28 março 2009

Madonna viajará neste sábado, 28, a Malauí para adotar outro filho

Audiência marcada para esta segunda, dia 30, "estudará" adoção da orfã Mercy James, de 4 anos

A cantora americana Madonna viajará no sábado para Malauí para tentar adotar outra criança do país, do qual é proveniente seu filho adotivo David Banda, informou no último dia 26 a emissora pública britânica "BBC".

O canal, que cita fontes do Governo de Malauí, afirma que a artista deve chegar neste sábado ao país africano, onde na segunda, 30, deve participar de uma audiência perante o Tribunal Superior.

De acordo com a "BBC", Madonna recentemente declarou ao jornal malauiano "Nation" que pensava em fazer uma nova adoção, mas que antes precisava do apoio das autoridades. Respondendo às perguntas enviadas por e-mail dos leitores do jornal, a cantora disse: "Muita gente, especialmente nossos amigos malauianos, dizem que David deveria ter um irmão ou irmã do Malauí".

Na justiça, caso será finalizado nas próximas semanas

Um funcionário do Departamento de Bem-estar Infantil e da Mulher disse ao correspondente da "BBC" nesse país, Raphael Tenthani, que a cantora já tinha tramitado os papéis de adoção e que seu caso seria estudado na próxima semana.

A porta-voz da cantora em Nova York, Liz Rosenberg, não quis fazer declarações sobre a possível adoção de uma segunda criança.

Em 2008, a estrela adotou com o ex-marido o pequeno David Banda, a quem tinham trazido ao Reino Unido a partir de um orfanato em Malauí em 2006, quando o menino tinha 13 meses.

Além de David, cuja adoção gerou polêmica após vir a público que o Governo de Malauí havia encontrado uma brecha na legislação para permitir o processo, Madonna tem dois filhos biológicos: Lourdes Maria, fruto do relacionamento com o ex-personal trainer Carlos Leon, e Rocco, do casamento com Ritchie.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário