12 janeiro 2010

11 de janeiro: 25 anos do Rock In Rio 1

Roberto Medina planeja nova edição no Brasil até 2014


Ontem, dia 11 de janeiro, fazem exatos 25 anos que a gigantesca primeira edição do festival tupiniquim Rock In Rio aconteceu em um terreno emprestado no Rio de Janeiro. Duas décadas e meia depois, o produtor do festival diz que é hora de trazer o evento de volta para casa.

Em entrevista ao jornal O Estado De São Paulo, o experiente produtor Roberto Medina comemorou o sucesso das recentes edições europeias do evento mas deu dicas de que o Brasil voltará a sediar o festival antes de 2014, quando recebe a Copa do Mundo de futebol.

"O Festival não era um projeto megalômano. Ele nasceu megalomaníaco porque, se você não botasse 1 milhão de pessoas na plateia, o festival não se pagava", disse Medina, criador do festival, falando sobre a descrença das bandas quando foram convidadas para a primeira edição.

"O agente do Queen me disse que, se nem os americanos tinham como fazer o que eu pretendia, muito menos um rapaz brasileiro. Ele ainda me deu uma champanhe como prêmio de consolação", continuou.

Medina disse que já está há 20 dias em negociações com a prefeitura do Rio de Janeiro para trazer novamente o festival para a Cidade Maravilhosa. O evento entraria no calendário oficial de acontecimentos que servirão como trampolim para divulgação do país como sede da Copa (2014) e das Olimpíadas (2016).

A cidade polonesa de Poznan, a cerca de 300 km da capital Varsóvia, recebe o festival no ano que vem e deve encerrar o ciclo europeu do Rock In Rio. Depois de quatro edições no velho continente e mais uma marcada, "tá na hora de trazer o festival de volta". Palavras do próprio Roberto Medina.

Fonte: Virgula

Leia também

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário