"Alô, criançada, o Bozo voltou!". Quem nunca ouviu essa chamada?
Quem nunca quis dar uma bitoca no nariz dele? Ou discou para o inesquecível 236-0873? A maioria das crianças dos anos 80, sem dúvida, foi fascinada pelo palhaço e sua impágavel trupe (Vovó Mafalda, Papai Papudo, Salsi Tufu e companhia). Só que o mais famoso palhaço da TV brasileira não nasceu aqui e sim nos EUA. É. Que peninha!
Tudo começou em 1946, quando o produtor Alan W. Livingston elaborou uma série de historinhas infantis para a gravadora Capital Records. E adivinhe só quem era a personagem principal? Foi assim que, em 1949 até 1950, a série do palhaço Bozo chegou à TV, pela KKTV (futura CBS), em um show protagonizado por Pinto Colvig (um ídolo do universo infantil, que era responsável também pela voz original do Pateta). Em 1955, um novo formato interpretado por Jim Chapin foi apresentado pela mesma emissora, com o título Bozo e seus Amigos. Daí em diante, a brincadeira não parou mais. Rodou o mundo e só conquistos mais e mais fãs.
Aqui pelo Brasil, o palhaço aportou em 1979, no SBT. Tendo como intérpretes: Arlindo Barreto, Luis Ricardo, Décio Roberto, Wandeko Pipoka e Marcos Pajé. Com temporada até 1991, quando houve um programa especial, agradecemos ESPECIALMENTE ao Sr. Sílvo Santos, que desde o início apostou na ideia e com isso trouxe muita alegria a toda uma geração de pimpolhos.
As informações são do Almanaque das Curiosidades.
Redação Canal 80
2 comentários:
Muito obrigado pela visita e ao elogio ao blog.
Essa semana tudo indica que estarei mudando a cara, vou deixar mais profissional e interativo.
Começarei a vender as camisetas do blog etc.
Graças a Deus hoje tenho uma média de 10 mil pessoas por dia, e se Deus quiser esse número subirá cada vez mais.
Gostei dessa sua postagem do BOZO.
Vou copiar e colocar o s créditos para o seu blog, ok?
Abraço!
Oi, Gadelha valeu o retorno. E, parabens pela ideia da camiseta aí. Suuucesso!!!
Ainda não cheguei por aí, mas vamos que vamos. hehe
O seu realmente é beeeeem moderninho. ;p
Volte sempre e, pode copiar sim!
Postar um comentário