27 março 2010

Ponto Rocker: Curiosidades de ontem, hoje e sempre

Rocker style! Importados da década que prometem lavar a alma

Saiu nesta semana a data para o show adiado do Guns no Rio. Quando? Tá pra começar no próximo dia 4 de abril. Tomara que São Pedro ajude desta vez! Galera mais do que ansiosa por William Axl Rose (único remanescente da formação original).

A bordo de outros personagens citamos o inverno rocker do Claro ParkFashion e do Capital Fashion Week, que trouxeram uma atitude mais pesada e irreverente às passarelas de Brasília. Postamos na semana também notinha sobre a versão brazuca da biografia de Freddie Mercury. Tá bom? Ainda sobre o lançamento do CD tributo à Renato Russo, que faria aniversário hoje, dia 27.

Procura mais? Lá vai ... Qual foi o primeiro single k-7 (ainda existe isso???) lançado nos EUA? O ar roqueiro está mesmo no ar. E pra provar isso, encontramos mais curiosidades afins. Politicamente corretas ou não, entre a bordo e confira!


[Momentos Inesquecíveis]

Guns N' Roses assina contrato com a Geffen
[26/03/1986] Há 24 anos

Depois de fazer vários shows pela Califórnia e ficar na mira de algumas gravadoras, o Guns N' Roses assina um contrato mundial com a Geffen, fechado por Tom Zutaut e Teresa Ensenat, cabeças da gigante A&R. Pouco antes da negociação, o vocalista do grupo havia mudado seu nome oficialmente de William Bailey para William Axl Rose.

[Momentos Inesquecíveis]

INXS começa a trabalhar no quinto álbum
[21/03/1985] Há 25 anos

Embalado pelo sucesso de "The Swing", que conquistou disco de platina na Austrália, o INXS entra nos estúdios Rhinoceros, em Sydney, ao lado do produtor Chris Thomas, para trabalhar em seu quinto álbum, "Listen Like Thieves".

[Prêmios e Glórias]

Bob Seger ganha estrela na Calçada da Fama
[13/03/1988] Há 22 anos

Autor de hits, como "Turn The Page", "Shakedown" e "Ramblin' Gamblin' Man", o norte-americano Bob Seger ganha uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, na Califórnia.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Bryan Adams lança o primeiro single em K7
[13/03/1987] Há 23 anos

Extraída do quinto álbum de Bryan Adams, "Into The Fire", a música "Heat of the Night" se torna o primeiro single a ser lançado em K7, nos Estados Unidos. O formato foi chamado de cassingle.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Queen invade o topo da parada nos EUA
[23/02/1980] Há 30 anos

Extraída do multiplatinado "The Game" e composta pelo vocalista Freddie Mercury, a música "Crazy Little Thing Called Love" invade a primeira posição da parada, nos Estados Unidos, onde permaneceria por quatro semanas consecutivas.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário