03 fevereiro 2010

Haiti: Assista o remake de "We Are The World"

Estreia mundial será no próximo dia 12, em Vancouver




Quase 100 artistas participam da gravação de uma nova versão da música "We Are the World", composta por Michael Jackson e Lionel Richie, desta vez para arrecadar fundos para os desabrigados pelo terremoto do Haiti.

Passados 25 anos da primeira gravação, a atual iniciativa tenta levantar uma soma de dinheiro pelo menos igual à de 1985, quando US$ 63 milhões foram arrecadados para a África.

O rapper haitiano Wyclef Jean, um dos principais responsáveis pela nova gravação, agradeceu os artistas por sua contribuição e por ceder suas vozes para ajudar seus compatriotas.

Antes da gravação, um emocionado Jean ressaltou como ele poderia ser uma destas crianças do Haiti "se não tivesse tido a oportunidade de vir para os Estados Unidos".

No total, 80 artistas participaram da primeira sessão de gravações, que teve lugar nesta segunda-feira no mesmo nos estúdios Henson, em Hollywood, os mesmos nos quais a versão original foi gravada.


O produtor Quincy Jones foi o responsável de unir sob a batuta de Lionel Richie, co-autor e produtor da versão de 1985.

Durante a gravação, o cineasta Paul Haggis ("Crash - No Limite") comandou uma filmagem que será vendida com a nova versão de "We Are The World", cuja renda seguirá diretamente para a ajuda ao Haiti por meio da fundação We Are the World Foundation.

Segundo Richie, este projeto não é simplesmente uma regravação da música com novos artistas, mas uma interpretação com uma perspectiva mais moderna.

Para o canal de televisão "MTV", isso poderia explicar o fato de que nenhum dos cantores que participaram da versão de 1985 estará presente nas novas gravações.


Em vez de Bob Dylan, Bruce Springsteen ou Cyndi Lauper, a nova versão conta com Lil Wayne, Josh Groban, Usher, Enrique Iglesias, Miley Cyrus e Jonas Brothers.

Há a expectativa de que Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift, Jay-Z e Justin Timberlake participem do projeto, mas estes artistas não estiveram presentes pelo menos no primeiro dia de gravação.

Entre os veteranos estão Barbra Streisand, Carlos Santana, Natalie Cole e Harry Connick Jr., além de Brian Wilson e Al Jardine, do Beach Boys.

A voz de Michael Jackson, que tinha voltado a interpretar "We Are The World" para a turnê "This Is It", será incluída na nova versão.

A versão original de "We Are the World" foi lançada em 1985 com o propósito de arrecadar fundos para ajuda na África. A música foi gravada por mais de 40 estrelas da música como Bob Dylan, Ray Charles, Diana Ross, Tina Turner, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper e os irmãos Jackson.

A versão de 2010, intitulada "We Are the World - 25 for Haiti", será apresentada oficialmente durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, no próximo dia 12, na cidade canadense de Vancouver, mas deve ser divulgada antes disso.

Fonte: EFE

Categories: ,

1 comentários:

Ao contrário do disse-me-disse, Lady Gaga não participou da regravação e sequer acertou algo do tipo. Ela que pretende visitar o país caribenho em breve, tem investido em projetos pessoais.

Em prol das vítimas, a cantora promoveu o 'Gaga por Haiti', onde todas as vendas, efetuadas em 24hs, em seu site foram revertidas para o país. Recentemente toda a renda obtida em um dos seus shows também foi destinada à ajuda humanitária.

Postar um comentário