26 março 2009

Spandau Ballet anuncia retorno após 20 anos

Grupo precursor do movimento "new romantic" inicia turnê dia 13 de outubro, em Dublin

O grupo de rock britânico Spandau Ballet, famoso nos anos 80, anunciou o retorno aos palcos depois de 20 anos de separação. A informação foi confirmada pelo vocalista Tony Hadley.

O retorno incluirá um álbum com músicas inéditas e uma turnê da banda, uma das pioneiras do movimento "new romantic", que ficou famosa por sucessos como "True" e "Through The Barricades".

"Esperamos este reencontro impacientemente. Vai ser fabuloso, estamos muito contentes", declarou Hadley ao jornal The Independent. O grupo, que já colocou 17 singles no top 40 britânico, vai iniciar a turnê no dia 13 de outubro, em Dublin.



A volta foi anunciada em entrevista coletiva no último dia 24 a bordo de um navio que navegava pelo rio Tâmisa (vídeos abaixo). Por enquanto, somente foram agendados shows na Grâ-Bretanha, mas a banda promete rodar o mundo com a nova turnê, cujas datas serão anunciadas em breve. Por enquanto, a banda tem oito shows agendados, em cidades como Londres e Manchester.

O Spandau Ballet se separou em 1989. Dez anos depois, a banda iniciou uma longa briga por conta dos direitos autorais de algumas composições. O vocalista Tony Hadley (que perdeu a ação ao lado do baterista John Keeble e do saxofonista Steve Norman) ficou sem falar com os irmãos Gary e Martin Kemp por muitos anos. Mas, agora, parece que a paz voltou a reinar no Spandau Ballet.

"O tempo é um grande remédio. Nos encontramos em um pub, bebemos algumas cervejas, e vimos que somos grandes parceiros", disse Tony Hadley. Martin Kemp concordou: "De vez em quando, as famílias passam por momentos terríveis."

Confira um pouco da coletiva (em inglês)



Relembre, outra vez, a grande balada .... (mais a tradução)



As informações são da AFP e do Blog do Rezende.

Redação Canal 80

1 comentários:

Outra baladinha impagável, galera! Ai ai .... Lembra uma boy band mais caracterizada, "madura" e com roupantes elegantíssimos à lá Frank Sinatra. rs

Sem mais ... salvem os bailinhos de outrora!

Postar um comentário