24 abril 2010

Cirque du Soleil vai criar espetáculo inspirado em Michael Jackson

Turnê começará no final de 2011

Veja o trailer do projeto


Cirque du Soleil vai desenvolver uma série de shows baseada em músicas de Michael Jackson, informaram os responsáveis pelo espólio do cantor no último dia 20.


O projeto inclui turnê e apresentações em uma cidade fixa. A première deve ser em Las Vegas. O primeiro projeto da parceria está previsto para o outono de 2011, no Hemisfério Norte.


"Nós aceitamos que o Cirque du Soleil faça shows sobre Michael, sei que ele era um grande fã", disse John Branca, responsável pelo espólio do músico, em comunicado.


"Estamos animados com a parceria com o Cirque du Soleil, que vai dar aos fãs de Michael uma inédita forma de ouvir, ver e sentir sua música."


A mãe do cantor, Katherine, também foi citada no comunicado: "Nossa família está emocionada por esse tributo que o Cirque du Soleil faz ao meu filho".


Jackson morreu em 25 de junho do ano passado, aos 50 anos, em Los Angeles. Autoridades afirmam que ele sofreu uma overdose de poderosas medicações.


O Cirque du Soleil tem atualmente um show em Las Vegas baseado no cantor Elvis Presley, chamado "Viva Elvis", além de um espetáculo com trilha sonora dos Beatles, o "Love".


A trupe acrobática e os herdeiros de Jackson terão, cada um, 50% de participação no projeto e dividirão por igual os custos de criação. Os herdeiros também receberão royalties pelo uso das músicas de Michael.

Fonte: Reuters


Leia também

@ MJ: Sony lançará álbuns inéditos nos próximos anos

@ Filme em 3D de Michael Jackson volta a ser exibido em parque da Disney

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário