03 março 2009

E, dos Menudos: você recorda?

Com o clássico "Não Se Reprima", porto-riquenhos estouraram no Brasil

Quando viraram febre no final dos anos 70, os meninos do Menudo tinham menos de 15 anos e nem sonhavam em se tornar um sucesso quase que instantâneo. Por iniciativa do produtor Edgardo Días, Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo e Ray Reyes (Ricky Martin entrou depois com a saída dos mais velhos) integraram a primeira formação da banda, nascida em Porto Rico. O grupo se tornou percurssor das boy bands na América Latina, antes mesmo do aparecimento de bandas como New Kids on The Block nos Estados Unidos.

Em 1984 os garotos fenômeno estouraram nas paradas mundiais com o hit "Não se Reprima". No Brasil, uma legião de fãs acompanhou a passagem da banda pelo país no mesmo ano. No decorrer de sua história, a banda - que se enfraqueceu e chegou ao fim nos anos 90 - vendeu mais de 20 milhões de cópias de seus 32 álbuns.

Em 2008 a MTV norte-americana levou ao ar o reality show "Making Menudo", com o objetivo de criar uma nova versão da banda porto-riquenha. Chris, Jose, Monti, Emmanuel - os escolhidos pelo programa - gravaram disco e sairam em turnê com a nova formação.

Assista ao clipe da música



Fonte: Revista Quem


Leia também

0 comentários:

Postar um comentário