02 dezembro 2009

Célia Porto relança CD em homenagem a Renato Russo

Artista brasiliense antecipa o 50º aniversário do cantor


A cantora Célia Porto faz show nesta quarta, 2, em homenagem a Renato Russo na Fnac, do Park Shopping, às 19h. A artista vai relançar o álbum “ Célia Porto canta Legião Urbana”. Em seguida, ela se apresenta em São Paulo, no dia 7, e deve ir também para Rio, Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG).

Treze anos após o encontro, a artista que é a cara de Brasília decidiu relançar o álbum em homenagem ao ex-líder da Legião Urbana. O convite veio por intermédio do produtor e sócio do selo Discobertas, Marcelo Fróes, que entrou em contato com a cantora. "O interessante das músicas do Renato e da Legião é que elas são atemporais. Sempre agradam, em qualquer época e qualquer geração. Estava cantando em alguns bares de Brasília, a família do Renato ouviu, entrou em contato com o Fróes e aí decidimos lançar novamente", revela a cantora.

A essência do disco intitulado Célia Porto canta Legião Urbana é a mesma. Mas a capa, contracapa e o encarte foram modificados. Além disso, o CD foi remasterizado. "Nada foi modificado, os arranjos das músicas são os mesmos. É uma nova homenagem a Renato, que faria 50 anos em 2010, aliás a mesma idade da capital federal. Então tudo veio contribuir", conta Rênio Quintas, responsável pela produção do disco.

No show de hoje, ela volta ao palco acompanhada de sua nova banda: Rênio Quintas (teclados e direção musical), Alexandre Macarrão (baixo) e Rafael dos Santos (bateria). E ainda com a participação especial do baterista Ademar Boca. Em maio de 2010, Célia pretende gravar seu primeiro DVD.

Show Célia Porto
Fnac do ParkShopping
Amanhã, a partir das 19h
Entrada franca
Classificação livre
Contato: (61) 2105-2000

Fonte: Correioweb

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário