No topo da parada: eles, imersos em grandes sucessos e gafes fora de hora
Curtindo muito o verão? Às volta com a memória 80ista, recapitulamos mais este restinho de ano para saudar a década. Nesta seção Ontem, Hoje e Sempre remisturamos alguns acontecimentos bizarros e outros, de grande glória, para nossos astros musicais.
Muitos, sem dúvida, na lista dos maiores nomes da história. Confira, então, as notas do rock! E, sigam conectados. À jornada dos sons. Preparados?
Boa semana a todos!
[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]
Van Halen lança 1984 em pleno réveillon
[31/12/1983] Há 26 anos
Por insistência da banda, o álbum "1984" é lançado em pleno réveillon. Em fevereiro do ano seguinte, ele alcançaria o topo da parada nos Estados Unidos e a 15° posição no Reino Unido. Aliás, a colocação do disco na Europa só não foi melhor devido ao boicote de algumas lojas britânicas. O motivo? A capa trazia um bebê (com asas) fumando.
[Acidentes, Mortes e Tragédias]
Baterista do Def Leppard perde um braço
[31/12/1984] Há 25 anos
Dirigindo seu Corvette Stingray em uma estrada de Sheffield para Derbyshire, na Inglaterra, o baterista do Def Leppard, Rick Allen, resolve tirar um racha com um Alfa Romeo e acaba se envolvendo em um grave acidente. Após uma manobra infeliz, ele capotou o carro diversas vezes e o impacto, simplesmente, arrancou seu braço esquerdo.
No hospital, os cirurgiões implantaram o membro, mas foram obrigados a amputá-lo, devido a uma rejeição. Na época, a vinda do Def Leppard para o Rock In Rio estava confirmada. Por causa do acidente, eles cancelaram a viagem e foram substituídos de última hora pelo Whitesnake. Apesar de tudo, Allen voltou a tocar com o grupo (usando um kit de bateria especial), ajudando o Def Leppard a se tornar uma das bandas mais populares do mundo.
[Acidentes, Mortes e Tragédias]
Ricky Nelson morre em acidente aéreo
[31/12/1985] Há 24 anos
Ricky Nelson, músico e astro do antigo programa de rádio "The Adventures of Ozzie and Harriet", morre vítima de um acidente aéreo, junto com a noiva, Helen Blair, seu engenheiro de som, Clark Russell, e os integrantes da banda, Bobby Neal, Patrick Woodward, Rick Intveld e Andy Chapin. Eles estavam viajando de Guntersville, no Alabama, para Dallas, no Texas, quando o avião pegou fogo e caiu. Na época, houve suspeitas de que o fogo havia sido provocado pelos passageiros, que estavam usando cocaína e queimando crack. Porém, as alegações acabaram tornando-se infundadas.
[Fatos Bizarros]
Men at Work evita beber no palco
[20/12/1982] Há 27 anos
Sabendo que Dennis Lillee, um ídolo de críquete australiano, ia vê-los tocar, o Men at Work decide banir qualquer bebida alcoólica do palco, no intuito de evitar um possível vexame. O show aconteceu em Perth, na Austrália, e transcorreu às mil maravilhas.
As informações são do site Rockwave.
Redação Canal 80
Categories:
Da Redação
,
Memórias do Rock
0 comentários:
Postar um comentário