04 novembro 2009

ACONTECEU: Rock no hospital

Cantor teve traumatismo craniano e fraturou costelas em show em Patos (MG). Apresentações são canceladas

O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou ontem o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Dinho Ouro Preto. O vocalista da banda Capital Inicial, de 45 anos, sofreu traumatismo craniano leve e pequenas fraturas nas costelas após cair de uma altura de 3 metros durante show em Patos de Minas (MG), na madrugada de domingo. Ele continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Sírio-Libanês. De acordo com o boletim, o artista fez exames e apresentou uma melhora no quadro clínico. Apesar da situação estável, ainda não há previsão de alta. Dinho se acidentou ao pisar em falso em uma passarela montada para o evento. Ele foi transferido na manhã de ontem para o hospital da capital paulista. A banda também publicou uma nota com informações sobre o estado de saúde do cantor em seu site oficial. Cinco shows foram cancelados.

Farley Jr., repórter do site Patos Hoje, estava no Paiolão, espaço para festas no Parque de Exposições de Patos de Minas (local onde ocorre a Festa do Milho), na noite do último sábado. Da arquibancada, a 10 metros do palco, ele assistia ao show do Capital Inicial, principal atração da 10ª edição da Festa do Pijama. Atento, presenciou o momento em que o vocalista da banda brasiliense deixou o palco e avançou pela passarela que o aproximou da plateia. O cantor caiu logo em seguida.

“Ele cantava Que país é este? , do repertório da Legião Urbana, décima música do show, e se movimentava bastante em cena. Aí, desequilibrou-se e caiu de uma altura de três metros, num lugar onde praticamente não havia ninguém, embora o Paiolão tenha recebido naquela noite público de aproximadamente 5 mil pessoas”, conta.

De acordo com Farley, as pessoas foram surpreendidas pelo acidente. “Ele deu um pulo e caiu de costas, mas deve ter se virado ainda no ar, pois acabou batendo com o queixo no chão. No local da queda, logo foi cercado por seguranças da banda e do evento e levado em seguida, de ambulância, para o hospital regional (público), e transferido de lá para o Hospital Vera Cruz (particular), onde foi atendido por um neurocirugião”.

O repórter relatou ainda que, num primeiro momento, os fãs não tinham noção das consequências do acidente. “Tanto é assim que a festa continuou sob o comando de um DJ, e chegou ao final, na madrugada de ontem (domingo), com show da banda baiana Cheiro de Amor. Ontem (domingo), porém, a queda do Dinho foi o assunto predominante das conversas em todos os lugares da cidade”, comenta.

Mudança de planos
Os integrantes do Capital Inicial também divulgaram informações sobre o estado de saúde do vocalista Dinho Ouro Preto. No site oficial da banda, uma nota afirma que o cantor passa bem e já se alimenta normalmente. “Nesse momento, Dinho precisará do apoio de todos para que consiga descansar com o máximo de tranquilidade possível para que a recuperação seja rápida, como todos desejam”, diz o texto. A nota informa ainda que, devido ao incidente, a banda cancelou todos os cinco shows previstos para este mês. O Capital Inicial surgiu em Brasília, em 1982.

Fonte: Correioweb

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário