08 agosto 2009

CINEMAS: Comandos em carne e osso

Filme que estreia neste fim de semana "mistura quadrinhos com filmes de James Bond", segundo o diretor

Quem tem pelo menos uns 20 e poucos anos de idade, provavelmente já brincou quando criança com algum bonequinho do Comandos em Ação (G.I. Joe, no original). Tanto a linha de brinquedos quanto o desenho animado fizeram a alegria de muitos meninos entre meados dos anos 1980 e o comecinho da década seguinte (quando eles deixaram de ser fabricados). Com o recente sucesso das adaptações para o cinema de séries de animação, história em quadrinhos, seriados e brinquedos populares daquela época, era uma questão de tempo até os Comandos ganharem sua versão em carne e osso.

A equipe responsável por "G.I. Joe – A origem de Cobra" é sinônimo de blockbuster: o diretor Stephen Sommers ("Van Helsing – O caçador de vampiros", "A múmia"), o produtor Brian Goldner (dos dois Transformers) e o roteirista Stuart Beattie (da série "Piratas do Caribe"), por exemplo, fazem parte do time. No longa-metragem, o grupo de militares de elite conhecido como G.I. Joe tem como objetivo evitar que armas de destruição em massa sejam detonadas em pontos estratégicos do planeta pela misteriosa organização Cobra.



Do lado dos heróis, estão os novatos Duke (Channing Tatun) e Ripcord (Marlon Wayans) que, sob o comando do General Hawk (Dennis Quaid), e com a ajuda de veteranos soldados, partem em missão contra os agentes da Cobra — e os vilões não estão menos preparados que os Joes para entrar em combates seja na terra, na água ou no ar. Utilizando flashbacks, o diretor explica a motivação dos personagens: a ambição bélica dos chefões da Cobra, a relação mal resolvida do casal de protagonistas, Duke e Baronesa (Sienna Miller), e a rixa dos ninjas Snake Eyes (Byung Hun Lee) e Storm Shadow (Ray Park). Stephen Sommers toca um longa ágil, com incontáveis cenas de ação (a perseguição em Paris é de tirar o fôlego) e efeitos visuais convincentes. Como o roteiro é bem amarrado, não cansa o espectador ao longo das duas horas de duração do filme.


Lembrando dos bonecos ...

"G.I. Joe – A origem de Cobra" pode não ser tão impactante, nem ter personagens tão carismáticos quanto outras produções do gênero, mas é bem resolvido o suficiente para agradar quem gosta de cinema pipoca — e não aborrecer quem não gosta tanto assim. Quanto aos fãs dos Comando em Ação, esses terão diversão garantida. Fiel aos heróis e seu universo, o filme é a materialização das aventuras da infância.

Fonte: Correio Braziliense

Leia também

Categories:

1 comentários:

E, acredite ou não, mas o filme segue em cartaz na cidade.

Se ainda não viu esta super ação, confira já os horários em exibição para Taguá - http://www.correiobraziliense.com.br/divirtase/

Boa diversão!

Postar um comentário