Antes de ser ator e cantor (ele tinha uma banda nos anos 70), Richard jogava hóquei no gelo, e só não se profissionalizou por conta de dois acidentes, que o fizeram quebrar os dois braços.
O tempo não perdoa!
Mas excessos de peso à parte, a imagem que os fãs do seriado têm na memória é do homem extremamente inteligente e criativo que, apesar de nunca usar armas de fogo – por conta de traumas na infância -, conseguia fugir das situações mais improváveis. O seriado durou sete temporadas, entre 1985 e 1992. No Brasil, ganhou o nome de "Profissão Perigo" e uma abertura especial com a música “Tom Sawyer”, do Rush.
Graças ao personagem, Richard Dean Anderson foi elevado a símbolo sexual, sendo considerado pela “People” o “survivalist” (pessoa preparada para sobreviver a catástrofes) mais sexy do mundo em 1985. Namorou atrizes de Hollywood como Teri Hatcher, Lara Flynn Boyle e Sela Ward, mas sua relação mais duradoura foi com Apryl Prose, com quem teve Wylie, hoje com 11 anos.
O poder de MacGyver não influenciava somente as mulheres, que o achavam sexy, ou os homens, que admiravam suas artimanhas. As crianças também adoravam o seriado, e muitas vezes tentavam imitar o herói. Os “macgyverismos”, como eram chamadas suas ações, eram todas baseadas em fatos científicos, mas nem todos os passos eram mostrados na TV.
Nos tempos de sex symbol
Justamente para evitar que crianças repetissem os experimentos em casa. No entanto, esse cuidado não impediu que, no fim dos anos 80, dois garotos construíssem uma bomba, que matou um deles e feriu o outro. O sobrevivente disse que aprendeu a construir o artefato assistindo ao seriado. Mas, no entanto, uma investigação mostrou nunca houve um episódio mostrando tal passo a passo. MacGyver pode respirar aliviado.
Atualmente, o seriado tem uma divertida paródia no programa "Saturday Night Live", chamada "MacGruber", onde um herói de camisa xadrez tenta resolver tudo com um grampo, um clipe... Mas, ao contrário do original, nunca se dá bem!
Fonte: EGO
Leia também
@ MacGyver estará nos cinemas
0 comentários:
Postar um comentário