27 abril 2009

Você se lembra da Sarah Kay?

Desenho era mania em papéis de carta e no álbum "Bem-me-quer", de 1982

Se você tem "mais de 20 anos, aliás quase 30" (ou um bocado mais que isso), certamente já teve pelo menos um papel de carta ou um álbum de figurinhas da personagem Sarah Kay. Quase ninguém liga o nome à boneca hit dos anos 70 e 80, mas é ela mesma. E o mais bacana é que agora seu estilo totalmente 70's (sempre de calças jeans pantalonas, chapéus e lenços) surge mais uma vez como adorável inspiração de moda.


O nome da personagem é o mesmo da autora australiana, que começou a ilustrar para distrair sua filha adoentada. Em pouco tempo, seus desenhos conquistaram meninas de todo mundo - e muito provavelmente você foi uma delas. Pois bem, Sarah acabou estampando papéis de carta, lápis, cadernos, álbuns, roupas e afins. Até hoje há um monte de produtos com ela, como as bonecas do italiano Ulrich Bernardi.


Como dizem por aí, relembrar é viver. Assim sendo, não deixe de fazer um passeio virtual e encante-se com as imagens fofas de Sarah ganhando flores do namorado ou tocando piano. Despertam aquela aconchegante nostalgia que só a gente conhece, sabe? Dica rápida: mostre para as meninas à sua volta. Elas vão amar, e quem sabe, Sarah Kay não conquista novas gerações?

Fonte: Radar 55

Categories:

11 comentários:

Nossa. Eu e minha irmã didi tentamos completar esse albúm de figurinhas. Minha outra irmã tinha cartões colecionáveis...

Albuns... tinha tantos esquecitos... Quem diria! Fui menina, afinal!!

kkkkk Boa, Bruna!!!! Lembro dela tb mas não tive o álbum. Tinha um dos Menudos. rs

Mas, gracinha, gracinha tooootal!!! ;p

esses desenhos são muito lindos gostaria de ter todos esses desenhos.beijos

Eu tive cartões e papéis de carta,me lembro como se fosse hoje de um cartão que recebi da minha tia, em que a Sara Kay estava sentada em uma escrivaninha,escrevendo.O tempo pode ter passado mas esses desenhos continuam adoráveis!!!

Hmmmm, cara anônima. Vc me lembra minha colega Bruna. rs Bom, sim, liiiindinhos d+ os desenhos. Tão sensíveis, né?

Eu colecionava muito aquelas figurinhas do Bem Me Quer. Guardo meu álbum até hoje. Lembrança BOA da infância! hehe

Volte sempre, viu?

Eu passei minha vida inteira procurando por estas figurinhas... Eu tinha o album quando eu era criança na decada de 80, depois sumiu das bancas... Nesta semana fui fazer uma visita a um amigo e encontrei o Album à venda em um supermercado de Curitiba (Tissi). Fiquei muuuuito feliz por ter novamente as figurinhas.

Poxa, Francis. Que achado, heim? Muuuuuuuito legal!!! Será que tá voltando ou tava por lá perdido mesmo?rs

Se quiser postar mais aqui ou as figurinhas, etc, por favor retorne o contato. Será um prazer, sim? A casa é sua!

Abs ...

eu tnho 14 anos mas me lembro pq minha mae tinha um album completo e ela me fala sobre sarah
eu gosto muito tambem sou super fã e tenho alguns albos tambem
[red]by jana

Oi, Jana. Bom?

Este é um dos posts mais visitados e comentados até hoje. Impressionante!!!

Valeu a visita e traga sua mãe tb! (risos)

Abs ...

Oi,eu tenho trinta e três e sou apaixonada por recordações sinto falta da minha coleção de papeis de cartas,pena que dei de presente para minha cunhada quando ela fez nove anos...mas é assim mesmo passando está paixão de geração a geração.Eu tinha o albúm e os papeis de carta da sarah as figurinhas com brilho era pura magia....bons tempos.

Eu adoraria e amaria muuuuiito,se alguma editora publicasse novamente aquele albúm,mas com uma diferença...que fosse com a quantidade certa de desenhos que a Sarah publicou.O album na época que colecionei,foi editado com 192 figurinhas.Eu gostei tanto que repetir a coleção 3 vezes uma ficou no albúm,a segunda fiz miniaturas de quadrinhos e presnteei a algumas amigas da época,e a terceira deixei para ilustrar meus trabalhos do magistério que naquela época não existia adesivos .Foi uma Sarah MANIA.Valeu muito mas, muito apena colecinar.Hoje faria tudo novamente.Se essa EMAIL ser lido e reconhecido de fato,por alguma editora,terei o imenso prazer de colecinar e publicar em meu FACE para que todas as minhas amigas da época,e as amigas de minha filha tenha também o prazer de compartlhar essa imensa e inesgotável alegria.Atenciosamente,Janea margarete Santana.beijossss

Postar um comentário