07 junho 2009

ACONTECEU: Após os 40, Rainha se encontra mais madura e de bem com a vida

Apresentadora fala sobre sua dedicação aos baixinhos e como o público a ajuda a lidar com a doença da mãe


Xuxa está soltinha. Depois de falar sobre sua vida íntima no programa “Altas horas”, da Globo, a apresentadora parece mais descontraída, especialmente durante as gravações do “TV Xuxa”. A apresentadora era uma das únicas de sua época que mantinha programa voltado para o público infantil, enquanto Angélica e Eliana há alguns anos estão à frente de programas para outros públicos. E mesmo quando a audiência não ia bem, ela permanecia se dedicando aos “baixinhos”.

Mas o amadurecimento pessoal parece ter se refletido na profissão. Aos 46 anos, Xuxa está mais falante e bem-humorada — e reconhece que não foi sempre assim. Ela considera que, de certa forma, suas atitudes mais adultas chegaram por conta das responsabilidades com a família e com a própria idade. O que acabou por influenciar o programa. Mas acredita que ainda sabe pensar como criança, se for preciso. “A gente passa por problemas e vai aprendendo com a vida mesmo. Mas ainda tenho a mente infantil guardada em mim”, afirma com ar responsável.

Entre esses problemas, um dos mais graves é a doença da mãe, Alda Meneghel, que atualmente passa por tratamentos para controlar os efeitos do Mal de Alzheimer. Xuxa explica, inclusive, que tem buscado forças no público nos dias em que vai ao Projac, centro de produção da Globo, para gravar a atração semanal. Até pediu ao diretor do TV Xuxa, Luiz Gleiser, que trouxesse a plateia para mais perto dela. “Estou passando por altos e baixos em casa e dependo muito da plateia para levantar minha autoestima. No intervalo das gravações, converso com o público e tenho todo o tempo do mundo. Preciso desse astral”, desabafa, enquanto relembra emocionada.

E o que mais deixa a apresentadora feliz é estar no trabalho, que encara com maior dedicação do que de costume. Xuxa sente que está mais envolvida nos projetos e procura dar ideias. Diferente dos tempos em que trabalhava ao lado de Marlene Mattos. “Gosto do novo e estou satisfeita com essa nova fase do programa”, afirma.

Xuxa tem experimentado, mesmo nos estúdios, um novo jeito de se relacionar. Ela afirma que, por conta do quadro Papo X, tem aprendido a ouvir e questionar. O desempenho como entrevistadora tem agradado à mãe de Sasha e lhe conferido segurança, já que sempre esteve do outro lado da entrevista. Para a apresentadora, é mais cômodo perguntar do que responder. Mas o desenvolvimento da capacidade de ouvir e levantar questões é interessante para ela. “É um papo natural, sobre questões da vida. Não estou armada para que ninguém se sinta mal. Quero ouvir e isso faz um bem danado”, reconhece.

Curiosa, Xuxa entrega que, para conseguir ouvir o que quer, acaba recorrendo a um recurso nem tão seguro assim. Chega a contar fatos da própria intimidade para que descubra algo importante da pessoa com quem conversa. “Sempre me expus e agora descobri que isso pode ser útil, porque assim a pessoa fica mais à vontade e acaba falando coisas bacanas”, afirma a apresentadora, atualmente ocupada também com a produção do próximo filme, "O fantástico mistério do príncipe Feiurinha".

Fonte: Correioweb

Leia também

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário