06 julho 2009

O Testamento de Michael e mais homenagem em site que mistura Twitter

Corte de Los Angeles revisará nesta segunda, 6, patrimônio declarado por MJ em testamento

O site TMZ teve acesso ao testamento de Michael Jackson, que foi protocolado em juízo no último dia 1º. O cantor pediu, no documento, que a mãe seja a guardiã dos filhos e que, se ela viesse a morrer antes disso ou não pudesse cumprir a função por algum motivo, a cantora Diana Ross cumpriria esse papel. Junto com o testamento, foi protocolada uma petição afirmando que a herança de Michael está avaliada em mais de US$ 500 milhões. A petição afirma que quase a totalidade da herança consiste em bens, não em dinheiro, incluindo direitos sobre catálogo musical que está sendo administrado pela Sony-ATV, afirma o TMZ. Como já havia sido noticiado, o testamento deixa todos os bens do cantor para um fundo de investimento em nome de sua mãe, Katherine Jackson, e de seus três filhos, o Michael Jackson Family Trust. O documento declara ainda que Michael Jackson não é casado e nomeia John Branca, John McClain e Barry Siegel como co-executores. Branca era o advogado do cantor, McClain é um executivo da música e Siegel era o contador de Michael Jackson - que, no entanto, renunciou de seu papel como executor em 2003. No testamento, Jackson não especifica onde gostaria de ser enterrado.


Outros testamentos

O diário "The Wall Street Journal" publicou nesta terça que "um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada".De acordo com a agência de notícias Associated Press, os pais do cantor, Joseph e Katherine Jackson, chegaram a afirmar em um documento enviado à Justiça que seu filho morrera sem um testamento válido. Ainda segundo o "WSJ", que teria tido acesso a um testamento de 2002 - não se sabe se o mesmo divulgado pelo TMZ - Joseph não estaria incluído no testamento de Michael. Joseph fiicou conhecido por submeter os filhos a ensaios exaustivos que chegavam a ter dez horas de duração, castigos físicos e psicológicos. Os traumas marcaram a infância de todos eles, especialmente a de Michael, que, em entrevistas, narrava histórias de violência doméstica e chegou a dizer que tinha enjoos só de lembrar da figura do pai. Na segunda-feira, um juiz garantiu à mãe do cantor controle de algumas das propriedades do seu filho - mas não o controle de grupos financeiros, como a parte de Michael no gigantesco Sony-ATV. Katherine recorreu à Justiça expressando preocupação a respeito dos investimentos, contas bancárias e bem estar dos filhos de Michael, de quem já obtinha a guarda temporária desde o início da semana. Com a revelação do novo testamento e a nomeação dos advogados - e não a família - como executores, Katherine pode perder novamente o controle sobre as propriedades do filho.



Site usa Twitter para homenagem
"Billie Tweets" é um site que mistura mensagens no Twitter e o clipe da música "Billie Jean" para prestar uma homenagem póstuma ao cantor Michael Jackson. O site funciona com um aplicativo que exibe mensagens aleatórias "pescadas" no Twitter, destacando palavras que entram em sincronia com o videoclipe da música, reproduzindo a letra. Ao final do clipe, o internauta pode rever todos os "tweets" que formaram a letra e clicar em cada usuário para conferir quando a mensagem foi publicada originalmente. O site foi desenvolvido pela desenvolvedora de aplicativos "9astronauts".


Fonte: Blog Deixa Rolar

Categories:

1 comentários:

Documentos adicionais anexados ao testamento calculam uma fortuna em torno de 500 milhões de dólares, fora as dívidas. Segundo destaca a imprensa, a divisão dos bens repassada ao Fundo da Familia Michael Jackson ficaria assim: 40% para a mãe, 40% para os filhos e 20% para as obras de caridade.

Postar um comentário