Idade? 46. Carreira? Quase 30. Palmas para o fundador do Barão Vermelho
- Reveja "Bete Balanço"
- Vale também rever esta cena do filme homônimo com Cazuza e Débora Bloch e Lauro Corona, Andrea Beltrão
Hoje, dia 21 de maio, o músico e compositor Roberto Frejat completa 46 anos.
O vocalista fundador do grupo Barão Vermelho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1962 e logo se mostrou interessado em música. No ano de 1981, formou um dos maior conjuntos de rock do Brasil, o Barão Vermelho. A primeira formação teve Guto Goffi na guitarra, Dé no baixo e Maurício Carvalho na bateria. Faltava um vocalista! Foi aí que Cazuza foi descoberto. O cantor ficou na banda até junho de 1985, depois de gravar três álbuns que foram sucesso nas músicas “Pense e Dance”, “Bete Balanço” e “O Poeta está Vivo”.
Após a saída de Cazuza, Roberto Frejat toma a frente dos vocais do Barão. Depois de voltar a ser o grande compositor da banda, Frejat emplaca grandes hits, premiações e participações memoráveis em festivais, como o Hollywood Rock.
Em 2001 ele se desliga do Barão Vermelho e dá o pontapé na carreira solo com "Amor Pra Recomeçar" e o hit “Segredos”. Dois anos mais tarde, Frejat compõem "Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo", seu segundo trabalho.
Em 2005, Roberto Frejat se junta novamente a seus companheiros para gravar o CD duplo e DVD "MTV Ao Vivo". Neste álbum, a banda presta uma grande homenagem a Cazuza com a regravação de “Codinome Beija Flor”. No clipe uma bela montagem une Frejat ao eterno poeta.
Fonte: Vírgula
Leia também
Categories:
Aniversariantes
,
Áudio / Vídeos
0 comentários:
Postar um comentário