17 agosto 2009

ACONTECEU: Só aqui congelamos o tempo pra você. Confira!

Ainda não achou o que estava procurando? Há 20 e poucos anos reavivamos o que era notícia na década de 80


De volta a uma das seções mais gostosas do blog, é hora mesmo de matar a saudade. Ou melhor, vasculhar no tempo o que foi notícia durante ou sobre os famosos nos Anos 80.

É. Vida de artista não é nada fácil, heim? Não é a toa que ficamos atordoados só de lembrar. (risos) Ainda mais assim, na madruga.

Mas, como blogar é preciso .... Lembramos com carinho de alguns fatos & notícias que pipocaram sobre as celebridades na década perdida.

Confiram e uma grande semana a todos!

[Momentos Inesquecíveis]

Fã ajuda a promover shows de Cher
[16/08/1989] Há 20 anos

Para ajudar a promover quatro apresentações de Cher no Sands Casino Hotel, em Atlantic City, Renée Sohile, uma fã de 28 anos, exibe uma coleção invejável da cantora (incluindo objetos coletados nos últimos 20 anos), em seu próprio apartamento, em Rochester, Nova York. Em retribuição, Renée ganhou 30 ingressos para a noite de abertura e a chance de conhecer Cher pessoalmente pela primeira vez.

[Momentos Inesquecíveis]

The Smiths faz a segunda passagem pela BBC
[12/08/1983] Há 26 anos

Três meses após terem participado do programa de John Peel, na Radio 1, da BBC, os Smiths voltam aos famosos estúdios ingleses para gravar mais quatro músicas, desta vez para o "David Jensen Show". Eles tocaram "Accept Yourself", "I Don't Owe You Anything", "Pretty Girls Make Graves" e "Reel Around The Fountain". No dia seguinte, o jornal The Sun publicou uma nota dizendo que a letra de uma das músicas havia causado muita discussão nos bastidores da BBC.

[Fatos Bizarros]

Prince leva um fora de Joni Mitchell
[09/08/1986] Há 23 anos

Fã assumido da cantora Joni Mitchell, Prince escreve e envia uma música para ela, mas não recebe a resposta que gostaria. Mitchell achou a música inadequada e preferiu não gravá-la.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

U2 emplaca a terceira de "The Joshua Tree"
[08/08/1987] Há 22 anos

Depois de colocar o álbum "The Joshua Tree" no topo das principais paradas do mundo e emplacar os hits "Where The Streets Have No Name" e "With Or Without You", o U2 atinge a primeira posição dos Estados Unidos com "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Aliás, foi lá mesmo na terra de Tio Sam que a banda gravou o videoclipe da música. Mais precisamente nas ruas de Los Angeles.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Guns N' Roses finalmente emplaca primeiro disco
[06/08/1988] Há 21 anos

Depois de figurar durante 57 semanas (cerca de um ano e dois meses) na parada norte-americana, o primeiro álbum oficial do Guns N' Roses, "Appetite For Destruction", finalmente alcança a primeira posição. Na época, ele havia ultrapassado a marca de 5 milhões de cópias vendidas. Anos depois, essa quantia seria triplicada.

[Prisões, Processos e Problemas com a Justiça]

Baixista do U2 é pego no flagra
[06/08/1989] Há 20 anos

O baixista do U2, Adam Clayton, entra numa fria ao ser pego passando maconha para outra pessoa em um estacionamento de Dublin, na Irlanda. Ele foi acusado por posse da erva e intenção de fornecer droga a terceiros. A pena: pagar 25 mil dólares em favor de uma instituição, que auxilia e ampara mulheres carentes na Irlanda.

Com informações do Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário