Estreia mundial será no próximo dia 12, em Vancouver
Quase 100 artistas participam da gravação de uma nova versão da música "We Are the World", composta por Michael Jackson e Lionel Richie, desta vez para arrecadar fundos para os desabrigados pelo terremoto do Haiti.
Passados 25 anos da primeira gravação, a atual iniciativa tenta levantar uma soma de dinheiro pelo menos igual à de 1985, quando US$ 63 milhões foram arrecadados para a África.
O rapper haitiano Wyclef Jean, um dos principais responsáveis pela nova gravação, agradeceu os artistas por sua contribuição e por ceder suas vozes para ajudar seus compatriotas.
Antes da gravação, um emocionado Jean ressaltou como ele poderia ser uma destas crianças do Haiti "se não tivesse tido a oportunidade de vir para os Estados Unidos".
No total, 80 artistas participaram da primeira sessão de gravações, que teve lugar nesta segunda-feira no mesmo nos estúdios Henson, em Hollywood, os mesmos nos quais a versão original foi gravada.
O produtor Quincy Jones foi o responsável de unir sob a batuta de Lionel Richie, co-autor e produtor da versão de 1985.
Durante a gravação, o cineasta Paul Haggis ("Crash - No Limite") comandou uma filmagem que será vendida com a nova versão de "We Are The World", cuja renda seguirá diretamente para a ajuda ao Haiti por meio da fundação We Are the World Foundation.
Segundo Richie, este projeto não é simplesmente uma regravação da música com novos artistas, mas uma interpretação com uma perspectiva mais moderna.
Para o canal de televisão "MTV", isso poderia explicar o fato de que nenhum dos cantores que participaram da versão de 1985 estará presente nas novas gravações.
Em vez de Bob Dylan, Bruce Springsteen ou Cyndi Lauper, a nova versão conta com Lil Wayne, Josh Groban, Usher, Enrique Iglesias, Miley Cyrus e Jonas Brothers.
Há a expectativa de que Lady Gaga, Beyoncé, Taylor Swift, Jay-Z e Justin Timberlake participem do projeto, mas estes artistas não estiveram presentes pelo menos no primeiro dia de gravação.
Entre os veteranos estão Barbra Streisand, Carlos Santana, Natalie Cole e Harry Connick Jr., além de Brian Wilson e Al Jardine, do Beach Boys.
A voz de Michael Jackson, que tinha voltado a interpretar "We Are The World" para a turnê "This Is It", será incluída na nova versão.
A versão original de "We Are the World" foi lançada em 1985 com o propósito de arrecadar fundos para ajuda na África. A música foi gravada por mais de 40 estrelas da música como Bob Dylan, Ray Charles, Diana Ross, Tina Turner, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper e os irmãos Jackson.
A versão de 2010, intitulada "We Are the World - 25 for Haiti", será apresentada oficialmente durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, no próximo dia 12, na cidade canadense de Vancouver, mas deve ser divulgada antes disso.
Fonte: EFE
Categories:
ACONTECEU
,
Áudio / Vídeos
1 comentários:
Ao contrário do disse-me-disse, Lady Gaga não participou da regravação e sequer acertou algo do tipo. Ela que pretende visitar o país caribenho em breve, tem investido em projetos pessoais.
Em prol das vítimas, a cantora promoveu o 'Gaga por Haiti', onde todas as vendas, efetuadas em 24hs, em seu site foram revertidas para o país. Recentemente toda a renda obtida em um dos seus shows também foi destinada à ajuda humanitária.
Postar um comentário