29 dezembro 2009

RETROSPECTIVA: Filme da "Vila Sésamo" ganha DVD de 25 anos

Original foi lançado em 85, ainda em fita K-7




Garibaldo, personagem do "Vila Sésamo", é praticamente um popstar. Além de ser conhecido quase no mundo todo, o pássaro amarelo já foi astro de um filme relançado este ano em DVD. O nome é "Onde Está o Garibaldo?", produzido em 1984 e lançado em fita cassete (lembra dela?) em 1985.

O DVD comemora os 25 anos da produção do filme, numa história que mistura os bonecos (Ênio, Beto, Come-come e Caco são alguns deles) do programa e pessoas de verdade.

Tudo começa quando Garibaldo é adotado por uma família de Illinois, nos EUA, e resolve sair da Vila Sésamo. O problema é que não é tão feliz na nova casa como era ao lado de seus amigos e se depara com alguns obstáculos para poder voltar para casa. O legal é que seus amigos também sentem sua falta e se unem para ajudá-lo na empreitada.

Curiosidade
O "Vila Sésamo" chegou a marcar época no Brasil na década de 1970, ao virar sucesso da criançada. A atração, exibida na TV Cultura e na Rede Globo, chegou a contar com atores famosos, como Sônia Braga e Aracy Balabanian, em seu elenco. Hoje o programa tem uma nova versão na TV Cultura, com direito a personagem especial, a Bel, criada especialmente para a atração.

DVD "ONDE ESTÁ O GARIBALDO?"
Extras: Acompanhe o Garibaldo; Escolha uma
Música; Cante Junto - "Dia Tranquilo", "Hinos dos
Zangados" e "Uma Estrelinha"
Idiomas: Inglês, Espanhol e Português
Legendas: Inglês, francês, português e espanhol
Distribuidora: Warner
Preço: R$29,90

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário