Festival na capital chinela aconteceu entre os dias 26 de março e 3 de abril
Pouco a pouco a cidade de Santiago no Chile vem se tornando um dos principais pontos culturais da América Latina e, principalmente, uma parada quase que obrigatória para artistas internacionais que vem para cá. Seja grandes figurões como Madonna e Radiohead ou pequenos projetos de música eletrônica, a maioria deles só confirma turnês no Brasil quando já tem alguma data prevista na capital chilena - posto privilegiado que até pouco tempo atrás era ocupado por Buenos Aires.
Em apenas uma semana (entre os dias 26/mar e 03/abril), passaram por Santiago nomes como Kraftwerk, Blondie, Peter Gabriel, Chris, A-Ha e Rick Astley, entre outros. Na agenda, os anos 80, é claro.
Noite 80ista
No dia 28, então, foi a vez da "festa 80" dar as caras na excelente Movistar Arena, com os shows do Blondie, A-ha e Rick Astley. Com casa lotada, o Blondie entrou no palco as oito e meia da noite com a diva absoluta Debbie Harry de tubinho preto e cabelo a la Marilyn Monroe, esbanjando carisma. Sua voz ao vivo é completamente intoxicante, e muita gente (como eu) não estava acreditando que ela estava ali a tão poucos metros de distância.
No setlist do show foram incluídos só os maiores clássicos da banda, indo de "Hanging on The Telephone" à "Maria", passando por "Atomic", "Call Me", "Rapture", "One Way Or Another" e, é claro, "Heart of Glass". Um show histórico, para dizer o mínimo - e que infelizmente só foi visto por lá.
Clique aqui para conferir um trecho da apresentação (esta do finalzinho dos anos 70)
Mas que o Blondie faria uma apresentação incrível todos já sabiam. Quem surpreendeu mesmo foi o canastrão Rick Astley, que lotou a arena com senhoras de meia idade enlouquecidas com o cantor e que sabiam de cor e salteado todas as suas músicas - uma delas era tão eufórica que inclusive foi convidada pelo próprio Rick a subir no palco e cantar uma música com ele.
O show de Astley tem cara de show em cassino de Las Vegas, com ele bancando o crooner sedutor o tempo todo. Mas sua voz é poderosa e enche todo o lugar, derretendo os corações das senhoras desoladas que ainda cantam antigos sucessos no chuveiro. Um dos shows mais divertidos que já vi até hoje!
Já o A-Ha fechou a noite com um show apenas OK, com o vocalista Morten Harket paradão no meio do palco, cantando quase sempre olhando para o chão. O clima do show do A-Ha é mais de contemplação do que de fervo, como foi o do Blondie e do Rick Astley. Mas a força de hits como "Hunting High and Low", "Stay On These Roads" e obviamente "Take on Me" fizeram a apresentação valer a pena.
Fonte: Rraurl.com
Categories:
ACONTECEU
,
Áudio / Vídeos
0 comentários:
Postar um comentário