21 abril 2009

ACONTECEU: 3, 2 ... Reveja alguns"mitos" que arrolaram pela década perdida

(Re)patriando as ideias celebramos o 21 de abril também em bandeira nacional


Da série você precisa lembrar, postamos mais uma dica para o feriadão que termina hoje. Perae, seu toca-fitas quebrou? Oka, você venceu! Dê uma olhada no que preparamos pra você. Tem Seleção YouTube Especial, bandas memoráveis de Brasília e lembranças de um certo 21 de abril por aqui.

Pois, então, seja você um herói (histórico) ou não, comemore! Afinal, 2009 vem recheado de feriados e assim mesmo, beeeeem no meio da semana. E é descanso que não acaba mais.

Antes da sesta, então, continue conectado e veja mais um flasback do que rolou lá pelos anos 80. Deu saudades? Não? Oka. Desejamos a você dias tão felizes quanto os 49 anos de Brasília, comemorados hoje, e ponto final.

Divirta-se!!!


[BRASIL]

Morre Tancredo Neves
[21/04/1985] Há 24 anos

Tancredo Neves, o primeiro presidente eleito de forma indireta depois do regime militar, morreu aos 75 anos de infecção generalizada. Uma multidão de 2 milhões de pessoas acompanhou o cortejo fúnebre em São Paulo.

Ayrton Senna tem sua primeira vitória na Fórmula 1
[21/041985] Há 24 anos

Ayrton Senna conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Portugal, dirigindo uma Lotus.

[Confusões e Entra/Sai de Bandas]

Yes anuncia oficialmente a separação da banda

[18/04/1981] Há 28 anos

Yes anuncia oficialmente a separação da banda. Esse seria apenas o fim da primeira fase da banda, que retorna com o guitarrista Trevor Rabin substituindo Steve Howe em 1983.

[Acidentes, Mortes e Tragédias]

Billy Joel sofre acidente de moto
[15/04/1982] Há 27 anos

Billy Joel (em 1980, no álbum "Sometimes A Fantasy") sofre um acidente grave de motocicleta em Long Island, Nova York. Ele é internado e passa um mês fazendo fisioterapia nas mãos para poder voltar a tocar piano.

[Acidentes, Mortes e Tragédias]
Marvin Gaye é assassinado por seu pai
[01/04/1984] Há 25 anos

Às vésperas de seu 45° aniversário e depois de uma discussão, Marvin Gaye é assassinado a tiros por seu pai, o pastor evangélico Marvin Pentz Gay Sr. Condenado a seis meses de prisão, a acusão foi retirada após médicos descobrirem que Marvin estava com um tumor no cérebro. Em 1987, o cantor entra para o Rock and Roll Hall of Fame.

Com informações do Rockwave e do Guia dos Curiosos.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário