13 fevereiro 2010

ENTREVISTA // BOZO (parte 1)

Alô, criançada!
Voltamos na Quarta de Cinzas, 17

Enquanto isso e para matar saudades ... Uma entrevista com Luis Ricardo, o Bozo Papa-Tudo, na edição de Jan/Fev, de 1999, da revista Putz!. Em breve publicaremos a segunda parte, com a popular figura de Arlindo Barreto.

Putz - Você ficava irado com qualquer modificação que os dublês faziam no personagem?
LR - Irado? Pô, o Bozo é um filho pra mim! Tinha muito show de Bozo falso e eu denunciava na delegacia. Tinha um ciúme louco do personagem.

Putz - Alguém no programa batia na molecada?
LR - Nunca, nunca... Nunca vi e nem fiquei sabendo de nenhum tipo de mau-trato.

Putz - Mas a molecada abusava, né?
LR - Se abusava? Minha canela era permanentemente roxa! A criançada ia ao programa e queria saber se o Bozo era de verdade... E era só chute na canela!

Putz - Quando você assumiu o papel de Bozo, o que mudou no programa?
LR - Antes de eu entrar, a estrutura do programa era enorme!!! Aí o Silvio Santos mandou todo o elenco embora e me colocou num estúdio com duas câmeras e o telefone, que era o 236-0873. O programa era o 'Bozo-Memória' e foi um estouro! A central da Telesp não aguentou tanta ligação e ficou congestionada. Era a primeira vez que isso acontecia com uma emissora de televisão... O Silvio teve que pagar uma multa enorme pra Telesp.

Putz - O Silvio Santos metia muito o bedelho no programa?
LR - Total, total. Mas era aquele negócio de ligar no camarim pra saber porque eu estava rouco... Ele tem a fase menina dos olhos, de tomar conta do programa... depois libera.

Putz - E o que rolava de engraçado no ar?
LR - Acontecia coisas do tipo "Alô, alô.. Bozo? Vai pra puta que o pariu!". Aí eu tinha que pensar rápido e respondia: "Alô, como? A ponte perto da sua casa caiu?". E desligava... Ou: "Bozo, Bozo... Vai tomar no cú!". E eu: "O quê? Sua casa está cheia de urubu?".

Putz - E a Bozolina?
LR - Quem fazia a Bozolina era eu! Era a minha voz! Na verdade, a Bozolina era o sonoplasta, que entrava com a minha voz toda vez que eu contava uma piada... Depois veio a Bozolinda e quem fazia era a flor, mas não funcionou...

Putz - E as marcas registradas do Bozo, era você quem criava também?
LR - Muita coisa era minha. A frase "Ah, que peninha!!!" é minha...

Putz - "Bitoca no meu nariz" também é sua?
LR - Não, essa não é minha... Essa foi do Arlindo (Barreto)... A Dança do Gansinho era minha, a Dança da Perninha era minha, a coreografia do Chuveiro era minha...

Putz - Tem mais alguma história interessante do programa?
LR - Na época em que o programa era ao vivo, então... Tinha um personagem, sem citar nomes, que fazia um quadro meio teatral, era um monólogo. Eu fiquei assistindo o monólogo e no meio do programa, ao vivo, a dentadura dele sai voando da boca e fica quicando no chão do estúdio. Deu um acesso de riso em todo mundo, acabou o quadro e foi pro comercial...

Putz - Tem mais?
LR - Tem, claro... Eu dormia nos intervalos do programa, durante os desenhos. Eu morava no cierco ainda, então acordava super cedo pra chegar no estúdio... Eu não aguentava... E pra dormir eu tirava a peruca e colocava o nariz na testa. Quando tocava a campainha avisando a hora que o programa voltava ao ar, eu colocava tudo de volta e ia pro meu lugar. Só que o pessoal começou a me sacanear! Tocavam a campainha antes da hora e, uma vez, mandei todo mundo à merda, mas dessa vez era de verdade! A vinheta rodando e eu mandando todo mundo à merda. Quando percebi que daquela vez não era sacanagem fiquei apavora e esqueci de pôr o nariz de volta. Quer dizer, o programa voltando ao ar, eu sonado, de mau humor, mandando todo mundo à merda... Já viu, né? E ainda com o nariz de palhaço na testa... aquilo foi uma zona!

Putz - Se te convidasse pra fazer o Bozo novamente, você aceitaria?
LR - Não faria. Quando eu estava saindo do SBT me fizeram esta proposta. O Bozo foi uma fase muito boa da minha vida, mas aceitar uma proposta dessas, seria como voltar no tempo. Eu aceitaria dirigir o programa, mas fazer o personagem novamente não dá...

Fonte: Guia do Desocupado

Categories:

2 comentários:

Como sofreu esse bozo!
Psiu: Eu não sou do tempo dele, snif!
bjs

Lidar com crianças, gente nunca é fácil, né? Imagine se for em frente à telinha. hahauha Os caras penam!!!

Eu via o Bozo quando era kid. Então, um certo saudosismo. Fora que essa referencia ao circo, à alegria ... Mais do que bem-vindas, sempre!

Valeu, paulista!

Postar um comentário