Autor britânico transpôs para o livro, sua infância em um campo de concentração, durante a 2ª Guerra
O autor britânico J.G. Ballard, cujo aprisionamento na infância durante a guerra em Xangai virou um sucesso de Hollywood, morreu no último dia 19, segundo informou sua agente. Ele tinha 78 anos.
Ballard, que sofria de câncer de próstata, morreu em casa, afirmou a agente Margaret Hanbury em comunicado.
"J.G. Ballard foi um gigante do mundo literário por mais de 50 anos", disse ela. "Sua observação aguda e visionária da vida contemporânea foi aproveitada em uma série de romances brilhantes e poderosos, que foram publicados em todo ob mundo."
Ele é mais conhecido pelo livro "O Império do Sol". A novela foi baseada em sua infância vivida na China e no subseqüente internamento em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, após a invasão japonesa.
O diretor Steven Spielberg adaptou o livro para o cinema e recebeu seis indicações para o Oscar. Mais tarde, Ballard escreveria em suas memórias que suas experiências na infância, muitas vezes brutais, modelaram toda sua obra posterior.
Em sua carreira que durou mais de meio século, ele escreveu muitos livros de ficção científica, incluindo "The Drowned World" e "Cocaine Nights". Além de "Crash" que também foi adaptado para as telonas.
Fonte: Reuters
Leia também
Categories:
ACONTECEU
,
Cinema e Afins
0 comentários:
Postar um comentário