã malauiano", disse Madonna em resposta a perguntas enviadas por e-mail pelo jornal The Nation, do Malauí.
"Isso é algo sobre o qual venho pensando, mas que eu só faria se tivesse o apoio do povo e do governo do Malauí."
Um tribunal do Malauí aprovou a adoção de David no ano passado.
Madonna disse que a polêmica que cercou a adoção de David é algo que foi difícil de enfrentar, mas que ela ficou feliz por envolver-se em um caso que pode abrir o caminho para mais adoções no Malauí. Estima-se que haja 1 milhão de crianças no país que ficaram órfãs devido à Aids.
Madonna, que iniciou os procedimentos de adoção em 2006, levou David para sua casa quando ele tinha 13 meses de idade, depois de seu pai o ter colocado num orfanato em seguida à morte de sua mulher.
Madonna disse que quer que David não perca seus laços com seu país de origem.
"É uma prioridade importante para mim ensinar a meu filho sobre o mundo, mas fazer com que ele sempre fique ligado a sua cultura malauiana", disse ele. "Em seu quarto, ele tem um grande mapa da África com muitas setas apontando para o Malauí."
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário