13 março 2009

Relembrando um certão verão de 88 ...

Vai chegando o verão ...

E, dando bye-bye ao verão, informamos que novas alterações foram feitas há pouco neste blog. Uma delas, um pequeno deslize, ou melhor um ligeiro lapso de quem é novato na blogosfera. Mas, aprendizes à parte, pedimos ajuda e fomos atendidos.

O verão começa a se despedir nesta sexta, 13 (mas, oficialmente é no dia 19), e com ele banimos de vez o horário de verão, que ainda constava em n mensagens, dificultando o envio da nossa newsletter com atualização dos posts. Mas, agora sim: renovados! Contamos com sua colaboração, seja nos comentários, ou assinando nosso informativo lá embaixo da página. E, como pedir nunca é demais .... vamos ao texto.

Ah, sim: a ordem das mensagems ficou mesmo bagunçada, mas o mesmo se deu devido a atualização das horas. Com um desconto, melhoramos na próxima!

------------------------------------------------------------------------------------

O lendário verão no Circo Voador está de volta! Sem apologias, é claro.

Com o slogan "Verão no Circo", o lendário Circo Voador viajou no tempo até o ano de 1988 para fazer uma bem transada filipeta com toda a programação de janeiro e fevereiro. Na capa do livrinho, uma lata com a inscrição Solano Star 1988, cores psicodélicas e algumas 'plantinhas'. Pouco mais de vinte anos depois, o Circo lembra, assim, do Verão da Lata. Um verão que passou, mas que saudamos nesta viagem psicodélica ...




Setembro de 1987: grandes latas de leite recheadas de maconha surgiram no litoral de São Paulo e, depois, em onze locais da costa do Rio. O carregamento fora dispensado pela tripulação do iate Solano Star, que vinha da Austrália, depois de um cerco da Polícia Federal. Resultado: 15 mil latas de maconha espalhadas pelas correntes marítimas pelas praias do Diabo, Arpoador, Leblon, Barra, Restinga da Marambaia e Ilha Grande.

'Da lata', virou gíria para algo que fosse bom e assim foi batizado o verão 87-88. Os consumidores alegavam que o jererê (dá pra entender aí, né?) era 'du bão'. Da fanfarra citada acima, a polícia recuperou apenas 3 mil latas. À época, qualquer brilho prateado no mar era sinal para que surfistas e mergulhadores começassem uma frenética caçada marítima.

Na onda da lata, o bloco Simpatia é Quase Amor, do Carnaval de 88, entoava o refrão: "Tá lá, tá lá/As latas que vêm do mar/ São presença de Iemanjá/Para este ano que inicia". Em 2009, voltaram à lona shows de naipes como Diogo Nogueira, Orquestra Imperial e Mombojó só pra começar. É. Taí um verão que também deixará saudades ...

Com informações do Blog do Chinelo.

Redação Canal 80

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário