15 novembro 2009

80's: It's not a GAME OVER!

A noite toda, toda noite. Porque o que é bom NUNCA ACABA

Era uma vez ... Simple Minds, Billy Joel, Blondi e tantos outros. Essa é um pouco da história iniciada nos anos 80 e que tanto gostamos de lembrar. Conte um conto e ganhe outra vez. Certo?

Nosso reencontro de hoje traz de volta uma turminha do barulho. É confusão, sucesso e lançamento histórico que não acaba mais. Sem dúvida, você irá ter boas lembranças e ficar com aquele gostinho de QUERO MAIS. Até lá, divirta-se com a seleção abaixo.

3, 2, 1 .... It's not a GAME OVER!


[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Blondie alcança o sucesso com levada reggae
[15/11/1980] Há 29 anos

Extraído do álbum "Autoamerican" (o quinto trabalho na carreira do Blondie e o terceiro com a colaboração do produtor Mike Chapman), o hit "The Tide Is High" alcança a primeira posição da parada britânica, onde permaneceria por duas semanas. Escrita por John Holt, a música já havia sido gravada pelo grupo Paragons, na década de 60.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Police na parada com som gravado no Canadá
[14/11/1981] Há 28 anos

Composta por Sting, a música "Every Little Thing She Does Is Magic", única faixa do quarto álbum do Police, "Ghost In The Machine", gravada em Quebec, no Canadá, atinge o topo da parada na Grã-Bretanha. No ano seguinte, ela seria eleita a melhor música pop, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Ivor Novello, em Londres.

[Confusões e Entra/Sai de Bandas]

David Gilmour: o Pink Floyd continua vivo
[11/11/1986] Há 23 anos

Mesmo com o nome do grupo ameaçado, graças a um processo movido pelo ex-integrante Roger Waters (ele queria impedir o uso do nome Pink Floyd, já que não estava mais na banda), o trio, composto por David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright, envia um comunicado a imprensa falando sobre seus planos. Segundo a nota, eles não tinham motivos para se separar e já estavam trabalhando em um novo álbum. E o mais importante: apesar de Roger Waters reclamar na Justiça, eles continuariam a usar o nome Pink Floyd.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Frankie Goes To Hollywood no topo
[10/11/1984] Há 25 anos

Depois de estourar com o single "Relax", que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas só na Grã-Bretanha, o Frankie Goes To Hollywood atinge o topo da parada com o disco duplo "Welcome To The Pleasure Dome", um recorde de vendas. Naquele ano, eles ganharam reconhecimento, principalmente, por causa do hit "Relax" e de outras duas músicas: "Two Tribes" e "The Power of Love".

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Billy Joel e sua "Uptown Girl"
[05/11/1983] Há 26 anos

Extraída do álbum "An Innocent Man", o hit de Billy Joel, "Uptown Girl", lidera o topo da parada britânica, onde permaneceria por cinco semanas consecutivas. Foi um dos maiores sucessos de toda sua carreira e um dos singles mais rentáveis do ano, ultrapassando a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Vale lembrar, também, que o videoclipe da música apresentou Brinkley, que, mais tarde, seria noiva de Billy Joel.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Era uma vez um Simple Minds no topo
[02/11/1985] Há 24 anos

Co-produzido por Bob Clearmountain e Jimmy Iovine, o álbum do Simple Minds, "Once Upon a Time" (em português, "Era uma vez"), alcança o topo da parada britânica e consegue o status de disco de platina durante a sua permanência de 82 semanas entre os melhores. Nos Estados Unidos, ele já havia sido destaque, estando cotado na lista dos 10 mais. O hit "Alive & Kicking", até hoje um dos maiores sucessos do Simple Minds, foi um dos grandes responsáveis pela façanha.

As informações são do Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário