Isabela Amorim se inspira na cantora Cindy Lauper para compor o visual
Aprenda a compor uma produção barata sem exageros
Quem não viveu o glamour dos anos 80, tem a oportunidade de aproveitar um pouco das produções usadas naquela década. O estilo, às vezes, exagerado e colorido volta a estampar os editoriais de moda, e vai às ruas vestindo jovens que se acham modernas e antenadas.
Mas há quem faça restrições à novidade: mulheres que viveram os 80 estariam rejeitando o "revival". Pelo menos uma personal stylist acredita que o problema tem origem na balança. O ídolo dessas novatas é a cinquentona Cindy Lauper, que sobreviveu à avalanche da disco music.
Mas há quem faça restrições à novidade: mulheres que viveram os 80 estariam rejeitando o "revival". Pelo menos uma personal stylist acredita que o problema tem origem na balança. O ídolo dessas novatas é a cinquentona Cindy Lauper, que sobreviveu à avalanche da disco music.
Para quem está disposto a passar por cima dos vetos, a dica é aproveitar o melhor que a década ofereceu, e deixar o cafona e o exagero de lado. Garimpar no armário jaquetas de couro, roupas com colorido cítrico, e até as famosas ombreiras podem resultar em um look chique e cheio de estilo.
A consultora de moda Carolina Camarão usa e recomenda as roupas justas dos anos 80. Em seu armário, os vestidos claros e soltinhos deram lugar a roupas marcantes, transparentes e que valorizam o corpo. “O estilo dos anos 80 valoriza o corpo da mulher. A roupa justa e transparente é sensual. Não tem nada de romântico ou bucólico, tem que ter atitude para usar”, avisa.
Para não errar nem exagerar na hora de investir em um visual inspirado na década, a consultora recomenda. “Se tiver em dúvida, ou com medo de ousar, use um vestido preto justinho com uma jaqueta de couro”, disse.
A vendedora Isabela Amorim nasceu no fim da década de 80. Da época, lembra pouco. Mas para aderir ao estilo ousado de 20 anos atrás, resolveu se inspirar em sua musa inspiradora, a cantora Cindy Lauper. “Ela é o próprio retrato dos anos 80. É inspirada nela que uso saias altas e blusas com ombreiras. Adoro esse estilo”, contou.
Enquanto as jovens correm atrás do estilo da década de 80, mulheres que viveram esse tempo não querem voltar a usar as roupas. Segundo a personal stylist Melina Akerman, a moda voltou com força total apenas para as jovens.
“Quem viveu os anos 80 não tem interesse em voltar a usar as roupas. Até porque os looks são muito justos, e isso incomoda as senhoras, por exemplo. A moda dos anos 80 está sendo bancada pelos jovens”, disse.
Para Melina, a moda tem ensaiado a volta do estilo dos anos 80 há quase um ano, mas só agora todos estão aderindo. “O estilo só começa a pegar quando você vê muita gente usar nas ruas. Ai as pessoas se sentem seguras pra ousar e aderem as peças”, contou.
Para fazer uma produção barata, Melissa aposta na leggin preta como coringa. “Compre uma leggin preta grossa e use com uma camiseta larga e um scarpin colorido. Se quiser ficar ainda mais confortável, coloque um tênis bem descolado. É barato, e você faz com o que tem em casa”, ensinou.
A consultora de moda Letícia Wahmann alerta para o perigo do estilo dos anos 80. Segundo ela, as roupas inspiradas na época podem ser usadas, mas sempre respeitando o estilo de cada um.
“Tem pessoas que entram de cabeça nessa moda. É preciso ter cuidado, e não exagerar”, disse.
Apesar de muitos editoriais trazerem as ombreiras como aposta para o verão de 2010, Letícia não acredita que as pessoas vão se adaptar novamente a esse estilo. “As ombreiras ficaram marcadas negativamente na cabeça das pessoas. Acho difícil ver nas ruas”, acredita.
Fonte: G1
Categories:
Sem catiguria
0 comentários:
Postar um comentário