12 março 2009

Wes Craven fala: "Refilmar Freddie Krueger é perda de tempo"

Criador da série quer deixar Freddie Krueger no passado


O produtor e cineasta Wes Craven ("Pânico") não está nem um pouco ansioso pelo remake de "A Hora do Pesadelo". Em entrevista ao site MovieHole.net, o criador do personagem Freddie Krueger diz acreditar que seu personagem deveria ser deixado em paz. Para Craven, uma nova visão de seu cultuado terror, lançado em 1984, é uma perda de tempo e dificilmente superará o original.

"Se fizerem um filme melhor, talvez eclipse o original", teme Craven. "Se não conseguirem, o original parecerá ainda melhor", admite o diretor, que também comentou essa moda em Hollywood de produzir refilmagens de clássicos do terror dos anos 80, como "Halloween - O Início" (2007) e "Sexta-Feira 13", este último ainda em cartaz nos cinemas brasileiros. "Atualmente, eles estão preferindo produzir remakes a continuações porque, em algum momento, uma sequência não é mais justificável, mas você sempre pode fazer novas versões dos filmes originais porque as audiências já estão na terceira geração", justifica Craven.

Diferentemente de Wes Craven, o ator Jackie Earle Haley ("Watchmen - O Filme") está interessado no remake de "A Hora do Pesadelo". Recentemente, ele contou ao site IGN que se interessa a interpretar Freddy Krueger nesta nova versão do clássico do terror. O que mostra o interesse do ator em personagens complexos e controversos, já que em Pecados Íntimos ele interpreta um pedófilo bastante perturbado e em "Watchmen - O Film"e ele é Rorschach, o violento justiceiro mascarado.


Esta nova versão dos assassinatos conduzidos por Freddy Krueger será produzida por Form e Bradley Fuller (dos remakes "Sexta-Feira 13" e "O Massacre da Serra Elétrica"), assim como Michael Bay, outro grande apostador de refilmagens de terrores dos anos 80. O roteiro foi escrito por Wesley Strick ("A Casa de Vidro") e a direção ficará por conta de Samuel Bayer, um dos diretores de videoclipes mais requisitados do mercado, tendo assinado a direção de memoráveis vídeos, como de "Smells Like Teen Spirit" (Nirvana), mas estreia somente agora na direção de um longa-metragem.

A história original de Freddy Krueger foi escrita e dirigida por Wes Craven em 1984. Krueger é um serial killer que caça nos sonhos de suas vítimas enquanto elas dormem. Quando era vivo, o assassino abusava e matava crianças nos arredores da rua Elm. Os pais das crianças o queimaram vivo. Após a morte, Krueger volta por dos sonhos para se vingar. "A Hora do Pesadelo" teve cinco seqüências e mais três longas com o serial killer interpretado pelo ator Robert Englund.

A nova versão deve ser lançada no aniversário de 25 anos do longa original, comemorado em 2009, e pretende explorar a psicologia dos pesadelos de forma mais profunda. Mas a estreia está prevista somente para 2010.
Fonte: Cineclick

1, 2 ... Freddy está vindo! Às vésperas de mais uma sexta, 13 ... Are you ready?


Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário