21 abril 2009

Ainda parabenizando Brasília: A frase do ano!

Novo hino de "Brasília" ou fica mesmo "Capital da esperança, asas e eixos do Brasil…”?


Para alguns "a volta dos que não foram", para outros mais uma reverência à cidade. A verdade é que nos idos de 1986, Seabra e cia (Plebe Rude) comporam a faixa "Brasília". Como, infelizmente, não achamos a mesma, por ora, fica registrado uma lembrancinha da TV e dos caras, no programa "Perdidos na noite", do Faustão (ele que ali dava de 10 a 0, não?). Você se lembra?

Abaixo, a frase do ano, segundo os desbravadores do Cult22, que repostamos aqui. A pérola foi solta por Seabra em show no último dia 19, convocando Edu Casanova pra compor o hino dos 50 anos da cidade. Eles que já tem a faixa-título, disseram que fariam de graça, ou seja, utilizando uma música que já existe. Sensato, oras!
-------------------------------------------------------------

A frase:

“Ofereceram R$ 800 mil para a Plebe Rude compor o hino em homenagem aos 50 anos de Brasília. Nós recusamos e avisamos que a música já estava pronta. E, se quisessem, a gente dava de graça”

(do vocalista e guitarrista Philippe Seabra, antes de tocar o “hino” Brasília, domingo (19/4), dentro do projeto Cultura nas Cidades, organizado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal).

---------------------------------------------------------------------------------

É pouca coisa? Ok. Trazemos também Os Paralamas com ...

Redação Canal 80

3 comentários:

Oi, recifense. ;p

Valeu a visita!! Já já espio o seu. PE em alta, heim!!!

Abs e saudações 80istas ...

Com frota superior a 1 milhão de veículos, Brasília disputa até o próximo dia 31 de maio, o título de uma das cidades-sedes da Copa de 2014.

Hoje também a TV Brasil (canal 2 - que une TVE, Rede Minas e antiga TV Nacional) estreou sua transmissão digital. "Cara de cinema" graças à um conversor de R$ 300.

E, daqui a pouco ... tem Xuxa e orquestra sinfônica, em palcos diferentes na Esplanada. Local de tantas manifestações nacionais e também festanças da capital.

"Nunca fomos tão brasileiros" ...

Postar um comentário