17 fevereiro 2010

Nos 25 anos do axé, Sarajane lamenta: "Não sou lembrada"

Por falta de apoio, cantora 'pula' em 2010 seu último Carnaval


Nem só de folia e alegrias vivem os artistas que fazem parte da história do Carnaval na Bahia. A cantora Sarajane, musa do axé nos anos 80, famosa, entre outras músicas, pelo hit “A Roda”, não vê motivos para comemorar os 25 anos de axé.

“Para quem faz um carnaval do povo, sem bloco, sem corda, é mais luta do que alegria. Não sou mais lembrada, somente os artistas mais novos têm espaço e patrocínio”, conta a cantora.

Sarajane diz que acha bonito o carnaval dos blocos, mas que a folia legítima, começada há 60 anos por Dodô e Osmar, onde todo o povo pode participar, anda abandonada. “Os artistas do carnaval do povo precisam andar de cuia na mão à espera de apoio. Recebo todo ano um cachê simbólico, e como preciso bancar tudo, acabo trabalhando de graça. Faço pelo amor ao carnaval”.

Cansada da falta de apoio, Sarajane diz que este talvez seja seu último ano de folia. “Para se ter uma ideia, falta uma semana para começar o Carnaval e ainda não sei em quais dias vou cantar, o trio, o horário, nada. Eu e outros artistas estamos esperando até hoje uma posição do governo”.

Figurino remete aos anos 80
Tristezas à parte, a cantora diz que seu figurino em 2010 vai demonstrar bastante alegria. “Será uma roupa feita de tecidos indianos, coloridos, inspirados no clima oitentista. As roupas não foram feitas por figurinistas famosos, mas são lindas”.

Apesar de não saber datas e horários, Sarajane conta que fará uma homenagem aos 60 anos de trio elétrico, e pretende cantar músicas dela própria e de amigos artistas. “Vou cantar ‘A Roda’, ‘Ela sabe mexer’, ‘O coco’, que foi a primeira música de Carlinhos Brown, ‘Simplesmente’, de Dodô e Osmar e ‘Alegria, alegria’, do Caetano”.

Fonte: EGO

Leia também
@ Por onde anda Sarajane?

Categories:

1 comentários:

Quem frequentou o Circuito Barra-Ondina este ano pode conferir o revival da cantora a bordo do Trio Axé 25 anos.

Apesar de reclamona, nos últimos tempos Sarajane vem adotando uma postura política, tendo tentando inclusive a candidatura. Atualmente, ela é líder da banda de forró Flor de Canela e mantém, em paralelo, uma ONG para crianças carentes.

Postar um comentário